Tempo de leitura 26 min


A busca por um imóvel ideal que se adapte às preferências do novo proprietário envolve muitas variáveis: tamanho, quantidade de cômodos, serviços, comodidades inclusas, etc. Sendo assim, deve-se considerar a localização do imóvel. Conheça abaixo os bairros mais nobres do Rio de Janeiro.

Se você deseja viver em um ambiente tranquilo, seguro, valorizado e com uma boa qualidade de vida, então deve considerar procurar um imóvel localizado nos bairros nobres do Rio de Janeiro.

Vale destacar que por bairro nobre entende-se toda a região da cidade na qual os imóveis têm acabamento de alto padrão. Além disso, circunscreve-se a região onde há excelente infraestrutura de comércios e serviços, proximidade com os shoppings e boa qualidade de vida para os moradores.

Garanta seu acesso a imóveis exclusivos no Rio de Janeiro, inscreva-se agora!

Receba as melhores ofertas de imóveis diretamente no seu email.

 

Em relação à natureza, é relevante perceber que há intensa arborização e natureza preservada. Desse modo, condomínios horizontais ou verticais de luxo, com entrada controlada e segurança 24 horas, entre outros requisitos, definem o valor do metro quadrado dos imóveis.

Na Zona Sul do Rio de Janeiro existem muitos bairros nobres onde é possível ter uma rotina confortável em mansões, coberturas e apartamentos de luxo servidos por uma ótima estrutura de lazer e por muitas comodidades.

Há, inclusive, a presença de condomínios que são classificados como sub-bairros devido à forma como são organizados fisicamente e ao nível de planejamento urbano e infraestrutura. Esses bairros possuem um excelente Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e garantem às pessoas a oportunidade de viver com tranquilidade em condomínios cercados por um aparato de segurança.

zona sul

Neste artigo especial, preparado pela Invexo, imobiliária no Rio de Janeiro, você poderá conferir quais são os principais bairros nobres do Rio de Janeiro e entender o que torna essas regiões tão valorizadas!

Ao final do conteúdo, você também vai encontrar um bairro bônus. O bairro tem apresentado uma das maiores valorizações imobiliárias do mercado carioca. Além disso, seus imóveis possuem uma excelente taxa de liquidez, muita procura e interesse de potenciais compradores. Será que consegue adivinhar?

Oportunidades únicas de imóveis em São Conrado. Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais lindas do mundo. Se você busca por viver com sofisticação na cidade maravilhosa, conte com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Principais características em bairros nobres do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade bastante diversa, com regiões que possuem características próprias como: condomínios com infraestrutura completa, comércio local, restaurantes, bares, shoppings, segurança na região reforçada além de diversas outras comodidades. A maioria dos bairros nobres do Rio de Janeiro está justamente na zona sul, a área mais rica da cidade.

Quais os bairros nobres do Rio de Janeiro?

Nessa região estão localizados alguns dos bairros mais famosos do Rio, atraindo turistas do mundo todo. Os bairros nobres do Rio de Janeiro são:


O que está achando do conteúdo?



Para entender o nível de valorização imobiliária da zona sul carioca, basta dizer que a região possui alguns dos imóveis mais caros da América do Sul, muitos deles localizados no Leblon. É também a região preferida dos artistas, celebridades, intelectuais, políticos, médicos e de muitas famílias tradicionais de classe alta.

Dados de pesquisas sobre desenvolvimento humano e renda per capita mostram que os bairros nobres do Rio de Janeiro concentram o maior nível de poder aquisitivo da capital carioca. Os bairros da zona sul que possuem melhor IDH são: Leblon, Gávea, Ipanema e Lagoa.

imoveis zona sul principais Bairros nobres do Rio de Janeiro

Assim, as principais características de um bairro nobre no Rio de Janeiro são: imóveis com valor de mercado elevado, alto poder aquisitivo da população, valor do metro quadrado acima da média do mercado, empreendimentos de alto padrão construtivo, planejamento urbano, soluções de mobilidade, arquitetura luxuosa, presença de acabamentos de qualidade nos imóveis, áreas de lazer, excelente infraestrutura local, bairros predominantemente residenciais, segurança reforçada, presença de segurança privada, muitos parques, áreas verdes e praças, entre outras.

Desse modo, os imóveis de luxo dos bairros nobres do Rio de Janeiro são muito diferenciados. O que chama atenção são as metragens amplas, os layouts modernos, os espaços inteligentes, áreas de lazer com piscina, sauna, quadras e salões de festa. Quanto à segurança, os imóveis dispõem de tecnologia de ponta. Sendo assim, o controle de acesso, rondas, câmeras, sensores de presença e outras soluções reforçam a proteção dos moradores.

Além disso, os bairros nobres são facilmente identificados pelo nível de natureza preservada que apresentam. Nessas áreas, a tendência à manutenção da arborização e à preservação de áreas ambientais é maior. Isso só é possível com o nível de conscientização da população sobre a importância das áreas verdes para a qualidade de vida e políticas governamentais.



Conheça os bairros mais nobres do Rio de Janeiro capital

Neste artigo, você conhecerá os principais bairros nobres do Rio de Janeiro e as principais características de cada um deles. São as regiões da cidade que reúnem todas as facilidades e comodidades necessárias para se manter uma rotina tranquila com muito bem-estar.

A lista dos bairros nobres terá início com o Leblon e será fechada com São Conrado. Desse modo, serão apresentados todos os bairros mais sofisticados e ricos do Rio. Em seguida, vem o bairro bônus, uma agradável surpresa para os leitores do blog.

Na lista abaixo será possível encontrar todos os encantos da zona sul carioca, inclusive seus pontos turísticos mais importantes, lojas, boa gastronomia e diferenciais de cada bairro. Continue a leitura!

Leblon

O primeiro dos bairros nobres do Rio de Janeiro é muito conhecido porque foi representado em produções da TV e no cinema nacional. Charmoso, tradicional e com muita história, o Leblon foi criado em 1919 e faz divisa com Lagoa, Gávea e Ipanema.

Na verdade, o Leblon é um bairro que realmente dispensa qualquer apresentação. Cartão-postal famoso do Rio de Janeiro, ele tem um dos metros quadrados de maior valor da cidade. É, assim, uma região de intensa valorização imobiliária. Classificado como um bairro de luxo, o Leblon envolve também o Jardim Pernambuco, condomínio conhecido por ser o endereço de várias figuras públicas e por ter algumas das mansões mais caras do Brasil.

jardim pernambuco principais Bairros nobres do Rio de Janeiro

O Leblon se destaca por sua bela praia, pelas ruas com uma harmonia e organização visual impressionantes, pela intensa arborização, pela ampla gama de restaurantes sofisticados, bares tradicionais e lojas de luxo. Sem dúvida, a tradição do bairro está diretamente relacionada com sua história.

A região abriga muitos prédios preservados, apartamentos amplos, pontos de interesse e excelente infraestrutura. Em resumo, trata-se de um bairro caro, sofisticado e muito charmoso. A vista deslumbrante do Morro Dois Irmãos, por exemplo, é apenas um dos atrativos do Leblon.

Assim, o bairro também chama a atenção por conta da Praia do Leblon e do Shopping Leblon, com grande rede de lojas e calçadão icônico. O Leblon está bem perto de Ipanema e possui imóveis muito requintados, perfeitos para as famílias que buscam uma localidade tranquila e bem organizada para morar.

Lazer, comércio e prestação de serviços não faltam no Leblon. Portanto, o bairro atende bem às pessoas que desejam desfrutar de uma vida confortável, saudável e cômoda. Desse modo, o bairro estratégico reúne tudo o que é importante para a qualidade de vida de seus moradores.

No Shopping Leblon é possível encontrar as lojas Apple Shopping, Alexandre Birman, Animale, Arezzo, Bibi Sucos, Chanel, Clube Melissa, Dermage, Época Cosméticos, Farm, Fábula e muito mais. Além disso, há também por perto o Teatro Oi Casa Grande, a Casa do Saber Rio e os melhores restaurantes do Leblon.

Na Avenida Bartolomeu Mitre, os moradores também encontram muitas opções de diversão e cultura como, por exemplo, o Teatro XP Investimentos. Outros espaços de destaque no Leblon são: Praça Antero de Quental, Jockey Club Brasileiro, Academia Smart Fit Leblon, Rio Design Leblon, Globo Comunicação e Clube de Regatas do Flamengo.

leblon principais Bairros nobres do Rio de Janeiro

O Leblon pode ser classificado como um dos bairros mais conceituados do Rio de Janeiro. Trata-se, desse modo, de uma região verdadeiramente nobre, com uma história que o levou a ser um importante polo cultural e comercial da cidade.

Algumas das principais vias da região são: Avenida Bartolomeu Mitre, Avenida Delfim Moreira, Avenida General San Martin, Avenida Ataulfo de Paiva e Rua Dias Ferreira. Aliás, o bairro também é bem servido pelas linhas de ônibus e pelo metrô carioca, além de contar com pontos de retirada de bicicletas compartilhadas.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com área de lazer completa.

Imóveis de luxo à venda no Leblon

Ipanema

O segundo bairro nobre do Rio de Janeiro é Ipanema, uma região sofisticada adorada pelos surfistas e turistas e com um charme único. O bairro foi criado em 1894 e faz divisa com Copacabana, Lagoa e Leblon, na zona sul carioca.

Ipanema fica especificamente entre o Leblon e o Arpoador. É uma região de luxo. Portanto, é um bairro servido pelo que há de melhor em termos de comércio, shoppings, restaurantes, boutiques, joalherias e centros comerciais.

E não faltam opções de lazer na região — que conta, inclusive, com uma grande variedade de bares casuais, restaurantes e boates. Um dos locais mais bem frequentados da região é o Bar Garota de Ipanema, além, é claro, do Bar Vinte e do Bar Paz e Amor, que são os mais tradicionais do bairro.

garota de ipanema bar

As principais ruas são a Garcia D’Avila, a Visconde de Pirajá e a Maria Quitéria. A praça General Osório e a Nossa Senhora da Paz oferecem Feiras Livres aos finais de semana e servem de base para as estações do metrô e os pontos de ônibus. Além disso, o parque Garota de Ipanema e a Igreja Nossa Senhora da Paz são grandes destaques da região.

Um dos bairros mais famosos e nobres da zona sul carioca, Ipanema abriga a Praia de Ipanema com seus 2,6 km de extensão. A região também conta com muita natureza, pontos turísticos e proximidade com Leblon, Copacabana e Lagoa.

É possível dizer que Ipanema é uma das regiões mais icônicas do Rio de Janeiro. É praticamente impossível pensar na Cidade Maravilhosa e não se lembrar da Garota de Ipanema, um clássico da Bossa Nova, de Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes. A música foi imortalizada por muitos cantores incríveis como Caetano Veloso, Norman Gimbel, Frank Sinatra, Amy Winehouse, Madonna, Tim Maia e outros nomes de peso da música nacional e internacional.

Entre os pontos de interesse do bairro estão: Arpoador, Posto 9, Teatro Ipanema, Casa de Cultura Laura Alvim, entre outros locais. Além disso, o bairro garante uma vista linda e privilegiada do Morro Dois Irmãos.

Ipanema tem muitas escolas particulares, ampla rede bancária, farmácias, supermercados, academias e muitos outros serviços e comércios. Desse modo, é uma das regiões cariocas com melhor nível de desenvolvimento humano, já que faz parte dos bairros mais ricos do Rio de Janeiro. Trata-se de um bairro com arquitetura contemporânea, com ruas charmosas e agradáveis.

A região ideal para pessoas que gostam de viver perto da natureza, pois o bairro conta com espaços para atividades ao ar livre e contemplação de paisagens incríveis com trilhas e muito verde.

ipanema principais Bairros nobres do Rio de Janeiro

Algumas ruas bastante movimentadas em Ipanema são a Rua Garcia D’Ávila, a Rua Maria Quitéria e a Rua Visconde de Pirajá, onde estão muitas lojas e marcas de grife. Ipanema tem excelente infraestrutura de mobilidade e oferece a vista dos cenários mais populares do Rio de Janeiro e um calçadão fantástico.

Entre as lojas que podem ser encontradas em Ipanema, destacam-se: Garota de Ipanema Shop, Lizie Ipanema, Le Fulô, Havaianas, Powerlook Ipanema, Farm Ipanema, Adidas Originals, Osklen Ipanema, Clube Melissa, Tarsila, Moda Mercatto, entre outras. Veja os imóveis residenciais em Ipanema que estão em destaque e saiba como fazer um investimento seguro!

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

São diversos os lançamentos residenciais e imóveis prontos em Ipanema, tais como o Helo Ipanema! Com acabamentos de alto padrão e infraestrutura completa, Ipanema é um dos bairros com os melhores imóveis de luxo do Rio de Janeiro. Conheça agora mesmo os melhores imóveis de luxo à venda em Ipanema!

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

Lagoa

O terceiro bairro nobre a ser apresentado neste artigo é a Lagoa, uma das áreas habitadas mais antigas do Rio de Janeiro. De acordo com relatos históricos, essa região da cidade já tinha moradores desde o ano de 1575.

Hoje a Lagoa é um bairro de luxo localizado na zona sul do Rio de Janeiro. Com um perfil majoritariamente residencial e com uma natureza que encanta, a região tem sido bastante procurada por famílias que desejam investir em imóveis de luxo na Lagoa. Por ser um bairro nobre, a busca é tipicamente da classe média alta e da classe alta da sociedade carioca.

O principal ponto de interesse da Lagoa é o cartão-postal da Lagoa Rodrigo De Freitas. Nessa região os moradores têm uma excelente ciclovia e pista de caminhada e corrida, o que favorece muito à prática diária de atividades físicas.

lagoa principais Bairros nobres do Rio de Janeiro

O bairro também possui o Parque Municipal da Catacumba, que dá uma vista privilegiada da Lagoa. Para quem gosta de bons restaurantes, a Lagoa abriga algumas das melhores casas do Rio de Janeiro. Além disso, o bairro também conta com bares casuais e sofisticados e muitas boates.

Considerada uma das áreas mais bonitas do Rio, o bairro da Lagoa é deslumbrante e tem muita natureza preservada nos parques da Lagoa. A região também realiza vários eventos culturais, tem lojas excelentes e espaço para a prática de stand up paddle. Além disso, o bairro também conta com o Parque Taboas e o divertido Pedalinho da Lagoa.

Algumas das lojas de destaque do bairro são: Adidas, Track & Field, Martu, Dona Coisa Multimarcas, Aviator, Richards e muito mais. Desse modo, o bairro é bastante atraente quando se trata de comércio, mobilidade urbana, lazer e turismo.

Em relação aos imóveis residenciais, a Lagoa está muito bem servida. A região abriga apartamentos fantásticos, principalmente nas áreas da Avenida Epitácio Pessoa, Avenida Borges de Medeiros e Avenida Lineu de Paula Machado.

No Lagoon Food Hall, às margens da Lagoa, é possível encontrar restaurantes da melhor culinária internacional, como a casa italiana Gratini, muito renomada, com ambiente acolhedor e romântico, sodas italianas, pizzas clássicas e os melhores pratos. Há ainda salas de cinema do Cinépolis com áreas abertas para caminhadas e ciclovia.

O bairro é refinado, garante a melhor qualidade de vida para seus moradores e possui as mais belas paisagens do Rio. Para as crianças e adolescentes, um ponto de encontro da região é o Parque dos Patins, ótimo para momentos de lazer, para pedalar, patinar ou andar de skate.

Aproveite para conhecer imóveis residenciais na Lagoa e se encantar com uma infraestrutura fantástica!

O bairro tem diversos parques e áreas verdes, além de ciclovias, pistas de corrida e um excelente complexo comercial composto por restaurantes, lojas e várias opções de entretenimento. Estas e outras características fazem com o que os imóveis de luxo na Lagoa sejam alguns dos mais requisitados da Zona Sul e do Rio de Janeiro inteiro. Conheça agora os imóveis disponíveis neste bairro!

Imóveis de luxo na Lagoa RJ

Jardim Botânico

O 4º bairro nobre do Rio de Janeiro, também da zona sul, é o Jardim Botânico, que faz limites com a Lagoa e a Gávea. A região é cercada por uma densa vegetação, possui ruas calmas e foi criada e desenvolvida a partir de 1981.

O Jardim Botânico também é um bairro com perfil residencial. Ele leva o mesmo nome do principal Jardim Botânico do Estado, um local com uma grande diversidade de espécies da flora brasileira.

Além disso, a região também abriga o Horto e o Parque Lage, com suas inúmeras trilhas arborizadas que levam a diversos pontos turísticos da cidade, como o Morro do Corcovado e o Parque Nacional da Tijuca.

O Jardim Botânico é um bairro especial, com um charme que encanta e atrai. Tradicional, nobre e com imóveis de luxo, esse bairro da zona sul é extremamente atraente para quem busca uma vida tranquila em uma região próspera com ótima infraestrutura, muita natureza e paisagens deslumbrantes.

jardim botanico principais Bairros nobres do Rio de Janeiro

Densamente arborizado, o Jardim Botânico é um bairro para famílias que realmente valorizam a natureza carioca, que apreciam olhar pela varanda e contemplar paisagens fantásticas. Entre os cartões-postais mais visitados do bairro estão: o orquidário do Jardim Botânico, o Parque Lage, o Museu do Meio Ambiente e o Espaço Tom Jobim.

Aliás, vale ressaltar que o ponto turístico do Jardim Botânico, localizado no bairro, possui 137 hectares de área total. Desse modo, seus 54 hectares cultivados e preservados nutrem raras bromélias, orquídeas, plantas exóticas e árvores centenárias.

O padrão arquitetônico dos imóveis do Jardim Botânico é muito sofisticado e muitos imóveis de luxo estão nas ruas Jardim Botânico e Lopes Quintas. Em relação ao comércio e serviços, o bairro possui uma vasta gama de opções como, por exemplo, Dona Coisa Multimarcas, Multicoisas, Lojas Americanas, Jarbô Café, Loja Amigos do Jardim, Garden Café e muito mais. Confira também imóvel residencial no Jardim Botânico!

O Jardim Botânico, que dá nome ao bairro, é um dos mais importantes centros de preservação e de pesquisa na área da biodiversidade. Desse modo, os condomínios residenciais localizados no bairro são cercados de natureza e costumam ser tranquilos. Conheça os imóveis de luxo à venda no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo no Jardim Botânico

São Conrado

O quinto bairro da lista é São Conrado, um bairro que passou por uma grande verticalização na década de 1960 e que, hoje, possui mansões, coberturas e apartamentos de luxo.

A região é bastante cobiçada e muitas pessoas sonham em adquirir um imóvel no bairro justamente por conta de suas características favoráveis e por sua beleza natural. No entanto, a natureza exuberante é apenas um dos atrativos dessa região, que conta ainda com um comércio vibrante, opções de alta gastronomia, cultura, lazer e muito mais!

O bairro de São Conrado fica situado entre o Morro Dois Irmãos e a Pedra da Gávea, de onde pousam aventureiros de asa-delta e parapente. A região abriga moradores de alto poder aquisitivo e apresenta condomínios e hotéis de luxo, além do famoso Shopping Fashion Mall. O grande diferencial de São Conrado é, sem dúvida, as montanhas ao seu redor.

sao conrado praia

São Conrado fica muito próximo ao bairro do Leblon, Joá e da Barra da Tijuca, e ainda possui fácil acesso a essas regiões. Com um charme único e bastante característico, o bairro de São Conrado encanta à primeira vista. Além disso, possui excelente infraestrutura, paisagens deslumbrantes e muita natureza.

Por isso, a região tem atraído pessoas interessadas em viver em uma localidade valorizada, de alta classe e com ótimos pontos de interesse.

Além da visão privilegiada do Morro Dois Irmãos e da Pedra da Gávea, o bairro ainda oferece proximidade e facilidade de acesso à Praia de São Conrado. A praia, por sua vez, é linda e ótima para as atividades ao ar livre, esportes, caminhadas, passeios de bicicleta e banhos de sol.

São Conrado pode ser considerado um bairro tranquilo, mas que possui tudo o que é essencial para uma rotina movimentada e repleta de compromissos. Na orla da Praia de São Conrado, as pessoas têm uma ciclovia de dois quilômetros que acompanha a praia em sua extensão. Aliás, a avenida à beira-mar em São Conrado tem um dos metros quadrados mais valorizados do Rio de Janeiro. A região é realmente linda.

Um dos pontos altos é, sem dúvida, o Fashion Mall, classificado como o shopping mais charmoso do Rio. O empreendimento está localizado na Estrada da Gávea e reúne, em um mesmo espaço, os mais conceituados restaurantes e lojas, como, por exemplo, Animale, Arezzo, Granado, Espaço Laser, Farm, Fábula, Kalunga, PB Kids, Reserva, entre outras marcas. Além disso, o Fashion Mall também possui um cinema Kinoplex no piso L2.

sao conrado principais Bairros nobres do Rio de Janeiro

São Conrado tem de tudo: bancos, escolas, academias, comércios, bares, prestadores de serviços e um espaço urbano divertido, leve e charmoso. Os imóveis da região são altamente valorizados, pois muitos de seus condomínios de luxo oferecem vista para o mar e para a bela Pedra da Gávea. Grande parte dos empreendimentos está situada na Avenida Prefeito Mendes de Morais e na Avenida Aquarela do Brasil.

Por conta de sua localização, a arborização é densa em São Conrado. Isso garante um clima mais ameno em muitas épocas do ano, com sombras e uma brisa agradável. Entre os pontos de interesse da região estão, por exemplo: Rio Voo Livre, Escola Carioca de Voo Livre, Gávea Beach Club São Conrado, Restaurante Terraço 222, Posto 13 e muito mais. Aproveite para conhecer agora os apartamentos em São Conrado.

Barra da Tijuca um bairro nobre na Zona Oeste do RJ

Enfim, o bônus! Por último, mas não menos importante, deixamos a Barra da Tijuca, um bairro tradicionalíssimo do Rio de Janeiro. A Barra da Tijuca é um grande bairro situado na Zona Oeste da cidade.

A região conta com construções novas e modernas e vem ganhando cada vez mais destaque no cenário cultural, esportivo e empreendedor do Rio de Janeiro. Não é à toa que o bairro vem se tornando um dos polos econômicos da cidade.

Desse modo, a Barra da Tijuca é famosa por sua infraestrutura imobiliária, pelos grandes centros comerciais e pelos condomínios residenciais. Além disso, a Barra serviu de sede para vários eventos famosos, como os Jogos Olímpicos de 2016.

A região apresenta vários shoppings espalhados por seu território, como o Barra Shopping, o Barra Point, o Barra Garden, entre outros. Quem deseja morar na Barra, encontra excelentes condomínios com imóveis que vale a pena conhecer.

A Barra da Tijuca é uma região carioca que garante uma rotina agradável para seus moradores. Assim, o morador terá comodidade, lazer, cultura e uma excelente rede de comércios e serviços ao seu dispor. Como resultado da alta qualidade, a valorização que a região obteve nos últimos anos fez com que muitas pessoas passassem a olhar para a Barra com olhos carinhosos e com um desejo genuíno de viver no bairro.

Atualmente, a Barra da Tijuca se destaca como um importante centro de negócios, finanças e comércio, além de possuir uma rede gastronômica sofisticada e de alto nível nos restaurantes de Barra da Tijuca. É uma região mais moderna, com arquitetura contemporânea, vida agitada, infraestrutura completa e com fácil acesso às regiões de Jacarepaguá e Recreio dos Bandeirantes.

Entre os pontos de interesse que mais chamam atenção na Barra da Tijuca estão os ambientes para a prática esportiva ao ar livre, áreas de conservação com natureza preservada, centros empresariais que abrigam diversas multinacionais importantes e paisagens encantadoras. Desse modo, por exemplo, a Praia da Barra, com 18 km de areia e mar, a Praia da Reserva, o Parque Nacional da Tijuca, o Bosque da Barra, o Museu Sítio Roberto Burle Marx, a Fundação Cidade das Artes e a Ilha da Gigóia ganham muito detaque.

Além disso, o bairro também possui muitos jardins, feiras, ateliês, centros comerciais, restaurantes, bares, shoppings e outros pontos de interesse. A principal concentração de imóveis residenciais, portanto, está nas vias estratégicas do bairro: Avenida Vice Presidente José Alencar, a Rua Pedro Lago e a Avenida Salvador Allende.

Desse modo, vale a pena conhecer e frequentar os principais centros de compras do bairro, com destaque para o Barra Shopping, simplesmente o maior shopping do Estado do Rio de Janeiro. Outro local ótimo para compras é o Village Mall, na Avenida das Américas.

barra da tijuca principais Bairros nobres do Rio de Janeiro

Oportunidades para praticar esportes, correr, nadar, caminhar, jogar vôlei de praia, futebol ou praticar esportes náuticos não faltam na Barra da Tijuca. É uma região contagiante, alegre, vibrante e moderna do Rio de Janeiro.

Além disso, com as escolas da Barra da Tijuca o bairro é endereço de uma rede educacional particular ampla para todos os níveis de ensino. Os destaques são para a educação superior, com as sedes da PUC Rio e da FGS.

Considerado um bairro bem planejado e com arquitetura inovadora, a Barra da Tijuca é o local perfeito para quem quer viver em apartamentos de luxo, com metragens amplas, plantas inteligentes e muita organização espacial. O bairro possui ótima mobilidade urbana, pois oferece acesso rápido à praia, ótimo índice de desenvolvimento humano, ruas com muita harmonia visual, condomínios sustentáveis e espaços inteligentes.

Há, ainda, diversas opções de farmácias, escolas de idiomas, bancos, supermercados, hortifrútis e academias no bairro. A região é servida pelo transporte público, com acesso ao BRT e ao metrô do Jardim Oceânico. O urbanismo moderno é uma coisa que chama atenção no bairro.

Além disso, a Barra da Tijuca possui condomínios que são como verdadeiros bairros planejados. Um bom exemplo é o bairro da Península, que fica na Barra da Tijuca e conta com restaurantes, supermercado, shopping e muitos outros atrativos. É o maior condomínio da Barra, onde vivem muitas celebridades e políticos. Trata-se de um sub-bairro, com 55 prédios e mais de 15 mil moradores.

peninsula barra da tijuca

A Península tem 780.000 m², uma área que equivale ao tamanho do bairro do Leblon. Com edifícios planejados, modernos e bem espaçados, esse sub-bairro é ótimo para morar, pois possui áreas verdes, infraestrutura de lazer e convivência. Outro diferencial, por exemplo, são os apartamentos luxuosos com até seis quartos e 900 m².

Veja agora os imóveis residenciais na Barra da Tijuca e viva com muito requinte, conforto e sofisticação em uma das regiões que mais tem se valorizado no Rio de Janeiro nos últimos anos!

Para morar no Rio de Janeiro, os apartamentos de luxo da Barra da Tijuca são algumas das melhores opções para viver com luxo e qualidade de vida em um dos bairros mais famosos da Cidade Maravilhosa.

imóveis de luxo na barra da tijuca rj

Os bairros mais caros e luxuosos para comprar imóveis no Rio de Janeiro RJ

Entre os mais luxuosos do Rio de Janeiro, estão os bairros com o metro quadrado mais valorizado da cidade. Assim, os bairros mais cobiçados para comprar e investir em imóveis no Rio de Janeiro, são:

  • Leblon;
  • Ipanema;
  • Lagoa;
  • Gávea;
  • Jardim Botânico;
  • Humaitá;
  • Flamengo;
  • Jardim Oceânico;
  • Barra da Tijuca.

Imobiliária de luxo no Rio de Janeiro

Se você deseja viver em um dos bairros nobres do Rio de Janeiro, uma boa sugestão é buscar ajuda profissional do ramo. A Invexo Imobiliária é uma ótima opção nesse sentido.

Há muitos empreendimentos em fase de lançamento na zona sul do Rio de Janeiro, nos bairros e endereços mais nobres da capital carioca. Desse modo, existem muitos projetos em desenvolvimento no Leblon, Ipanema, Copacabana, Lagoa, Botafogo, Jardim Botânico, São Conrado, entre outros.

A Invexo trabalha com tecnologia de ponta, tem um site intuitivo e atraente para a divulgação dos imóveis, possui um portfólio de imóveis exclusivos e também representa as melhores construtoras do Rio de Janeiro.

Somos especialistas em imóveis de luxo no Rio, contando com diversas opções na Barra, São Conrado, Leblon e muitos outros bairros requisitados.

Oportunidades únicas de imóveis em São Conrado. Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Confira incríveis apartamentos à venda no Rio de Janeiro com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Posts Similares