Blog

Praia de São Conrado: infraestrutura que agrada turistas

setembro 23, 2019
Vista de cima da praia de São Conrado

Saiba mais sobre a infraestrutura que a praia oferece aos seus visitantes

Já falamos por aqui sobre os principais atributos que fazem do bairro São Conrado um dos melhores bairros do Rio de Janeiro, e em meio a eles está a grande Praia de São Conrado, assunto do artigo de hoje. 

Além da água azul, areia clara e do visual deslumbrante, a praia conta com infraestrutura encantadora, que agrada não só os moradores da região, como também os turistas. Por isso, confira a seguir mais detalhes sobre tudo o que a Praia de São Conrado tem a oferecer.

Vista para a Pedra da Gávea e o Morro Dois Irmãos

O primeiro atrativo da Praia de São Conrado é um verdadeiro presente da natureza. Além de terem a chance de apreciar o mar azul, como em tantas outras praias do Rio de Janeiro, na Praia de São Conrado os visitantes têm vista para dois grandes cartões postais do Rio de Janeiro: a Pedra da Gávea e o Morro Dois Irmãos. 

Atmosfera ideal para a prática de esportes

Diferente das badaladas praias Ipanema e Copacabana, a Praia de São Conrado é mais tranquila quando o assunto é número de visitantes. Por isso, com pouco mais de 2 km de extensão, o local é perfeito para quem gosta de praticar esportes à beira mar.

Quem visita a zona sul e decide dar uma passadinha por lá, certamente irá encontrar grupos de pessoas praticando vôlei de areia, futevôlei, frescobol, entre outras atividades.

A praia também é ideal para quem quer morar em São Conrado e inserir os esportes e lazer no dia a dia!   

Ponto de pouso de asa-delta e parapente 

Ainda falando sobre a prática de esportes, os mais radicais têm a chance de fazer voos de asa-delta e parapente sob uma magnífica vista. 

A Praia do Pepino é um trecho da Praia de São Conrado já conhecido por ser área de pouso dos praticantes desses esportes que decolam da Pedra Bonita, poucos quilômetros dali.

Praia de São Conrado no Rio de Janeiro

Calçadão com palmeiras e um belo visual

No dia a dia, a Praia de São Conrado também oferece um belo visual a quem está só de passagem. Que tal uma caminhar, correr, andar de bicicleta ou só sentar em frente ao mar para contemplar a natureza? 

Na extensão de toda a praia há um calçadão com belas palmeiras, bancos e ciclovia, tudo para criar o clima perfeito também do lado de fora do mar. Dessa forma, mesmo quando o clima não estiver muito favorável para um banho, a paisagem poderá ser apreciada de outras formas.

Vale lembrar que tudo é muito iluminado para que esses passeios possam acontecer dia e noite, independentemente da luz do sol.

Ampla oferta de serviços

Nem todo mundo têm a chance de se planejar com antecedência para ir à praia. Mas se o passeio é em São Conrado, mais precisamente na praia, isso realmente não é imprescindível. 

Nas dependências da praia há Postos de Salvamento equipados com duchas e banheiros, aluguel de guarda-sol e de cadeiras de praia, rampas de acesso para deficientes físicos, estações para aluguel de bicicleta, entre outros serviços.

Além disso, a praia conta com os mais variados quiosques ao longo da orla e está bem próxima a hotéis, pousadas e outros tipos de hospedagem. O acesso é fácil mesmo de transporte público.

Gostou de saber mais sobre a infraestrutura da Praia de São Conrado? Compartilhe o artigo com amigos e já programe o próximo passeio.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário