Tempo de leitura 9 min


O Posto 9 Ipanema está localizado entre as ruas Joana Angélica e Vinícius de Moraes. Para os mais íntimos, ele é chamado apenas de “Nove”.

Este é um local de muita descontração, com opções variadas de comes e bebes em um lugar paradisíaco e com muita gente bonita e simpática.

Ipanema Posto 9

O posto 9 é considerado o mais descolado e jovem de Ipanema. Ele fica pertinho do Arpoador e do Leblon e ainda proporciona vista espetacular do Morro Dois Irmãos. É, sem dúvida nenhuma, um dos melhores lugares para ver o fascinante pôr do sol carioca.

Quando o assunto é comer e beber, as alternativas de quiosques do Posto 9 dão um show. Um dos mais famosos é a Barraca do Uruguay. Ela é, com certeza, a barraca mais famosa do Rio de Janeiro. Além disso, a Barraca do Uruguay é extremamente tradicional. Afinal de contas, existe desde os anos 80. Seu dono é o uruguaio Milton Gonzalez e sua especialidade são os maravilhosos sanduíches.

barraca do uruguai ipanema

Fora a Barraca do Uruguay, os moradores e turistas ainda podem se deliciar com os produtos vendidos por vendedores ambulantes, como: mate de galão, biscoito Globo, refrigerante, água, cerveja e muito mais. Tudo com um jeitinho carioca de ser, bem leve e despojado.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

São diversos os lançamentos residenciais e imóveis prontos em Ipanema, tais como o Helo Ipanema! Com acabamentos de alto padrão e infraestrutura completa, Ipanema é um dos bairros com os melhores imóveis de luxo do Rio de Janeiro. Conheça agora mesmo os melhores imóveis de luxo à venda em Ipanema!

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

Praia de Ipanema Posto 9

O Posto 9 de Ipanema é um dos mais famosos e conhecidos não só no Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil e no mundo. Foi perto dele que nasceram tradições, modas foram lançadas e o pôr do sol foi e segue sendo aplaudido.

É ali que as pessoas se reúnem para apreciar um dia de sol, tomar uma água de coco, andar de bicicleta, passear com o pet, aproveitar dos petiscos ou simplesmente dar uma descansada. Muitas histórias aconteceram no Posto 9, como nos anos 80, quando Fernando Gabeira apareceu vestindo a famosa tanga de crochê, tão falada até os dias de hoje, quando recém chegou do exílio.

Outro ponto inusitado que aconteceu ali foi quando Leila Diniz surgiu grávida de biquíni, algo considerado um escândalo para a época. Ou até mesmo quando o topless foi praticado pela primeira vez no Brasil.

Mas talvez o caso mais comentado, famoso e que fez com que uma tradição nascesse ali foi o ato de aplaudir o pôr do sol. Em uma tarde de Verão dos Anos 70, o jornalista Carlos Leonam, juntamente com outros amigos famosos Jô Soares, Glauber Rocha e João Saldanha aplaudiram o pôr do sol, tamanha a beleza e magnitude do que viam.


O que está achando do conteúdo?



calçadão de ipanema morro dois irmãos praia de ipanema posto 9 rio de janeiro rj

E isso se perpetua até hoje. É muito comum estar ali, na areia do Posto 9 da Praia de Ipanema, e ver pessoas aplaudirem a natureza. Seja qual for o fato, fica evidente o quão importante e inovador foi e segue sendo o Posto 9 da Praia de Ipanema.

O Posto 9 é o principal ponto de encontro para os jovens e é também local favorito das celebridades. A praia, além de tudo o que falamos, é também a escolha quando o assunto é esportes, sejam eles na areia ou no mar. A Praia de Ipanema, onde fica o Posto 9, possui uma longa faixa de areia que, sempre que o sol aparece, fica completamente lotada.

É de lá que as pessoas podem aproveitar a vista para alguns dos pontos turísticos mais interessantes do Rio de Janeiro. São eles:

Um ponto bastante prático é que as barracas ficam instaladas na areia. Assim, o público pode comprar seus lanches, petiscos e drinks, alugar cadeira e guarda-sol sem precisar se deslocar.

praia de ipanema

Quando a noite chega, vem o agito, a curtição e a azaração. Às vezes, alguns shows são feitos no Posto 9. Mas, mesmo sem eles, a diversão é garantida.



É muito normal passar por ali à noite e se deparar com um grupo de amigos fazendo uma festa como se estivessem em uma casa noturna. Seja qual for o tipo de diversão que procura, em Ipanema, mais precisamente no Posto 9, é possível encontrar.

Hotéis

Um dos lugares mais visitados em Ipanema, no Rio de Janeiro, é o Posto 9. Ele é requisitado tanto pelos cariocas quanto pelos turistas. Por falar nisso, muitos viajantes procuram uma localização mais próxima para que possam aproveitar ao máximo.

E, para os que pretendem se hospedar perto do Posto 9 e desfrutar do que esse ponto oferece, há alguns hotéis e restaurantes. Acompanhe abaixo:

  • Sol Ipanema Hotel: está localizado na Avenida Vieira Souto, 320. Além de contar com apartamentos espaçosos e elegantes, o hotel possui um restaurante italiano com vista para a praia;
  • Mar Ipanema Hotel: fica na Rua Visconde de Pirajá, 539, a 300 metros da Praia de Ipanema. O hotel serve café da manhã em um restaurante moderno que fica na calçada. Ainda conta com um excelente bar na cobertura, além de uma academia;
  • Hotel Tulip Inn: fica em uma espetacular localização na Avenida Rainha Elizabeth da Bélgica, 440. Possui lazer completo com piscina, sauna e academia, além de apartamentos espaçosos e confortáveis;
  • Restaurante e Bar Garota de Ipanema: está localizado na Rua Vinícius de Moraes, 49. Foi lá que Vinícius e Tom Jobim compuseram a pérola do cancioneiro brasileiro, a mundialmente famosa “Garota de Ipanema”. A comida servida é muito boa, tanto a de culinária nacional quanto a portuguesa. É impossível visitar esse local tão importante e não se sentir parte da história;
  • Churrasqueira Ipanema Rio: localizada na Rua Vinícius de Moraes, 130. É uma excelente pedida para quem não renuncia a um bom churrasco. Além de muita carne, a Churrasqueira Ipanema Rio também tem em seu cardápio opções de petiscos e pratos elaborados. Além de drinks originais, o local serve vinhos selecionados e chopp sempre gelado;
  • Pizzaria Capricciosa: fica na Rua Vinícius de Moraes, 134. Este é um local que serve uma pizza excelente. A sugestão é a pizza Capricciosa.

Essas foram algumas das diversas opções que Ipanema possui. No bairro, o que não falta são hotéis de excelente qualidade e restaurantes com os mais variados e deliciosos cardápios. Tudo muito bom para ir com a família, em casal, com os amigos ou a sós.

Praia de Ipanema Rio de Janeiro Posto 9

A Praia de Ipanema, onde está localizado o famoso Posto 9, é um point para moradores e turistas. É lá que os moradores e os turistas aproveitam a vida, seja tomando uma deliciosa caipirinha enquanto observam o mar ou jogam a famosa “altinha”.

Orla da praia de Ipanema Rio de Janeiro
Orla da praia de Ipanema

O local também é bastante apreciado pelos surfistas, que amam as ondas presentes ali. Inclusive, a Praia do Arpoador, considerada o paraíso para os surfistas, está sempre lotada de gente aproveitando as ondas e a correnteza que geralmente é bem forte.

Estação de metrô Posto 9 Ipanema

A Estação de Metrô mais próxima do Posto 9 de Ipanema é a Nossa Senhora da Paz, que faz parte da Linha 4 do Metro Rio. Ela possui dois acessos, sendo um pela Rua Joana Angélica e outro pela Rua Maria Quitéria.

É nesta Estação que a vida de vários moradores cariocas e turistas fica muito mais fácil, pois por meio dela é possível chegar a diversos locais do Rio de Janeiro.

Posto 9 Praia Ipanema

A belíssima Praia de Ipanema possui uma vista exuberante do pôr do sol mais lindo do Rio de Janeiro. É local exclusivo para quem pretende se sentar em uma cadeira de praia para ler um livro ou até mesmo praticar um esporte como futebol de areia.

Já para aqueles que gostam de se divertir à noite após um belíssimo dia na praia, podem contar com uma vida noturna super agitada, cheia de bares e restaurantes famosos.

More em Ipanema

Ipanema é um dos bairros mais nobres do Rio de Janeiro. A região é bastante procurada por quem busca morar perto da praia mais famosa. No local podem ser encontradas variadas lojas de luxo, restaurantes de alta gastronomia, teatros, cinemas, academias e os melhores hospitais.

O bairro é a escolha certa para quem quer morar em um lugar com muitas belezas naturais, vistas lindas e, ao mesmo tempo, com uma infraestrutura super completa. Quem mora em Ipanema tem o que há de melhor no Rio de Janeiro. Afinal de contas, não é em todo lugar que se encontra o clima leve, descolado, animado e luxuoso.

O bairro, com certeza, é a união da qualidade de vida com a exclusividade das belezas naturais. Morar perto da Praia de Ipanema é, além de estar bem pertinho do Posto 9, aproveitar tudo o que a vida oferece de melhor. E, se você pretende morar neste belíssimo bairro, saiba que é uma excelente opção.

Ipanema “abraça” a todos os que ali vivem. Por isso, se você tem interesse em conhecer os imóveis exclusivos de Ipanema, conte com a Invexo, imobiliária focada em imóveis de luxo da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

Ipanema, localizada na Zona Sul carioca, é um dos melhores e mais nobres bairros para se viver no Rio de Janeiro. Conheça hoje mesmo os imóveis residenciais de luxo em Ipanema com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Qual é a Estação de Metrô mais próxima do Posto 9 Ipanema?

    A Estação de Metrô mais próxima do Posto 9 Ipanema é a Nossa Senhora da Paz.

    Qual é a localização exata do Posto 9 Ipanema?

    O Posto 9 Ipanema fica entre as ruas Joana Angélica e Vinícius de Moraes.

    Qual é o hotel perto do Posto 9 Ipanema?

    Alguns hotéis estão mais próximos do posto 9. São eles:  Sol Ipanema Hotel, Mar Ipanema Hotel e Tulip Inn.

    Similar Posts