Bairros, Blog

Morar em Copacabana Rio de Janeiro

agosto 31, 2020
morar em copacabana no rio de janeiro

Ter oportunidade de morar em Copacabana Rio de Janeiro RJ é, sem dúvida, um privilégio para poucos. Afinal, este é um dos endereços mais caros e exclusivos do Brasil.

O bairro, da zona sul carioca, é famoso por abrigar alguns ícones que permeiam o imaginário do brasileiro, como, por exemplo, o Copacabana Palace e o Calçadão de Copacabana.

Copacabana Palace

O Copacabana Palace dispensa apresentação. Ele é, simplesmente, o hotel mais famoso e luxuoso da história do Rio de Janeiro e já hospedou inúmeras celebridades nacionais e internacionais.

Com arquitetura imponente em estilo art-deco e uma localização estratégica, na Av. Atlântica, 1702, em frente à Praia de Copacabana, o hotel é considerado uma estrela do Rio de Janeiro.

Com uma atmosfera glamorosa e fascinante, o Copacabana Palace desperta a curiosidade dos turistas que visitam o Rio de Janeiro.

O hotel foi fundado em 1923 e, desde então, já recebeu visitantes ilustres, que foram imortalizados no hall da fama do empreendimento.

copacabana palace morar em copacabana no rio de janeiro

Neste local, é possível ver fotografias e autógrafos de várias celebridades e personalidades que já ficaram hospedadas no Copa, apelido carinhoso dado ao hotel.

O empreendimento também é conhecido por abrigar algumas das festas mais disputadas na sociedade carioca, como o famoso black-tie Baile do Copa, que ocorre durante o Carnaval, e o tradicional Réveillon, que oferece aos hóspedes uma visão privilegiada da queima de fogos da Praia de Copacabana.

Além disso, o Copacabana Palace também realiza algumas festas de casamento dignas da realeza pelo nível de luxo e sofisticação.

O hotel é extremamente requintado e possui ambientes decorados de forma clássica e elegante.

De acordo com a própria administração do hotel, hospedar-se no Copacabana Palace é um sonho, uma experiência única e inesquecível.

O empreendimento é descrito como um refúgio localizado no coração do Rio de Janeiro. Ou seja, uma espécie de oásis privado destinado às pessoas privilegiadas da classe alta.

Os hóspedes do Copa têm total privacidade, serviços exclusivos e muito conforto. Ao todo, são 239 acomodações que se dividem entre suítes e apartamentos de luxo. Todos com decorações de bom gosto.

Os quartos possuem de 30 m² a 100 m², com cama king size, serviço de mordomo, sala de estar, banheiros espaçosos, TV LCD, minibar com produtos personalizados e muitos serviços exclusivos. As acomodações são perfeitas para viagens de férias ou a negócios.

O Copacabana Palace também se diferencia por ser o único hotel da América Latina a possuir dois restaurantes que receberam Estrela Michelin. O MEE e o Ristorante Hotel Cipriani são referências nacionais em alta gastronomia.

Além disso, o Copa também conta com o restaurante Pérgula, que serve um cardápio clássico da gastronomia internacional e que completa o polo gastronômico do hotel.

Na infraestrutura de lazer e bem-estar, o Copacabana Palace oferece: spa, piscina semiolímpica, fitness center e quadra de tênis.

O hotel também possui 13 salões disponíveis para a realização de eventos sociais e corporativos, cada um com capacidade para receber até 2 mil pessoas.

O Copa está localizado a 28 km do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Tudo neste hotel remete ao luxo: desde os acabamentos em mármores brasileiros até os tapetes orientais.

Os ambientes e acomodações do Copacabana Palace são muito confortáveis e aconchegantes para os hóspedes.

O Copacabana Palace é considerado um patrimônio histórico da cidade do Rio de Janeiro. Entre as personalidades ilustres que já se hospedaram no Copa, estão:

  • a Princesa Diana;
  • o cantor Michael Jackson;
  • a atriz Brigitte Bardot;
  • a banda Rolling Stones;
  • o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela;
  • o ator Tom Cruise;
  • a cantora Madonna.

E muitos outros: Janis Joplin, Elton John, Barack Obama, Natalie Cole, Rod Stewart, Marilyn Monroe, Paul McCartney e, até mesmo, Walt Disney.

O Copacabana Palace ainda tem: um pool bar (bar da piscina); a famosa black pool, uma piscina exclusiva para os hóspedes do sexto andar, com muita privacidade e um lindo mármore preto; e um salão de beleza com tratamentos exclusivos, como massagens relaxantes. Há também uma biblioteca ampla com decoração clássica.

O hotel também oferece um serviço de praia diferenciado para os hóspedes, com espreguiçadeiras, bolas, guarda-sóis e outras comodidades.

Por fim, no fitness center do hotel, além dos melhores equipamentos de academia, os hóspedes também contam com aulas de alongamento e com personal trainer.

Motivos para morar em Copacabana no Rio de Janeiro: Praia de Copacabana

A Praia de Copacabana é uma das mais conhecidas do Brasil e do mundo. É muito visitada por turistas nacionais e estrangeiros. Desse modo, é um dos grandes atrativos para morar em Copacabana no Rio de Janeiro.

Sempre movimentada e com uma energia contagiante, a praia é um refúgio para os cariocas. Você pode contar com areias brancas e um mar calmo, exuberante e convidativo para o banho.

É uma praia extensa, com uma faixa de areia de 3,5 km e um calçadão perfeito para a prática de esportes e para passeios com a família.

Existem muitos quiosques excelentes para tomar uma água de coco e confraternizar com amigos e familiares na beira da praia.

orla da praia morar em copacabana no rio de janeiro

A Praia de Copacabana também abriga alguns dos tesouros turísticos do Rio de Janeiro como, por exemplo, a estátua de Carlos Drummond de Andrade, instalada nas proximidades do Posto 6.

A escultura de bronze foi feita pelo talentoso artista plástico mineiro Leo Santana e foi instalada na região em outubro de 2002 em homenagem ao poeta brasileiro.

Outro ponto de interesse para os turistas é o Forte de Copacabana, que tem cafeterias e o Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana. O local oferece uma exposição permanente e muitas atrações sazonais. É um espaço lindo e muito procurado por turistas.  

A Praia de Copacabana está localizada na região da famosa Avenida Atlântica, entre a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e o Forte de Copacabana, que são os limites da praia.

Assim, é um lugar de grande beleza, ideal para momentos em família e para encontrar amigos em um dia de descanso e diversão. O pôr do sol visto da Praia de Copacabana é um espetáculo à parte.

A orla da praia possui muitos bares, restaurantes e hotéis. A estrutura da praia também conta com equipe de salva-vidas, banheiros, patrulha policial e uma ciclovia. Desse modo, é um ambiente bastante familiar.

Considerada uma das praias mais famosas do mundo, a Praia de Copacabana protagoniza eventos importantes, como a queima de fogos no Réveillon e o carnaval carioca.

Como está no coração da zona sul do Rio de Janeiro, o acesso à praia é bem fácil e pode ser feito por meio de ônibus, metrô, táxi ou carros de aplicativo.

A natureza nessa região é fantástica. Ideal para quem gosta de muitas áreas verdes e uma vista panorâmica de tirar o fôlego. Não é à toa que Copacabana é chamada de “A Princesinha do Mar”.

Quem pensa que passar um dia na Praia de Copacabana se resume apenas a ficar relaxando em suas areias está enganado. A região tem muito a oferecer, seja nos bares e restaurantes ou nas atrações turísticas que ficam nos arredores de toda a orla da praia.

Alguns bons exemplos de passeios para fazer perto da Praia de Copacabana são: visitar a colônia de pescadores na altura do Posto 6; tirar uma foto em frente ao Copacabana Palace; pegar uma bicicleta compartilhada e pedalar pela ciclovia; se encantar com a bela vista do Pão de Açúcar e do Morro do Leme; conhecer a Confeitaria Colombo e tomar um drink em um quiosque da orla.

Existem excelentes restaurantes na região. Vale a pena conhecer algumas casas conceituadas que servem a melhor culinária brasileira e internacional.

A diversidade de restaurantes disponíveis no bairro torna única a experiência de morar em Copacabana no Rio de Janeiro.

Os destaques do bairro são: a Churrascaria Palace, que existe desde 1951 e é considerada uma das melhores churrascarias da cidade; o Restaurante Emile, que utiliza produtos frescos e artesanais em seus preparos; e o L´Ulivo Cucina e Vini, uma excelente trattoria no tradicional estilo italiano.

Motivos para morar em Copacabana no Rio de Janeiro: Calçadão de Copacabana

O Calçadão de Copacabana é uma referência do Rio de Janeiro. É impossível olhar o padrão das pedras portuguesas e não se lembrar da Cidade Maravilhosa.

O layout do calçadão imita o movimento das ondas do mar e seu traçado é inspirado no revestimento da Praça do Rocio, em Lisboa, que, nesse caso, é uma referência às águas do Rio Tejo e ao Oceano Atlântico.

Outra curiosidade é que o Calçadão de Copacabana tem 4,15 km de extensão e segue da Praia de Copacabana até a Praia do Leme. O calçadão foi construído em 1906 na gestão do prefeito Pereira Passos.

A estrutura do calçadão foi feita com pedras que vieram de Portugal, chamadas de calcitas brancas e basaltos negros.

O padrão atual das pedras, com formato curvilíneo, foi realizado na década de 1970, em um trabalho de autoria do consagrado artista plástico e paisagista Roberto Burle Marx.

O lindo pavimento segue ao longo de toda a Avenida Atlântica com muita harmonia nas formas e cores. É um ponto alto da arquitetura do bairro, uma marca registrada dessa importante região da zona sul.

O Calçadão de Copacabana foi o primeiro feito com pedras portuguesas na cidade do Rio de Janeiro. Hoje, o local é muito procurado para caminhadas e para a prática de atividades físicas.

Além disso, vale a pena caminhar até o Forte de Copacabana. É um importante cartão-postal da cidade em que é possível visitar exposições e a biblioteca, além de tomar um delicioso café.

A Avenida Atlântica, onde o calçadão está localizado, também é um ponto de interesse relevante no bairro. O local é repleto de bons restaurantes, cafeterias e bares. Há também uma grande quantidade de galerias, lojas sofisticadas e prestadores de serviços.

calçadao morar em copacabana no rio de janeiro

Cercado de empreendimentos de luxo e centros comerciais, Copacabana no Rio de Janeiro é ideal para quem busca a comodidade e o conforto que apenas morar em um bairro de luxo pode oferecer.

Ainda na Avenida Atlântica, os visitantes têm acesso ao Shopping Cassino Atlântico, um complexo de lojas e vendedores de móveis antigos. No bairro há também o Shopping Cidade Copacabana, considerado o maior centro de venda de antiguidades da América Latina.  

Bares em Copacabana

Copacabana é um bairro com uma vida noturna divertida e agitada, com muita tradição boêmia.

Existem várias opções incríveis de bares, baladas e restaurantes nessa região da zona sul carioca. A diversão serve à todos os públicos e preferências. No entanto, fazer uma seleção dos melhores bares em Copacabana não é nada fácil, já que o bairro concentra alguns dos melhores estabelecimentos da cidade.

Vamos indicar aqui somente alguns dos bares que possuem excelentes avaliações dos clientes, ótimos para happy hour e para confraternizações em momentos de descontração na Cidade Maravilhosa!

O primeiro estabelecimento na lista dos melhores bares em Copacabana é o Pavão Azul, que fica na Rua Hilário de Gouveia, 66. Trata-se de um bar tradicional, com longa história no Rio de Janeiro.

Com muita cerveja gelada, petiscos, drinks e comidas de boteco, o Pavão Azul é um ponto de parada obrigatório em Copacabana.

A sugestão é experimentar o delicioso bolinho de bacalhau, o bolinho de feijoada, os pastéis de camarão e queijo com tomate seco e o arroz de polvo. O local fica aberto todos os dias das 12h às 00h. Para mais informações, o telefone do bar é (21) 2236-2381.

Outra opção de bar de sucesso em Copacabana é o Boteco Belmonte, que fica na Rua Domingos Ferreira, 242. É um bar conceituado que existe desde 1952 e que trabalha com ótimos preços.

É possível tomar um chopp gelado, degustar vários petiscos e pratos especiais. Das opções do cardápio, destacam-se a empada de camarão, a feijoada, a moqueca de dourado, o medalhão Belmonte e o escondidinho de carne seca. O telefone do bar é o (21) 2248-7385.

Outro bar que também é bastante apreciado pelos cariocas e turistas em Copacabana é o Cervantes, que serve o melhor sanduíche de pernil do Rio de Janeiro. Localizado na Avenida Prado Júnior, 335, o bar está em operação desde 1955 e foi eleito Patrimônio Cultural Carioca.

A casa tem algumas delícias exclusivas no cardápio, como salada de batata russa, rã frita ao alho e óleo, salsichão frito, sanduíche de filet mignon com abacaxi, picanha, churrasco, camarões, chopps e cervejas. Para outras informações, o telefone do Cervantes é o (21) 2542-9287.  

boteco belmonte morar em copacabana no rio de janeiro

Outro ícone de Copacabana quando se fala em bar é, com certeza, o Bar do Adão, que está na Rua Duvivier, 101.

Sempre repleto de pessoas, o bar serve os tradicionais petiscos e comidas de boteco: pastéis, aipim frito, carne seca com aipim, feijoada, picanha com fritas, bobó de camarão e outras delícias.

A carta de bebidas também é típica carioca e conta com as tradicionais caipirinhas de frutas, as cervejas e os drinks. O telefone do Bar do Adão Copacabana é (21) 3648-2710.

Por fim, o último item da nossa seleção dos melhores bares de Copacabana é o Bar Cevada, que está localizado na Praça Serzedelo Correia, 27. Esse bar também é um clássico do bairro, sempre lotado, muito animado e abre diariamente das 08h às 03h

O Boteco Cevada é reconhecido por seu bom atendimento, pelo chopp gelado, os vinhos, cervejas, cachaças e pelo excelente cardápio de petiscos e comidas. Alguns destaques do cardápio são: as empadas, o pastel de camarão com catupiry, o sanduíche de carne assada com provolone e a picanha à brasileira. O bar também tem música ao vivo. Para mais informações, o telefone do estabelecimento é (21) 2547-7905.

Escolha o seu bar preferido em Copacabana e aproveite momentos de pura descontração ao bom estilo carioca. Se visitar já é bom, imagine como deve ser morar em Copacabana!

Morar em Copacabana na Avenida Atlântica

A Avenida Atlântica corresponde ao endereço que está a orla da Praia de Copacabana. Essa localização privilegiada, de frente para o mar, faz desse espaço um dos mais caros e exclusivos do Brasil, tomado por imóveis de alto luxo voltado às famílias de classe alta.

Essa é a principal avenida de Copacabana e uma das mais importantes da zona sul do Rio de Janeiro. Sua extensão compreende da Praça Almirante Júlio de Noronha, no bairro do Leme, até o Posto 6 da Praia de Copacabana.

A avenida foi inaugurada no ano de 1906 e foi duplicada nos anos 70. Já a ciclovia da Avenida Atlântica foi construída em 1992. Essa é uma via de ligação estratégica para a zona sul da capital fluminense.

avenida atlantica morar em copacabana no rio de janeiro

Nesta famosa avenida do Rio de Janeiro, viveram algumas importantes personalidades do Brasil, como o jornalista Assis Chateaubriand, o presidente Juscelino Kubitschek, o arquiteto Oscar Niemeyer, a autora de novelas Glória Perez, entre outras pessoas ilustres.

É nesta avenida que se encontra o Hotel Copacabana Palace. Além disso, é também nela que se realiza a maior festa de ano novo do Brasil, o Réveillon de Copacabana, que atrai anualmente cerca de 2 milhões de pessoas e realiza uma queima de fogos fantástica no meio do oceano.

A Avenida Atlântica possui alguns dos imóveis mais cobiçados do Rio de Janeiro, considerados verdadeiras joias imobiliárias.

Em 2013, a última casa que existia na Avenida Atlântica foi derrubada para dar espaço a um terreno para a construção de um empreendimento residencial.

Anos depois, o terreno foi adquirido pela Bait Construtora e Incorporadora e direcionado a receber um dos lançamentos imobiliários mais aguardados de todos os tempos: o Atlantico Bait.

O empreendimento ficará na Avenida Atlântica, 2692. O projeto é do arquiteto Thiago Bernardes.

O Atlantico Bait será o último edifício construído na orla da Praia de Copacabana, já que os terrenos nessa área se esgotaram.

O projeto paisagístico do edifício será feito pelo renomado escritório Burle Marx. Será um empreendimento contemporâneo e com muita brasilidade em seu DNA. O condomínio terá studios, apartamentos e coberturas, com plantas de 60 m² a 305 m².

A infraestrutura de lazer e qualidade de vida da edificação será única e diferenciada, com duas piscinas, academia, sauna, espaço wellness, coworking e a oferta de bicicletas e patinetes elétricos compartilhados. Serão apenas 50 unidades distribuídas em 11 andares.

O empreendimento está próximo ao Parque Estadual do Chacrinha, uma área de preservação ambiental com mais de 13 hectares que é gerenciada pela prefeitura do Rio de Janeiro.

O local conta com mata nativa, área de lazer, playground, as ruínas da casa mais antiga de Copacabana, trilhas e ambientes propícios para caminhadas e esportes. Este parque é extremamente importante para o equilíbrio do clima na região.

parque estadual chacrinha em copacabana

A previsão é de que o edifício residencial de luxo seja entregue em 2022. Trata-se de um projeto audacioso de altíssimo nível voltado à qualidade de vida dos moradores. Sua arquitetura é sustentável, integrada, funcional e tecnológica.

Esse é um dos lançamentos mais importantes do mercado imobiliário do Rio de Janeiro nos últimos anos e será um edifício verdadeiramente magnífico! Sem dúvidas, o lançamento do empreendimento despertou o interesse de diversas pessoas que sonham em morar em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Imóveis Residenciais em Copacabana Rio de Janeiro

Copacabana tem os imóveis mais valorizados e cobiçados do Brasil. É um bairro nobre e de alto padrão, com muita tradição no Rio de Janeiro e que serve como o lar das famílias mais tradicionais da capital fluminense.

Além de ser tomado por belezas naturais e pontos turísticos importantes, o bairro também se destaca por sua infraestrutura urbana, pela mobilidade, pelo excelente comércio e ampla rede educacional, médica e de qualidade de vida.

É uma região completa, com supermercados, shoppings, teatros, museus, academias, rede bancária e tudo o que as pessoas precisam para ter uma rotina prática e agradável.

Entre os centros de compras e lojas mais famosos do bairro, estão: o Shopping Cidade Copacabana, o Shopping Cassino Atlântico, o Copacabana Center Comercial, Lojas Renner, Loja Fla Copacabana, Maria Filó, Via Mia, Lojas Marisa, Zinzane Copacabana, entre outros.

Os imóveis disponíveis em Copacabana são fantásticos. Além do lançamento do Atlantico Bait, outro empreendimento que também está em fase de vendas na região é o Selfie Copacabana, localizado na Rua Henrique Oswald, 200, com entrega prevista para 2021.

É um projeto contemporâneo, com um design singular e apenas 24 unidades, sendo 18 studios e 6 coberturas duplex.

apartamentos em copacabana

Os imóveis de Copacabana são modernos e têm projetos que estão alinhados às novas tendências da arquitetura e ao estilo de vida carioca.

São apartamentos, studios e coberturas que reúnem tudo o que as famílias precisam para viver bem e com conforto absoluto, em uma localização privilegiada, segura e deslumbrante.

As unidades residenciais estão em condomínios que oferecem infraestrutura de lazer, sistemas de segurança e monitoramento modernos, espaços sociais e áreas comuns bem planejadas, estrutura para automação residencial, muita tecnologia e itens de sustentabilidade.

Conheça os imóveis de Copacabana em nosso site agora mesmo!

Perguntas Frequentes

Como chegar em Copacabana?

Existem várias alternativas para chegar em Copacabana. Uma opção é pegar a Linha 1 do metrô e descer nas Estações Cardeal Arcoverde, Cantagalo ou Siqueira Campos.

Onde comer em Copacabana?

Há vários restaurantes para comer em Copacabana. Os melhores são: Churrascaria Palace, Restaurante Emile e L´Ulivo Cucina e Vini.

O que fazer em Copacabana?

Há muito que fazer em Copacabana, como conhecer a Praia de Copacabana, o Forte de Copacabana, a colônia de pescadores, a Confeitaria Colombo e a estátua de Carlos Drummond de Andrade.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário