Blog

Conheça 5 principais bairros nobres do Rio de Janeiro

setembro 12, 2019
bairros nobres do rio de janeiro
Tempo de leitura 3 min

A busca por um imóvel ideal e que se adapte às preferências do novo proprietário envolve muitas variáveis — tamanho, quantidade de cômodos, serviços, comodidades inclusas etc. No mesmo sentido, a região onde o bem está situado é um dos principais elementos a serem considerados.

Se você deseja viver em um ambiente tranquilo, seguro, valorizado e com uma boa qualidade de vida, então, deve considerar procurar um imóvel localizado nos bairros nobres do Rio de Janeiro.

Bairros Nobres do Rio de Janeiro

Neste artigo, você conhecerá os principais bairros nobres do Rio de Janeiro e as principais características de cada um deles. Continue a leitura!

1. São Conrado

O bairro fica situado entre o Morro Dois Irmãos, Pedra da Gávea, a favela da Rocinha e a praia de mesmo nome — de onde pousam aventureiros de asa-delta e parapente. A região abriga moradores de alto padrão aquisitivo e apresenta condomínios e hotéis de luxo, além do famoso Shopping Fashion Mall. O grande diferencial de São Conrado, é sem dúvidas, o fato de ele ser cercado de montanhas. Conheça o Village São Conrado.

2. Ipanema

Ipanema fica entre o Leblon e o Arpoador. O bairro é cercado pelo comércio de luxo, com boutiques, joalherias e centros comerciais. Não faltam opções de lazer na região — bares, restaurantes e boates. Nesse sentido, o Bar Garota de Ipanema, o Bar Vinte e o Bar Paz e Amor são os mais tradicionais do bairro.

As principais ruas são Garcia D’Avila, Visconde de Pirajá e Maria Quitéria. A praça General Osório e a Nossa Senhora da Paz oferecem feirinhas nos finais de semana e servem de base para as estações do metrô e os pontos de ônibus. Além disso, o parque Garota de Ipanema e a Igreja Nossa Senhora da Paz são grandes destaques da região.

3. Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca é um grande bairro situado na Zona Oeste do Estado. A região conta com construções novas e modernas e vem ganhando cada vez mais destaque no cenário cultural, esportivo e empreendedor do Rio de Janeiro. Não é à toa que ele vem se tornando um dos polos econômicos da cidade.

O bairro é famoso por sua infraestrutura imobiliária, pelos grandes centros comerciais e pelos condomínios residenciais. Além disso, a Barra serviu de sede para vários eventos famosos, como os Jogos Olímpicos de 2016. A região apresenta vários shoppings espalhados por seu território, como o Barra Shopping, o Barra Point, o Barra Garden etc. Deseja morar em um excelente condomínio na Barra da Tijuca? Então, você deveria conhecer os condomínios para morar na Barra da Tijuca

4. Lagoa

Lagoa é um bairro predominantemente residencial e de alto padrão. A região se desenvolveu às margens da Lagoa Rodrigo De Freitas e apresenta uma grande ciclovia e pista ao seu redor, onde pessoas costumam praticar caminhada, corridas e andar de bicicleta. O bairro abriga o famoso Parque Municipal da Catacumba que oferece uma vista panorâmica de toda a lagoa. Além disso existem bares, restaurantes e boates espalhados pelo local.

5. Jardim Botânico

O bairro residencial Jardim Botânico leva o mesmo nome do principal Jardim Botânico do Estado, local com uma grande diversidade de espécies da flora brasileira. Além disso, a região também abriga o Horto e o Parque Lage, com suas inúmeras trilhas arborizadas que levam a diversos pontos turísticos da cidade, como o Morro do Corcovado e o Parque Nacional da Tijuca.

Se você deseja viver em um dos bairros nobres do Rio de Janeiro, então, deveria considerar a ideia de buscar uma ajuda profissional do ramo. A Invexo Imobiliária é uma ótima opção nesse sentido. Trata-se de uma imobiliária online do Rio de Janeiro responsável pela intermediação do contato com os condomínios citados.

Quer conhecer melhor as oportunidades à venda nos bairros nobres do Rio de Janeiro? Entre em contato com a Invexo Imobiliária e saiba mais detalhes!

Perguntas Frequentes

Confira os cinco bairros nobres do Rio

A busca por um imóvel ideal e que se adapte às preferências do novo proprietário envolve muitas variáveis — tamanho, quantidade de cômodos, serviços, comodidades inclusas etc. No mesmo sentido, a região onde o bem está situado é um dos principais elementos a serem considerados. Os bairros são: São Conrado, Ipanema, Barra da Tijuca, Lagoa e Jardim Botânico.

Por que morar em bairro nobre?

Se você deseja viver em um ambiente tranquilo, seguro, valorizado e com uma boa qualidade de vida, então, deve considerar procurar um imóvel localizado nos bairros nobres do Rio de Janeiro.

Qualidades de um bairro nobre

Deseja viver em um ambiente tranquilo, seguro, valorizado e com uma boa qualidade de vida? Então, deve considerar procurar um imóvel localizado nos bairros nobres do Rio de Janeiro. Se você deseja viver em um dos bairros nobres do Rio de Janeiro, então, deveria considerar a ideia de buscar uma ajuda profissional do ramo.

Você também pode gostar

1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 avaliações, média: 5,00 de 5)
Você precisa ser registrado para avaliar.
Loading...

Sem comentários

Deixe um comentário