Bairros, Blog

Conheça os 10 melhores restaurantes no Leblon

setembro 9, 2019
melhores restaurantes no leblon

O bairro do Leblon é uma referência quando o assunto é qualidade de vida e gastronomia de bom gosto. Por isso, vamos apresentar 10 opções dos melhores restaurantes no Leblon.

A região apresenta diversos estabelecimentos que oferecem o melhor da cozinha em variados ramos, como italiana, francesa, japonesa etc.

Diante de tantas opções, torna-se até difícil escolher quais são os melhores restaurantes no Leblon.

Além de ser um ponto nobre, a culinária é um dos pontos fortes desse bairro tão charmoso do Rio de Janeiro.

Conseguimos selecionar os 10 melhores restaurantes no Leblon para você degustar uma excelente refeição. Acompanhe!

L’Etoile, um dos melhores restaurantes no Leblon

O L’Etoile Restaurante Leblon oferece um cardápio variado de comida tipicamente francesa com ingredientes de ótima qualidade, além de opções especiais vegetarianas e opções sem glúten tanto no almoço quanto na janta.

Há três menus distintos:

  • habitual: com entradas, peixes, carnes e sobremesas;
  • menu degustação: Amouse Bouche com peixe fresco, frutos do mar, carne vermelha, frutas tropicais, chocolate belga, café ou chá e petit four da casa;
  • menu L’Etoile: Amouse Bouche com ceviche ou salada, robalo com aspargos ou filé de Black Angus, Quindim de abacaxi com baunilha ou Colmeia de cheesecake de iogurte.

Há um quarto menu exclusivo para celebrações românticas, com diferenciais que incluem menu degustação em 7 tempos, mesa especial, bolo personalizado, buquê e outras regalias.

O L’Etoile é recomendado pelo Guia Michelin e acumula somente avaliações altas em praticamente todos os guias de viagens e editoriais de gastronomia.

Conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais em muitas categorias, com destaque para o prêmio de Melhor Restaurante do Rio de Janeiro na categoria “Culinária Francesa” pelo WeSeek Food e vários pelo TripAdvisor na categoria Traveller’s Choice.

A carta de vinhos é coordenada pelo sommelier premiado Ramon Justino e o menu leva assinatura do chef Jean Paul Bondoux.

Ele recebeu a Ordem do Mérito do Ministério da Agricultura da França, pelo seu trabalho e divulgação da culinária francesa na América do Sul.

Atualmente, Bondoux tem restaurantes em Punta Del Este e Buenos Aires.

Seu estilo na cozinha é singular, com uma identidade forte e que preza por ingredientes naturais de alta qualidade.

O estabelecimento fica situado no topo do hotel Sheraton, um dos mais tradicionais da cidade.

L’Etoile melhores restaurantes no leblon

O grande destaque fica por conta da deslumbrante vista de toda a orla do Leblon e de Ipanema.

O ambiente é elegante e sofisticado, ideal para famílias e casais. Da mesma forma, o atendimento é impecável e não deixa a desejar.

É por isso tudo que o L’Etoile está no topo da nossa lista de melhores restaurantes no Leblon!

Localização: Avenida Niemeyer, 121, 26º andar, Vidigal. Hotel Sheraton.

Oro Restaurante

O restaurante Oro apresenta uma cozinha brasileira vanguardista.

O cardápio traz muitas escolhas de pratos, como peixes, doces, saladas, carnes, grãos e massas variadas.

Confira algumas opções:

  • lula;
  • polvo;
  • bacalhau;
  • rabada;
  • tutano de boi;
  • moqueca;
  • mini-hambúrguer, entre outras variedades.

Comandando pelo aclamado chef Felipe Bronze, que já acumula diversos prêmios e reconhecimentos, o Oro possui uma equipe forte e conceituada.

A cozinha é capitaneada pelo chef Rodrigo Guimarães (master em gastronomia de vanguarda pelo Basque Culinary Center) e a carta de vinhos é assinada pela enóloga e sommelier argentina Cecilia Aldaz, que recebeu dois prêmios de melhor sommelier pela Veja Rio.

A proposta é preparar versões inéditas de pratos já existentes na culinária brasileira.

oro melhores restaurantes no leblon

O restaurante funciona com o seguinte esquema: são oferecidas duas opções de menu para o cliente como degustação. Cada opção apresenta 12 entradas (podendo escolher entre 2 ou 4 pratos principais) e termina com uma sobremesa.

O lado bom é que tudo é oferecido em uma versão menor, ou seja, o cliente não se sentirá cheio logo após os primeiros pratos.

O estabelecimento oferece diversas comodidades, como reservas de mesa, estacionamento com motorista manobrista, acesso especial para cadeirantes, wi-fi gratuito, entre outras facilidades.

Localização: Avenida General San Martin, 889, Rio de Janeiro.

Kurt Leblon

A Kurt é uma tradicional confeitaria no Leblon, situada próxima à estação Antero de Quental.

O estabelecimento oferece muitas opções de doces e cafés, como macarons, pudins, tortas de chocolate, limão e morango. A massa é leve e o recheio é suave, o que não enjoa com facilidade.

O ambiente é refrigerado, tem uma decoração criativa e conta com um espaço externo onde é possível sentar e apreciar os quitutes.

Criada pelo alemão Kurt Deichmann, a confeitaria é uma das mais lembradas pelos cariocas e principalmente pelos moradores do Leblon.

Atendendo no mesmo bairro desde a década de 1940, a Kurt apresenta receitas tradicionais austríacas e alemãs, com mais de 30 tipos diferentes em doces e sabores.

kurt confeitaria melhores restaurantes no leblon

O local também produz versões sem açúcar, produtos exclusivos para comemorações sazonais e para pessach (páscoa judaica).

É possível adquirir as tortas, bolos e outros doces em diferentes tamanhos (mini, P, M, G) ou em porções individuais.

Assim, é uma das melhores confeitarias no Rio para quem procura produtos para ocasiões especiais como aniversários, reuniões, cafés, chás e outros momentos.

Com a cara do Leblon, a Kurt é a opção ideal para atender o perfil exigente do bairro, conhecido por ter o metro quadrado mais caro do Brasil.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Apartamentos de Luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com lazer completo.

apartamentos de luxo no leblon

Localização: Rua General Urquiza, 117, Leblon, Rio de Janeiro.

Restaurante Bene

O restaurante Bene apresenta uma bela vista para o mar do Leblon, além de ter um pequeno acesso à praia.

A especialidade do estabelecimento é a cozinha italiana, mediterrânea e europeia em geral.

Além disso, também há opções vegetarianas, veganas e refeições sem glúten.

vista bene melhores restaurantes no leblon

O restaurante é comandado pelo chef italiano Augusto Piras desde 2015, responsável por colocar o Bene na lista TOP 10 de restaurantes no Rio pelo TripAdvisor.

O menu é dividido em entradas, massas, risotos, acompanhamentos, sopas, sobremesas e menu kids. Em geral, são receitas clássicas da Itália como salada Caprese, parmigianas, Tiramisú, tagliolini e cappelletti in brodo.

Localização: Avenida Niemeyer, 121, Sheraton Grand Rio Hotel & Resort.

Sushi Leblon

O Sushi Leblon é especializado na culinária asiática, principalmente japonesa, além de pratos exóticos.

Considerado o restaurante japonês mais famoso do Rio de Janeiro, também é o primeiro da categoria a ser instalado na Zona Sul.

A qualidade da comida é de alto nível, bem como o atendimento oferecido. O ideal é reservar a mesa com antecedência, pois o lugar costuma lotar.

sushi leblon

Os pratos mais celebrados da casa e que já estão permanentes no cardápio são:

  • agulhão-branco com ovo de codorna e azeite trufado;
  • sashimi de salmão com quinoa crocante;
  • salmão marinado no missô com foie gras;
  • atum grelhado com foie gras, wassabi, missô e maçã verde.

Dentre os demais pratos no cardápio, há também opções requintadas como ceviche de St Pierre orgânico, Polvo trufado, Atum vermelho picante, sashimi morno com vieiras e camarões e outras incríveis e saborosas escolhas.

Localização: Rua Dias Ferreira, 256, Leblon, Rio de Janeiro.

CT Boucherie Leblon

O famoso chef Claude Troisgros escolheu o Leblon para instalar os seus restaurantes, incluindo o aclamado CT Boucherie.

Com foco nas carnes e assados, o local lembra realmente uma boucherie (casa de carnes) francesa em sua decoração e tem um cardápio convidativo.

Há 10 anos o restaurante CT Boucherie atende com o propósito misto entre boucherie e bistrô, com um cardápio farto de deliciosas opções incluindo petiscos, entradas, grelhados, massas, saladas e sobremesas.

Os molhos da casa são maravilhosos, apresentados em seis opções diferentes, sendo um em cocriação com Thomas Troisgros, filho do chef Claude.

O restaurante já foi premiado em categorias distintas pela Veja Rio Comer e Beber, com destaque para a categoria Melhor Delivery.

Localização: R. Dias Ferreira, 636, Leblon, Rio de Janeiro.

Irajá Redux

O Irajá Redux pertence ao grupo Irajá, do chef Pedro de Artagão.

Apresenta um cardápio repleto de delícias de inspiração contemporânea e vanguarda, com pratos já consagrados e queridos pelos cariocas, como é o caso do bolo de chocolate, eleito melhor doce pelo Rio Gastronomia.

Mas não só de doces o Irajá é feito! Pedro de Artagão é um chef renomado, empenhado em produzir um menu completo com carnes, massas, saladas, opções vegetarianas e uma boa carta de vinhos.

iraja redux

Os destaques do cardápio são:

  • bife de chorizo com tutano;
  • pad thai servido com ovo, shiitake e brotos de feijão;
  • Wagyu Sando (sanduíche de milanesa feito com wagyu).

O ambiente tem uma decoração agradável que lembra um jardim cheio de frescor. Vale a pena conhecer.

Localização: Shopping Rio Design Leblon, Av. Ataulfo de Paiva, 270, Leblon, Rio de Janeiro.

Quadrucci na lista dos melhores restaurantes no Leblon

Com excelentes avaliações e recomendações, o Quadrucci é um restaurante que mescla cozinha italiana e brasileira, recomendado pelo guia Michelin.

Nas palavras do guia, os destaques do menu são os cogumelos gratinados com gorgonzola e ragu e o nhoque de funghi gratinado ao perfume de trufa.

As alternativas são variadas, separadas em entradas, saladas, massas, risotos, peixes, carnes e sobremesas.

quadrucci leblon

Nesse restaurante é possível saborear um autêntico canolli italiano recheado de mascarpone ao limão siciliano, entre outras delícias típicas.

Localização: Rua Dias Ferreira, 223, Leblon, Rio de Janeiro.

Giuseppe Grill

O Giuseppe Grill serve carnes preparadas em grill e na churrasqueira (ambos a carvão), proposta adotada pelo famoso restaurateur Marcelo Torres.

O local não serve somente carnes vermelhas e aposta também em um grill exclusivo para pescados e frutos do mar, com peixe fresco todos os dias.

O restaurante já foi eleito como a Melhor Carne da Cidade pela Globo, Gula e Veja Rio, não à toa: seu menu é um dos mais repletos da cidade, com uma sortida carta de vinhos de fazer inveja a qualquer estabelecimento.

Sua adega conta com quase 700 rótulos de 16 países e foi recomendada, inclusive, pelo The New York Times.

O prato-chefe da casa é a Picanha Supra sumo, elaborada com a melhor parte do corte.

giuseppe grill

O espaço também conta com sala privativa para eventos e encontros, com capacidade para até 50 pessoas.

Além disso, o Giuseppe Grill oferece a oportunidade de levar o cardápio e serviço completo de churrasco para o seu evento particular.

Essas são apenas algumas dos vários atrativos que o Giuseppe Grill tem a oferecer.

Vale a pena lembrar: há uma série de obras de arte de propriedade do Marcelo Torres em exposição no salão, de artistas nacionais e internacionais consagrados.

Localização: Av. Bartolomeu Mitre, 370, Leblon, Rio de Janeiro.

Cortés, presente na lista dos melhores restaurantes do Leblon

O Cortés é um restaurante com cardápio variado e muitas opções em carnes, sempre de excelente qualidade.

Pertencente ao grupo Rascal, da família Bielawski, o Cortés prepara suas carnes utilizando a parrilla como método principal, tornando a peça suculenta e com menor absorção de gordura durante o preparo.

O método é muito empregado na Argentina e Uruguai, com resultados incríveis na textura e aspecto da carne, reduzindo também os níveis de monóxido de carbono expelidos durante a queima.

A preocupação e cuidado que o Cortés tem com suas carnes é ímpar. Não somente com o preparo, mas logo no processo inicial, durante a criação do gado, a atenção é redobrada.

cortés boutique de carne

Os cortes de Angus são a preferência do restaurante, proveniente do trato de um rebanho controlado, que foca no bem-estar dos animais.

Ração, temperatura local, clima e altitudes corretos são empregados para proporcionar uma carne tenra e de altíssima qualidade.

O Cortés tem um cardápio dividido em entradas, saladas, acompanhamentos, carnes assadas, hambúrgueres, peixes, massas, empratados, drinks e sobremesas.

Sua carta de bebidas é bem servida, contando ainda com mais de 30 rótulos diferentes de cerveja e uma carta de vinhos com mais de 100 opções.

Localização: Shopping Leblon, Av. Afrânio de Melo Franco, 290, loja 410/411, Leblon, Rio de Janeiro.

Restaurantes Leblon RJ

Agora que você já conhece mais sobre os 10 melhores restaurantes no Leblon, precisa saber que o bairro da zona sul carioca guarda ainda muito mais alternativas de lazer e culinária.

Não faltam opções do que fazer no bairro! Além disso, ter à disposição uma grande variedade da culinária é apenas um dos atrativos para os moradores locais.

Quer saber mais sobre as vantagens de morar no bairro? Então conheça os benefícios de viver no Leblon!

Confira os apartamentos de luxo à venda no Leblon da INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais no Leblon

Perguntas Frequentes

Qual a principal localização dos restaurantes no Leblon?

Na Rua Dias Ferreira, o polo gastronômico do bairro.

Quais são os principais restaurantes italianos do Leblon?

Quadrucci Leblon e Restaurante Bene.

Quais são os restaurantes no Leblon que servem carnes?

Giuseppe Grill, Cortés Leblon e CT Boucherie tem o cardápio com foco nas carnes.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário