Blog

Conheça mais da Praia de Ipanema

novembro 21, 2019
vista Ipanema

Praia de Ipanema: Tudo o que você precisa saber a respeito de uma das mais belas praias da cidade maravilhosa

“Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça…” A Praia de Ipanema serviu de inspiração para uma das composições que virou símbolo da música popular brasileira é também um dos grandes trunfos da Cidade Maravilhosa. 

Para descobrir o porquê, e conhecer um pouco mais sobre a infraestrutura, opções de lazer e gastronomia em seu entorno, basta continuar lendo.

Listamos a seguir tudo o que precisa saber sobre uma das mais bonitas jóias da capital carioca.

Onde está localizada a Praia de Ipanema? 

Encontrar Ipanema não é uma missão complicada. Afinal, a praia está localizada em uma das regiões mais nobres da zona sul do Rio de Janeiro.

Ao chegar na praia é possível perceber que em uma de suas extremidades fica a Praia de Copacabana e do outro a Praia do Leblon, dois pontos altamente cobiçados da cidade.

praia de Ipanema

O endereço exato é a Avenida Vieira Souto, basta colocar no GPS ou seguir as placas distribuídas por toda a cidade.

Em todos os 2,6 km de extensão, a praia é coroada por areias claras e mar azul, visual característico do litoral carioca. 

Ideal para quem quer viver com tranquilidade e próximo da natureza, Ipanema é um dos bairros mais nobres da capital carioca.

Os imóveis residenciais em Ipanema fazem parte da identidade rica, bela e cultural desse bairro, considerado um dos mais charmosos do Rio de Janeiro.

Quais os postos da Praia de Ipanema?

A Praia de Ipanema é dividida entre os postos 8, 9 e 10 e cada um dos trechos costuma atrair diferentes tipos de público.

O posto 8, por exemplo, é famoso por ser o endereço da paquera e de quem procura fazer novas amizades. 

Já o posto 9 é um dos mais populares entre o público jovem e é o ponto da praia que vive bem movimentado – se você gosta de agito, já sabe onde ir. 

Quem gosta de sossego e tranquilidade também tem o seu lugar na Praia de Ipanema. O posto 10 é o preferido dos moradores do bairro e turistas que querem relaxar na beira da praia.

O que fazer em Ipanema?

Por se tratar de uma área bem localizada e bastante frequentada tanto por turistas como moradores, a praia conta com infraestrutura completa, o que inclui banheiros, restaurantes, aluguel de guarda sol, cadeiras… Todo o necessário para aproveitar ao máximo uma tarde de sol e mar.

Para quem deseja aproveitar a noite, a região no entorno da praia também oferece diferentes atrações e opções de lazer em Ipanema – bares, restaurantes, casas noturnas, entre outros – como o Pub Lord Jim, um dos mais clássicos do bairro, e o Bar e Hostel Vinícius, local que foi, durante muitos anos, casa do compositor Vinicius de Moraes, autor da música “Garota de Ipanema”

garota de ipanema principais Bairros nobres do Rio de Janeiro

É na Praia de Ipanema que também está o icônico “calçadão de ipanema”, onde turistas e moradores passeiam de bicicleta, praticam atividades físicas e vez ou outra garantem uma selfie, é claro. 

Como chegar na Praia de Ipanema?

Ao falar da Praia de Ipanema, outro ponto que merece destaque é a mobilidade. A praia pode ser facilmente acessada de transporte público, ônibus e metrô, carro ou de bicicleta, o que a torna também um ponto turístico democrático.

Gostou de saber mais sobre a Praia de Ipanema? Aproveite para programar uma visita à região e, quem sabe, considere morar em Ipanema e fazer do bairro o seu próximo endereço.

Conheça os imóveis residenciais que contam com o lifestyle de Ipanema na INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

bloco ipanema

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário