Tempo de leitura 8 min


As ruas de Ipanema são cheias de atrativos e comodidades para moradores e visitantes. Além de lindas, as principais vias do bairro são estruturadas para facilitar a rotina de quem vive no local.

Nelas, turistas de todo o mundo são muito bem acolhidos, recebendo tratamento especial para que voltem sempre. Veja a seguir uma listagem com algumas das melhores opções nas principais ruas do bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro.

Visconde de Pirajá

A Rua Visconde de Pirajá é a maior e uma das mais importantes ruas de Ipanema. A via corta todo o bairro, começando na esquina da Rua Canning com a Rua Gomes Carneiro e terminando na Avenida Epitácio Pessoa, no Jardim de Alah.

Seguindo pela via, você chega aos mais famosos e cobiçados bairros da cidade, Copacabana e Leblon. Por sua extensão, várias outras ruas importantes cortam a Rua Visconde de Pirajá, tais como:

  • Gomes Carneiro;
  • Jangadeiros;
  • Teixeira de Melo;
  • Farme de Amoedo;
  • Vinícius de Moraes;
  • Epitácio Pessoa;
  • Borges de Medeiros;
  • Entre outras.

A rua é ideal para quem quer comodidade e praticidade, já que ela concentra um grande número de galerias, opções culturais e comércios de marcas nacionais e internacionais. Entre os nomes mais conhecidos e visitados do bairro, estão a Forum Ipanema, a Galeria Boutique e o Top Center.

A grande circulação de pedestres e de veículos faz com que o local seja movimentado durante todo o dia. O acesso à Visconde de Pirajá é facilitado pelas 2 estações de metrô localizadas em praças locais: a General Osório e a Nossa Senhora da Paz.

Nas praças, além dos pontos de embarque e desembarque do metrô, também são encontradas feiras de artesanato e gastronomia, além de áreas para passeio, lazer e práticas esportivas. Por toda extensão da via encontra-se restaurantes e bares com gastronomia diferenciada.

Entre as opções está o Frontera, um restaurante com culinária internacional em um ambiente super agradável. Outra alternativa é o Shenanigan’s Irish Pub, localizado no número 112 A. O bar no estilo irlandês tem cervejas importadas, mesa de bilhar, aperitivos e público selecionado.

Os amantes de leitura e café vão adorar conhecer a Livraria da Travessa, uma loja com grande variedade de livros, seções de músicas e filmes, além de um café em seu andar de cima.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

São diversos os lançamentos residenciais e imóveis prontos em Ipanema, tais como o Helo Ipanema! Com acabamentos de alto padrão e infraestrutura completa, Ipanema é um dos bairros com os melhores imóveis de luxo do Rio de Janeiro. Conheça agora mesmo os melhores imóveis de luxo à venda em Ipanema!


O que está achando do conteúdo?



Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

Barão da Torre

A Rua Barão da Torre é uma via paralela à Visconde de Pirajá onde você pode encontrar todos os tipos de serviços. No local, estão alternativas de instituições de ensino, supermercados, restaurantes e muito mais.

Logo no começo da Rua Barão da Torre, fica o prédio do Rio Poupa Tempo. Junto ao acesso C do metrô General Osório, do Sine e do Detran de Ipanema, ele oferece mais de 400 serviços em um mesmo local.

Assim como na Rua Visconde de Pirajá, a Barão da Torre também tem ótimos bares e restaurantes para reunir os amigos e familiares. Entre os locais mais famosos, estão:

Quem optar morar na rua vai ter à sua disposição apartamentos amplos em um bairro que oferece todo tipo de comércios e serviços em seu entorno. Os prédios da Rua Barão da Torre têm como característica, em sua maioria, uma arquitetura clássica. No entanto, alguns edifícios construídos recentemente contam com fachadas modernas e sofisticadas.

Entre alguns dos lançamentos residenciais, estão o Bossa 107 Ipanema, o Apartamento Ed Chateau du Baron Ipanema e o Triade Mozak Residencial.



Prudente de Morais

A Rua Prudente de Morais é uma das ruas mais cobiçadas por quem deseja viver em Ipanema. A via tem um trânsito mais agitado, mas ainda permanece sendo uma das melhores opções para os que desejam adquirir um imóvel no bairro.

Os prédios residenciais da área unem harmoniosamente um estilo rústico e moderno. Isso porque, além dos imóveis mais antigos instalados na via, existem lançamentos residenciais recém-inaugurados.

Dessa forma, entre as opções de moradia na Prudente de Morais. estão o Two Suites Ipanema e Nove Ipanema Mozak que são 2 lançamentos modernos e sofisticados que você precisa conhecer.

Sendo um dos principais acessos do bairro e paralela à Avenida Vieira Souto e à Visconde de Pirajá, a Rua Prudente de Morais tem ligação direta para praticamente todas as outras vias de Ipanema. No começo da rua, os moradores têm ampla mobilidade por estarem ao lado da Praça General Osório e da estação de metrô com o mesmo nome.

Além disso, uma unidade da importante rede de supermercados do Rio de Janeiro, o Supermercado Zona Sul, está localizado no número 49 da via. Os visitantes de Ipanema terão à disposição ótimas opções de estadia, como: o Ipanema Beach Star, o Mango Tree Hostel Ipanema e o Rio 138, por exemplo.

O destaque gastronômico da área é o Restaurante e Bar Garota de Ipanema, um espaço informal rico culturalmente, sendo conhecido por ser o local onde Vinícius de Morais e Tom Jobim se inspiraram para criar a famosa canção Garota de Ipanema.

Quadrilátero do Charme

A maioria das pessoas que vai até a Zona Sul, seja a passeio ou por algum outro motivo, já foi ou ouviu falar do famoso Quadrilátero do Charme, constituído por famosas ruas de Ipanema. O local recebe esse nome porque as ruas Barão da Torre, Prudente de Morais, Garcia D´’Avila e Maria Quitéria recebem um grande número de lojas e grifes famosas.

O Quadrilátero consiste em quarteirões onde se concentram, além das lojas de grifes, hotéis, restaurantes, galerias de arte, joalherias, livrarias, cabelereiros e muitos outros comércios sofisticados do bairro.

A Rua Garcia D’Avila é o local onde é encontrada grande parte das grifes internacionais e lojas de luxo como Louis Vuitton, Sara Joias, Lenny Niemeyer e muitas outras. Além das lojas, na Rua Maria Quitéria você poderá encontrar a Praça Nossa Senhora da Paz, um local repleto de atrativos e um dos mais frequentados da região.

ruas-de-ipanema-rj

A Rua Barão da Torre recebe o melhor da gastronomia encontrada na área, com nomes como a padaria Slowzinha, o Le Vin Bistrô Rio e o restaurante de culinária japonesa Manekineko. Já na Rua Prudente de Morais, além dos comércios, também estão alguns dos melhores opções de hotel em Ipanema, como: o Ipanema Inn e o Own Ipanema Visconti.

Avenida Vieira Souto

A Avenida Vieira Souto é a via que separa o bairro da Praia de Ipanema. Conhecida por ter o mais alto valor por metro quadrado da América Latina, a avenida começa na altura da Rua Francisco Otaviano e termina no Jardim de Alah, em Ipanema.

Além do extenso calçadão e das opções de lazer à beira-mar, a via da Orla de Ipanema recebe alguns dos melhores hotéis e restaurantes da cidade do Rio de Janeiro. O Hotel Fasano e o Restaurante Gero Rio, por exemplo, ficam na altura do Posto 8, a poucos metros da Praia do Arpoador.

O Boteco Boa Praça e o Boteco Belmonte são alternativas para reunir os amigos e tomar uma bebida apreciando o mar carioca. Nomes como Vinicius de Moraes Ipanema Apartment e Softel Rio de Janeiro fazem a estadia no bairro ser confortável e especial.

Além disso, o via oferece opções turísticas e culturais como a Casa de Cultura Laura Alvin e a Estátua de Tom Jobim.

Morar em Ipanema

Ipanema é um dos melhores bairros do Rio de Janeiro. Por toda sua extensão, podemos encontrar incríveis pontos comerciais e de serviços. Além disso, o bairro conta com uma excelente infraestrutura, o que é essencial para uma rotina confortável e organizada.

Ipanema concentra alguns dos melhores nomes da saúde e educação, bem como alternativas de lazer diferenciadas para todos os momentos. Então, se você é carioca e está pensando em se mudar ou mora fora do Rio de Janeiro e quer começar a viver na cidade, tenha Ipanema no topo da lista de locais preferidos.

Por aqui, contamos em detalhes tudo o que o bairro tem a oferecer. Conheça mais sobre Ipanema com a INVEXO.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

Ipanema, localizada na Zona Sul carioca, é um dos melhores e mais nobres bairros para se viver no Rio de Janeiro. Conheça hoje mesmo os imóveis residenciais de luxo em Ipanema com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Posts Similares