Tempo de leitura 9 min


Famoso cartão-postal do Rio de Janeiro, a Praia do Leblon é um dos melhores pontos de lazer, esporte, entretenimento e descanso na cidade.

Contando com 2 postos (11 e 12) a praia já é reconhecida por todos os brasileiros, servindo como cenário para filmes, novelas e séries.

Nosso artigo traz as principais atividades e pontos de encontro que esse recanto carioca especial tem a oferecer. Certamente você se surpreenderá com as ótimas opções do local!

O que fazer na Praia do Leblon

A Praia do Leblon pode ser facilmente acessada de diversos pontos do Rio de Janeiro.

Apresenta uma enorme variedade de opções em esporte, lazer, gastronomia e entretenimento, o que a torna o local ideal para aproveitar um dia inteiro de descanso e diversão.

É ótima para passeios em família ou para momentos de descontração com os amigos, do nascer ao pôr do sol.

A orla conta com dois postos bem equipados, onde é possível locar cadeiras de praia, barracas e guarda-sol.

Quiosques e restaurantes servem cardápios diferenciados, com propostas gastronômicas diversas, tendo como destaque uma das melhores vistas do Rio.

A Praia do Leblon tem aproximadamente 1,3 km de extensão, margeada pela Av. Delfim Moreira.

É ponto de encontro para prática de esportes, meditação, ioga e outras atividades diversas.

A seguir, vamos falar de todos os surpreendentes atrativos que essa região maravilhosa do Rio pode proporcionar.

Esportes na orla

A Praia do Leblon é reconhecida pela grande variedade em atividades esportivas oferecidas na orla ou diretamente na areia.


O que está achando do conteúdo?



Os postos 11 e 12 são os cenários para todas essas práticas, apresentando aulas coletivas ou individuais em treino funcional, Crossfit, Ioga e muitas outras.

Escolas e academias como a Pace Clube, AP Assessoria Esportiva e Athletic School oferecem:

  • Programas de condicionamento físico;
  • Treino funcional na areia;
  • Corrida e trail run;
  • Circuíto de condicionamento;
  • Circuíto funcional com slackline;
  • Exercícios de alta intensidade;
  • Crossfit;
  • Exercícios fisioterápicos;
  • Treinamentos coletivos ou individuais;
  • Atendimento bilíngue e horários alternativos.

Todas possuem diferenciais atraentes, como assessoria completa e personalizada, suporte integral para maratonas (incluindo café da manhã, alongamento e serviço de fisioterapia), equipamentos de alta qualidade e metodologia exclusiva.

Tudo pensado para que o aluno possua um treinamento adequado, garantindo resultados satisfatórios, atingindo assim os seus objetivos.

Além dos treinos de carga física maior, é possível também ter aulas de Yoga e meditação na Praia do Leblon.



Dois professores atuam na região: João Cezimbra e Renata Mozini.

João atende gratuitamente no Posto 12 uma vez por mês, e Renata atende às terças-feiras com aulas agendadas no aplicativo Mude.fit.

Praia do Leblon Esporte

O Mude.fit também disponibiliza outras atividades na Praia do Leblon, como Beach Workout, HIIT, MMT e Barbell Club.

A atividade física é um dos pilares da boa saúde do corpo e da mente.

Ainda mais quando se tem a oportunidade de realizar os treinamentos com profissionais altamente qualificados em um ambiente cheio de beleza e encanto como a orla do Leblon.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com área de lazer completa.

Imóveis de luxo à venda no Leblon

Praia do Leblon: Onde comer

A Praia do Leblon apresenta diversos tipos de empreendimentos gastronômicos, como restaurantes e quiosques.

Cada um possui uma proposta gastronômica distinta e original, atendendo a todos os tipos de gostos e paladares.

Vamos falar sobre as principais opções na orla e nas proximidades.

O primeiro local é a La Carioca Cevicheria, que está localizada próxima ao Posto 11, na Av. Delfim Moreira, seguindo os mesmos padrões das lojas de Ipanema e Jardim Botânico.

Com foco na culinária peruana, a La Carioca serve, além do ceviche (sua especialidade), um menu repleto de opções saborosas.

Na lista entram pratos como tiraditos, pratos frios, piqueos e postres (doces). Além disso, carta de drinks é bem avaliada e bastante recomendada.

Outra opção interessante é o Azur, do renomado chef e restaurateur Pedro de Artagão.

O prestigiado dono do Grupo Irajá (Irajá Gastrô, Formidable Bistrot, Cozinha Artagão, Irajá Redux e Pedro de Artagão Festa) aliou o conceito de alta gastronomia ao formato do quiosque.

O propósito era trazer toda a excelente qualidade do Grupo Irajá para uma realidade mais informal na praia, com a brisa marítima e toda a maravilhosa vista da Praia do Leblon.

O Azur serve petiscos, sanduíches, preparos com peixes e frutos do mar frescos, porções, pratos feitos, pratos da cozinha Artagão e sobremesas, contando também com opções para beber.

Os destaques são as empadas (feitas com receita de massa sablé, biscoito amanteigado francês), polvo à vinagrete, caldeirada de frutos do mar, strogonoff de camarão e o cuzcuz da praia, uma sobremesa de tapioca com leite condensado infusionado com baunilha.

O Azur está localizado próximo ao Posto 11, na altura da Rua Almirante Guilhem.

quiosque azur

A Avenida Gen. San Martin é paralela à orla da Praia do Leblon e também apresenta uma grande variedade de restaurantes e bares. Alguns exemplos são o Oro Alta Gastronomia, Fratelli Culinária Italiana e Le Coin Culinária de Espanha e Portugal.

Opções não faltam para quem procura por um bom lugar para comer e beber na orla, apreciando a incrível vista oceânica e o Morro Dois Irmãos.

Mirante do Leblon

O Mirante do Leblon está localizado a 350 metros do Posto 12 da Praia do Leblon.

É um dos locais mais visitados da região porque possibilita uma vista esplêndida da orla do Leblon, da orla de Ipanema, Corcovado, Morro Dois Irmãos e do Arpoador.

É uma área aberta, gratuita e que dispõe de dois quiosques que passaram por reestruturação recentemente: o Oka Vista e o Mirante Sonhador.

O menu inclui carta de drinks, tapas, carnes, petiscos, saladas e pratos à base de frutos do mar.

Há também opções para a hora do almoço, para quem pretende passar o dia todo curtindo o clima bom do mirante.

Água de coco e sucos também entram no cardápio, como soft drinks, opções que também servem para as crianças.

Além disso, o Quiosque Mirante Sonhador também apresenta atrações musicais diversas aos finais de semana, garantindo uma experiência única e acolhedora para quem planeja passar o tempo curtindo a Praia do Leblon e o Mirante.

mirante do leblon

Há outros programas e lugares para conhecer próximos da praia, como o Parque Natural Municipal Penhasco Dois Irmãos.

É um parque com atividades ecológicas, passeios, jardins e quatro mirantes com vista para a orla do Leblon, Ipanema, Cristo Redentor, Lagoa, Jockey Club e outros pontos da Zona Sul do Rio.

Leia nosso artigo especial sobre o Parque Penhasco Dois Irmãos e saiba mais sobre esse lugar fantástico.

Leblon: um bairro completo

Além da Praia do Leblon, o bairro mais charmoso e prestigiado do Rio de Janeiro tem muito mais a oferecer.

Aqui se concentram os melhores locais para compras, restaurantes, bares e toda uma infraestrutura de alto padrão para atender aos moradores.

Um mar de intenso azul emoldura esse privilegiado ponto da cidade, que transmite um clima agradável para todos que aqui passam ou permanecem.

A natureza em sua grande proximidade favorece o bem-estar e é uma parte fundamental de todo conjunto do Leblon, contribuindo para conferir o título de bairro com um dos maiores índices de qualidade de vida.

orla alto leblon

Contando com uma gama completa de comércios e serviços, o bairro possui lojas das principais redes de supermercados, como Pão de Açúcar, Hortifruti e Supermercado Zona Sul.

Hospitais, farmácias e centros de saúde de renome integram os serviços oferecidos no Leblon, assim como escolas tradicionais, tendo como principais exemplos o Colégio Santo Agostinho e Colégio Liessin.

A região também é conhecida por seus espaços residenciais de alto padrão, que compreendem mansões, apartamentos amplos, duplex e triplex.

É endereço de condomínios famosos, como o Condomínio Jardim Pernambuco e o Selva de Pedra, ambos com propostas distintas, mas atendendo ao propósito do bem viver.

O lugar é lar de famosos como Chico Buarque, Luana Piovani, Ney Matogrosso e – claro – do autor Manoel Carlos, que imortalizou o bairro em suas novelas.

As vantagens de viver no Leblon são inúmeras e certamente não caberiam em apenas um único artigo.

Por isso, convidamos você a acompanhar todos os posts no nosso blog, com informações completas sobre o Leblon e outros bairros da Zona Sul do Rio.

E se você procura por imóveis nesse bairro fantástico, descubra agora mesmo nossa seleção de apartamentos e coberturas.

São metragens amplas, com apartamentos tipo, apartamentos garden, duplex e triplex, contando com estrutura condominial completa, de altíssimo padrão e segurança total.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

O bairro da Zona Sul possui o m² mais valorizado da cidade, sendo considerado também o bairro mais nobre do Rio. Confira os imóveis de luxo à venda no Leblon com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais leblon rio de janeiro rj morro dois irmaos

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Posts Similares