Bairros, Blog

O Leblon nas novelas de Manoel Carlos

dezembro 25, 2019
leblon

O charmoso Leblon RJ é figurinha carimbada nas novelas do autor Manoel Carlos, que não esconde sua preferência pelo local.

Com tantas tramas realizadas na região, decidimos parar para entender os motivos de tanta admiração por esse famoso bairro da Zona Sul.

O que será que tanto encanta Manoel Carlos? Além da lindíssima praia e das inúmeras opções de lazer, certamente existe um motivo para gostar — e escolher — tanto do mesmo espaço. Praias, restaurantes, lazer, cultura… qual será o segredo do autor?

Se você ficou curioso, descubra os motivos pelos quais o Leblon ser é destino das belas histórias do global. Confira, logo abaixo:

Leblon RJ: O bairro que tem de tudo

Na realidade, a resposta para essa curiosa questão é bem simples. Segundo o próprio Manoel Carlos, sua preferência pelo Leblon RJ vai ao encontro de sua rotina pessoal. 

O autor revela que escolhe o bairro carioca por um simples motivo: esse é o local que ele mora e conhece muito bem.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Apartamentos de Luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com lazer completo.

apartamentos de luxo no leblon
posto 12 na praia do leblon

De fato, Manoel Carlos é um morador bem ativo no bairro, sempre caminhando tranquilamente pelas ruas, conversando com vizinhos e absorvendo toda a essência do lugar. 

E esse envolvimento torna natural o processo de escolha para suas histórias, já que o autor consegue enxergar em cada canto a trama dos personagens e o rumo que o roteiro pode tomar. Está aí mais uma das vantagens de morar no Leblon!

Dessa forma, é possível ter mais controle sobre o andamento de suas novelas, que normalmente são sucessos de audiência e crítica.

Portanto, o “casamento” entre Manoel Carlos e o Leblon surge como uma fórmula que funciona — mesmo que repetida exaustivamente.

Quais novelas já passaram pelo Leblon RJ?

Como dissemos, várias obras já foram palco e inspiração para o autor global, que tem uma extensa lista de novelas na região:

  • Felicidade, 1991;
  • História de amor, 1995;
  • Por amor, 1997;
  • Laços de Família, 2000;
  • Mulheres Apaixonadas, 2003;
  • Páginas da Vida, 2006;
  • Viver a Vida, 2009;
  • Em Família, 2014.

Essas são apenas as tramas que foram exibidas na Rede Globo, já que a carreira do autor é bem extensa e conta com outras importantes obras para a teledramaturgia brasileira.

É possível destacar, portanto, que o sucesso de todas essas novelas contribuiu para que muitas pessoas buscassem por um imóvel no Leblon, na busca de viver no cenário onde estiveram seus personagens favoritos.

“Helenas” e um amor pela realidade

É fato que Manoel Carlos não esconde seu amor pelo Leblon RJ, já que concentra todas as suas histórias no bairro carioca.

No entanto, esse não é o único padrão que o autor usa na construção de suas narrativas. Já se tornou um clássico a recorrência de uma determinada personagem em suas tramas: a protagonista chamada “Helena”.

A escolha pelo nome é tão simples quanto a sua escolha pelo Leblon: a personagem Helena se baseia na obra mitológica grega, na qual Helena de Tróia representava uma mulher forte, corajosa, independente e dona de sua vida.

Além disso, Maneco — como é carinhosamente conhecido — não esconde que a realidade e dramas sociais são parte da sua narrativa. 

Dessa forma, usando o mundo real como inspiração e repetindo alguns padrões, é difícil não produzir obras que façam tanto sucesso e conquistem a admiração de milhões de brasileiros.

É claro que não somente pela visão de Manoel Carlos é possível se encantar com o bairro do Leblon RJ.

Naturalmente, a região tem uma beleza incrível e uma qualidade de vida insuperável, sendo um dos melhores lugares do Brasil para se viver.

Confira os apartamentos de luxo à venda no Leblon da INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais no Leblon

Perguntas Frequentes

Quais novelas Manoel Carlos já fez no Leblon?

Algumas das novelas de Manoel Carlos que se passaram no Leblon foram: Por Amor, Laços de Família, Mulheres Apaixonadas, Páginas da Vida e Em Família.

 

Qual foi a melhor novela de Manoel Carlos?

A novela “Por Amor” é tida como a melhor novela do autor, mas todas as suas obras contam com uma ótima trama e personagens cativantes.

Qual foi a última novela de Manoel Carlos?

A última novela de Manoel Carlos foi “Em Família”, de 2014.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário