Bairros, Blog

Jardim Pernambuco Leblon

janeiro 29, 2020
jardim pernambuco principais Bairros nobres do Rio de Janeiro

O Jardim Pernambuco Leblon é um dos condomínios mais exclusivos do Rio de Janeiro, sinônimo de luxo e sofisticação. É também conhecido por ser o endereço de várias figuras públicas e por ter uma das mansões mais caras do Brasil! Conheça tudo sobre esse condomínio diferenciado em nosso artigo.

Localizado na Rua Timóteo da Costa, o residencial é bastante requintado e tem um esquema de segurança reforçado com cancelas, vigilantes e câmeras de monitoramento.

Conheça o Jardim Pernambuco no Rio de Janeiro

No Jardim Pernambuco Leblon RJ vivem as famílias mais tradicionais do Brasil. As mansões chamam atenção por conta de sua imponência e requinte. Desse modo, o condomínio garante tranquilidade e sossego aos seus moradores e é quase um sub bairro dentro do Leblon.

O local tem aproximadamente 150 casas de luxo construídas em terrenos amplos que ficam dentro de um espaço fechado com ruas bem cuidadas e arborizadas.

Além das casas de alto padrão, o residencial também conta com o Edifício Jardim Pernambuco, que possui apartamentos de 600 m², com três vagas de garagem e piscina. O condomínio tem uma vista privilegiada do Morro Dois Irmãos.

Devido à sua extensão, a estrutura do Condomínio Jardim Pernambuco está disposta nas ruas Félix Pacheco, Codajás, Leôncio Correia, Embaixador Graça Aranha e Itiquira. O condomínio fica perto da praia e suas casas têm até 1000 metros quadrados. O metro quadrado é altamente valorizado nessa região.

Além disso, o condomínio conta com a Associação de Moradores do Jardim Pernambuco e Visconde de Albuquerque (AMJPVA), onde todos os assuntos referentes ao local e que sejam de interesse dos moradores são resolvidos. Uma das celebridades que vivem no local é o humorista Hélio de La Peña, que fez sucesso no humorístico “Casseta & Planeta”, da Rede Globo.

Segurança reforçada no Jardim Pernambuco RJ

Outro motivo pelo qual o Jardim Pernambuco RJ chama bastante atenção é sua estrutura de segurança. Oitenta homens são responsáveis pela fiscalização, ordem, monitoramento, controle de acesso e vigilância do condomínio.

Além da equipe de segurança, o local também conta com equipe própria de limpeza, jardinagem e manutenção.

O acesso ao condomínio é controlado 24 horas por dia e as rondas são constantes nas cinco ruas do residencial. Dessa forma, os moradores se sentem seguros para caminhar por ali, praticar exercícios físicos e outras atividades.

praia do leblon

Por isso, o condomínio é classificado por muitos moradores como uma vila de luxo instalada na melhor região do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. É uma área com imóveis muito cobiçados e alta taxa de procura.

A história do Jardim Pernambuco

Para entender como surgiu o Jardim Pernambuco, é necessário voltar alguns anos e reviver a história. O Leblon ganhou esse nome por causa de Charles Leblon, um empresário francês que era dono de diversos terrenos no bairro.

Sua identidade era, inicialmente, Emannuel Hyppolite Charles Toussaint Leblon de Meyrach. Mas depois de se habituar ao Rio de Janeiro, trocou para Manuel Hipólito Carlos Leblon.  

Já na primeira metade do século XIX, Charles Leblon hospedou-se na região e sua propriedade era conhecida como “Campo do Leblon”.

Ocupando todo o trecho entre a Av. Delfim Moreira, Visconde de Albuquerque, Dias Ferreira e General Urquiza, seu espaço foi então vendido e revendido inúmeras vezes e por diversos motivos.

Por fim, foi arrematada pelo abolicionista José de Guimarães Seixas e serviu como abrigo para os escravos, o que levou o local mais tarde a ser reconhecido como “Quilombo dos Seixas” ou “Quilombo do Leblon”.

O quilombo também era popularmente conhecido como “Chácara das Camélias”, onde atualmente se encontra o Alto Leblon.

A chácara produzia e vendia flores para diversas partes da cidade e decorava ambientes como o gabinete da Princesa Isabel, amiga de José de Guimarães Seixas. É por esse motivo que a camélia é o principal símbolo da abolição.

Por outro lado, o amplo terreno onde hoje está instalado o Jardim Pernambuco, já em meados do século XX, pertenceu às irmãs Joanna Cavalcanti de Albuquerque Figueira de Mello e Maria Emília Fleury Cavalcanti de Albuquerque.

Portanto, o desenvolvimento da área como espaço residencial começou a ocorrer na década de 1950, mas foi apenas nos anos 80 que a alta sociedade carioca descobriu os encantos de viver nessa região do Leblon.  

Por estar em uma área mais alta, destacada, afastada e reservada, o Alto Leblon se tornou um ótimo local para se morar, já que oferece tranquilidade, segurança e uma espécie de refúgio para quem não gosta de ter a vida particular em evidência.

Apesar de ser totalmente residencial e não ter um vasto comércio à disposição, o condomínio fica muito próximo das principais ruas e pontos de conveniência do bairro.

Por ele ser um lugar agradável, que oferece conforto, luxo, calmaria e, ao mesmo tempo, não estar tão longe de excelentes estabelecimentos comerciais, as pessoas que procuram uma região isolada para morar logo pensam no Alto Leblon.

Sua beleza natural consegue guiar os artistas de forma leve e encantadora sem muito esforço. Por isso, o Alto Leblon já foi inspiração para muitos músicos, poetas, escritores e até cenário de novelas de sucesso, como “Viver a vida”, de Manoel Carlos.

A parte mais elevada do bairro carioca tem imenso prestígio por ser endereço das opções residenciais mais caras. Sua excelente infraestrutura faz com que seja considerada um dos melhores lugares do Brasil para se viver.

Assim, o Jardim Pernambuco é considerado hoje o endereço mais nobre e caro da cidade maravilhosa. As 150 mansões estão espalhadas por 10 terrenos e são espetaculares tanto na arquitetura quanto na decoração, distribuição inteligente dos cômodos, itens de lazer e qualidade de vida.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Por exemplo, este incrível apartamento no Edifício Mondrian Leblon, de 192m², andar alto, silencioso e com vista mar.

cupertino-durao

Casas no Jardim Pernambuco Leblon

Mas encontrar uma casa à venda no Jardim Pernambuco não é impossível. Ao contrário, existem imóveis abertos para negociação. No entanto, os preços das mansões são acessíveis apenas para famílias abastadas e tradicionais.

Só para ter ideia do alto luxo da região, a mansão mais cara do Brasil está localizada dentro desse condomínio e foi avaliada em R$ 220 milhões.

Desse modo, as mansões do Jardim Pernambuco movimentam o mercado imobiliário carioca. Sempre há celebridades e grandes empresários à procura de casas na região. Algumas residências chegam a ter mais de 2 mil m² de área construída.

Mansão no jardim pernambuco

A configuração de uma mansão no Jardim Pernambuco Alto Leblon pode contar com até seis quartos (todos no formato suíte), sala de estar, biblioteca, sala de jantar, banheiros, cozinha, área de serviço, copa, escritório e outros ambientes personalizados.

Alguns imóveis chegam a ter 15 vagas de garagem, além de sauna, piscina semiolímpica, churrasqueira e outros itens de lazer.

Além disso, o condomínio tem áreas de uso comum, como uma pracinha arborizada e simpática. A privacidade é muito valorizada no residencial. Apesar de alguns grupos de famílias amigas se encontrarem de forma regular, o contato entre os moradores é incomum.

Os encantos do Leblon no Rio de Janeiro

O local onde está localizado o Jardim Pernambuco guarda muitos encantos e belezas. Por isso, a região nobre é altamente valorizada e conta com uma das praias mais visitadas do Rio de Janeiro.

O bairro é repleto de restaurantes, bistrôs e bares. Ademais, possui uma excelente rede de comércio e serviços, com lojas, boutiques e o Shopping Leblon.

Os moradores têm por perto o Teatro do Leblon, o Mirante do Leblon, a Praça Antero de Quental e o Parque Penhasco Dois Irmãos.

Além de ter acesso a uma infraestrutura de alto padrão, com opções de mobilidade urbana, proximidade com o mar, ruas arborizadas e comércio diversificado, morar no Leblon é ter a certeza de estar sempre em contato com a natureza.

Jardim Pernambuco: Restaurantes e Bares

Apesar de o Jardim Pernambuco estar localizado no Alto Leblon, o morador consegue ter fácil acesso aos melhores restaurantes do bairro na Rua Dias Ferreira, área conhecida como polo gastronômico do Leblon.

Desse modo, é preciso apenas quatro minutos de carro ou 900 metros, para viajar por diversos países e se deliciar em cardápios com temperos especiais. E tudo isso a pouquíssimos passos de casa!

Sushi leblon

Os destaques vão para:

  • Massa + Ella, restaurante italiano comandado pelo Chef Pedro Siqueira, que foge do tradicional e trabalha com massas criativas e com toque brasileiro ao resgatar o lado afetivo do paladar;
  • CT Boucherie, um charmoso bistrô francês que foca em grelhados de cortes nobres e vinhos, liderado pelo aclamado Chef Claude Troisgros;
  • Quadrucci, a casa italiana com atmosfera contemporânea que apresenta menus de verão e inverno em pratos criativos;
  • Sushi Leblon, o primeiro restaurante japonês da zona sul carioca, presente desde 1986, é conhecido pela mistura de tradição e inovação em sua culinária, em um ambiente cool premiado diversas vezes por ser o melhor da cidade;
  • Celeiro, reduto de comida saudável fundado por Rosa Herz em sistema de bufê por quilo com frescor dos ingredientes orgânicos e a criatividade no preparo;
  • Gusto Cucina, por fim, é local elegante de ares serenos com bar intimista e de gastronomia italiana autoral.

Para galera que curte a noite de um jeito mais informal, alguns bares já conquistaram os moradores do Jardim Pernambuco, como, por exemplo:

  • Belmonte, rede carioca de choperias com ambiente informal e bastante conhecido por servir petiscos brasileiros;
  • Brewteco, fundado em 1966 e famoso por suas cervejas artesanais;
  • Boteco Boa Praça, chegado recentemente no Rio de Janeiro, vindo de São Paulo, o local descontraído vai além de apenas comidas e bebidas;
  • Garoa Bar Lounge, um espaço elegante com rusticidade chique e que oferece cervejas especiais e destilados seletos em coquetéis chamativos.

Além desses, o morador também estará ao lado dos clássicos BB Lanches, Jobi e Itahy, que já fazem parte da história do Leblon.

Comércio no Alto Leblon

Para fazer compras de alimentos, o mercado Hortifruti fica a 260 metros da Rua Timóteo da Costa e o supermercado Zona Sul a 450 metros.

Em relação a outros serviços no bairro, como agências bancárias, lotéricas, farmácias e drogarias, centros médicos e shoppings, basta se deslocar apenas um quilômetro até a Avenida Ataulfo de Paiva.

Portanto, por estar situado em um dos principais pontos do Leblon, o Jardim Pernambuco tem como pontos de referência a Praça Sibélius, na Gávea, a faculdade Pontifícia Universidade Católica (PUC), o Hospital Municipal Miguel Couto, o Jockey Clube, a Hípica, o Complexo Lagoon, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Clube de Regatas do Flamengo.

Além desses, outra vantagem é estar bem próximo da estação de metrô Antero de Quental e da Avenida Delfim Moreira a beira-mar, um dos lugares mais disputados pelos cariocas, principalmente aos finais de semana.

Com uma extensa ciclovia, a via é perfeita para dar uma caminhada ou correr, passando por diversos quiosques renomados que oferecem gastronomia refinada e que combinam com o pé na areia como, por exemplo, o Azur do Chef Pedro de Artagão.

Opções de lazer para os moradores do Jardim Pernambuco

Em relação ao lazer, dois programas imperdíveis estão bem próximos do Jardim Pernambuco. O primeiro é uma caminhada deliciosa até o Mirante do Leblon, onde você poderá fazer uma pausa para beber água de coco gelada e apreciar a vista de toda orla do Leblon e Ipanema.

Assim, o segundo é o Parque Natural Municipal Penhasco Dois Irmãos, localizado na Rua Aperana. Através de seus mirantes é possível avistar alguns dos pontos mais importantes do Rio de Janeiro como, por exemplo, o Corcovado, Jardim Botânico, Lagoa Rodrigo de Freitas e as praias do Leblon e Ipanema.

Existe mansão à venda no Jardim Pernambuco Leblon?

O Condomínio Jardim Pernambuco tem algumas mansões abertas para negociação. Apesar disso, os imóveis são muito caros, de altíssimo padrão e custam milhões de reais.

No entanto, quem preferir outras possibilidades de imóveis residenciais de luxo, pode buscar construções em outras localidades do Leblon, já que existem vários apartamentos no bairro e coberturas de alto padrão nas proximidades do Jardim Pernambuco no Leblon.

Os imóveis são projetos requintados, com ambientes planejados para o conforto e o bem-estar dos moradores, paisagismo, segurança e qualidade de vida.

Aliás, uma forma de conhecer mais sobre o luxuoso condomínio Jardim Pernambuco Leblon é conferir o artigo desenvolvido por nossos especialistas em imóveis no Jardim Pernambuco.

Caso queira vender ou comprar seu imóvel no Rio, conte conosco!

Confira os imóveis residenciais no Leblon da INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais no Leblon

Perguntas Frequentes

Onde fica o Jardim Pernambuco Leblon?

O Jardim Pernambuco Leblon é um dos condomínios mais exclusivos do Rio de Janeiro e fica na Rua Timóteo da Costa.

Qual é a mansão mais cara do Jardim Pernambuco?

A casa mais cara do Brasil está localizada no Jardim Pernambuco e foi avaliada em R$ 220 milhões.

Qual é o tamanho dos apartamentos no Jardim Pernambuco?

Os apartamentos do Edifício Jardim Pernambuco têm 600 m².

Você também pode gostar

1 comentário

  • Avatar
    Responder Paulino da Silva maio 11, 2020 at 1:06 pm

    É um dos bairros, mais chiques, do Rio de Janeiro.

  • Deixe um comentário