Blog

Conheça a Lagoa Rodrigo de Freitas

novembro 18, 2019
Imagem da Lagoa Rodrigo de Freitas
Tempo de leitura 3 min

Um dos pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro, a Lagoa Rodrigo de Freitas é o lugar ideal para pessoas de gostos variados

Localizada no bairro Lagoa, a área é bem habitada por moradores que buscam tranquilidade e contato com o meio ambiente.

Seja praticando esportes, caminhando, revendo os amigos ou contemplando a bela vista, é possível esquecer a rotina agitada e relaxar próximo da natureza, que tem forte presença nos arredores.

Quer saber mais sobre esse importante cartão postal do Rio? Então confira o conteúdo que preparamos sobre o assunto!

Gravada na história do Rio de Janeiro

Desde os tempos mais remotos, a Lagoa Rodrigo de Freitas já encantava a população local e estrangeiros que visitavam a região. Nesse caso, os portugueses tinham apreço especial em admirar as águas cristalinas e abundantes da então Lagoa dos Socós, nome dado em homenagem às aves que habitavam o espaço.

E o encanto foi tanto que Rodrigo de Freitas Castro e Melo, recém proprietário do local, deixou a lagoa como herança para seu filho, Rodrigo de Freitas, após retornar para Portugal. O ano era 1660 e assim nascia, oficialmente, a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Um espaço para todos

Atualmente, a Lagoa é um espaço bastante democrático, onde várias “tribos” e pessoas com diversos interesses se encontram. Para quem deseja fazer uma simples caminhada, o local oferece uma pista com mais de 700 metros de extensão, onde também é possível correr e andar de bicicleta.

Para os mais radicais, que desejam aproveitar as águas da lagoa, o stand up paddle é uma escolha certeira para diversão. Do mesmo modo, o famoso pedalinho atrai quem deseja apenas passear em um ensolarado dia no Rio de Janeiro.

Independentemente da escolha, aproveitar as águas da Lagoa Rodrigo de Freitas será memorável, principalmente pelo belo cenário composto pelo Morro Dois Irmãos, Pedra da Gávea e do famoso Corcovado.

Lagoa no Rio de Janeiro

Parques e diversão para toda a família

Além da beleza da própria Lagoa Rodrigo de Freitas, seu entorno é um grande convite para reunir a família e contemplar dias agradáveis ao ar livre e com muita qualidade de vida. Assim, duas atrações são recomendadas para quem deseja se envolver mais com o local: o Parque da Catacumba e o Parque dos Patins.

No primeiro, os visitantes irão encontrar muito verde e uma beleza estonteante. Para quem procura uma vista privilegiada e única, a boa pedida é visitar o mirante do Sacopã, que proporciona uma visão inesquecível de boa parte da lagoa.

Já no segundo parque, dos Patins, é possível encontrar uma área ampla para andar de skate, patins (claro!) e bicicletas. Quando o assunto são as crianças, é possível encontrar diversas opções de brinquedos, que certamente irão consumir toda a energia dos pequeninos mais ativos.

Se encante com a Lagoa Rodrigo de Freitas

Um dos pontos turísticos mais belos do Rio, a Lagoa Rodrigo de Freitas faz jus à fama e entrega sua beleza de forma impecável e única. Assim, ela é visita obrigatória para os amantes da natureza e que buscam o calor e tranquilidade de um dos locais mais belos do país.

Além disso, o lugar se oferece como ponto de encontro para todos as pessoas, que podem aproveitar – de diversas formas – as opções de lazer que a Lagoa possui. Portanto, se você estiver no Rio de Janeiro ou se quer morar na Lagoa, não perca a chance de conhecer essa grande maravilha carioca.

Você também pode gostar

0 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 5 (0 avaliações, média: 0,00 de 5)
Você precisa ser registrado para avaliar.
Loading...

Sem comentários

Deixe um comentário