Bairros, Blog

Parapente São Conrado

janeiro 19, 2020
parapente em são conrado
Tempo de leitura 3 min

Poucos visuais no mundo são tão lindos e emocionantes como o do Rio de Janeiro visto de cima. Por isso, o parapente São Conrado Rio Janeiro é uma das atividades mais procuradas por turistas que querem aproveitar ao máximo tudo o que a cidade maravilhosa tem de melhor: sua rica natureza.

Onde fazer parapente em São Conrado no RJ

O voo de parapente São Conrado proporciona a possibilidade de se deslumbrar com as incríveis montanhas que o Rio de Janeiro tem, além de ver o mar maravilhoso, voando livre como um pássaro, com toda a segurança e com um vento soprando no rosto que dá a sensação de liberdade absoluta.

Quem já fez um voo parapente em São Conrado, com certeza, repete a dose! Se você vai se aventurar pela primeira vez, tenha certeza de que será inesquecível.

A rampa de decolagem do parapente Rio de Janeiro fica no Parque Nacional da Pedra da Tijuca, uma região da cidade que é considerada muito linda. Nesta área está a Pedra Bonita, onde os instrutores e as pessoas que estão saltando de parapente definitivamente se lançam para poder aproveitar uma das cidades mais bonitas do mundo sob uma outra perspectiva.

Voo de parapente: curta um visual incrível no Rio de Janeiro

A altitude do local do salto de parapente São Conrado Rio de Janeiro é de aproximadamente 500 metros, o suficiente para os turistas sentirem muita adrenalina durante esta trip!

Geralmente, o pouso do voo parapente acontece na Praia do Pepino, uma praia lindíssima e muito bem avaliada pelos turistas. Ou seja, depois do salto, você pode aproveitar para tomar um delicioso banho de mar, uma água de coco ou mesmo uma cerveja gelada com os pés na areia.

A região tem quiosques e uma quantidade bem menor de banhistas quando comparada com as praias mais badaladas da cidade. Para chegar ao local, basta colocar no GPS ou pedir um motorista de aplicativo para o endereço Av. Prefeito Mendes de Moraes, s/n. Essa é a rua da praia!

Aliás, na própria praia existem barracas e stands nos quais você pode contratar o passeio de parapente em São Conrado, caso o dia esteja com as condições climáticas ideais para realizar o salto.

Infraestrutura completa na área de decolagem

Na área de decolagem do parapente São Conrado, o turista vai encontrar banheiros e espaço para alimentação, além de duas rampas: uma para salto de asa delta e outra para decolagem de parapente. O voo de parapente só acontece se os quadrantes do vento estiverem da seguinte maneira: S; SE; E; NE; SW.

As condições climáticas são essenciais para a segurança dos saltos. Por isso, os instrutores só executam o passeio se os ventos estiverem favoráveis para você aproveitar o melhor do Rio de Janeiro.

Para desfrutar ainda mais da belíssima, tradicional e encantadora região de São Conrado, você também pode conhecer o Mirante das Canoas, a Casa das Canoas, o Mirante do Joá, a Praia de São Conrado e o Fashion Mall. Você vai amar o bairro e se encantar com as opções de imóveis residenciais de alto padrão da região!

Compartilhe este artigo



Perguntas Frequentes

Onde fazer voo de parapente no RJ?

Em São Conrado, na zona sul, estão excelentes empresas de voo de parapente. A decolagem acontece na Pedra Bonita, no Parque da Tijuca.

Quem pode voar de parapente no Rio?

Para fazer o voo de parapente no RJ é preciso ser maior de 16 anos de idade.

Quanto custa o voo de parapente no RJ?

O valor de um voo de parapente no RJ pode variar, dependendo da empresa fornecedora do serviço.

Você também pode gostar

0 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 5 (0 avaliações, média: 0,00 de 5)
Você precisa ser registrado para avaliar.
Loading...