Blog, Dicas

5 praias para conhecer na Zona Sul

junho 8, 2020

Saiba quais são os destinos preferidos dos cariocas e dos turistas na região!

Conhecido por suas praias de beleza indiscutível, o Rio de Janeiro é certamente referência para turistas do Brasil e do mundo todo quando o assunto é aproveitar os dias ensolarados. 

Com um pouco mais de 72,3 km de extensão em praias na capital, sendo que algumas delas estão classificadas como sendo as mais bonitas do país, o que não faltam são opções para curtir um bom banho de mar ou uma tarde agradável no calçadão. 

Neste cenário que mora em um apartamento na Zona Sul tem em seu quintal as praias mais famosas da cidade e que certamente devem ser visitadas e incluídas no se roteiro de visita. Confira!

Praia de Ipanema

Localizada entre os bairros do Arpoador e Jardim de Alah, a Praia de Ipanema é com certeza uma das grandes atrações do Rio de Janeiro. 

Frequentada por moradores, artistas e turistas do mundo inteiro, Ipanema possui uma pluralidade cultural imensa, agradando à todos que a visitam. 

A praia é ideal para quem ama praticar esportes na areia, como o vôlei de praia, futebol, mas também atende bem aos que procuram apenas caminhar no calçadão ou tomar um bom banho de mar. 

Praia de Copacabana

Um dos trechos de mar mais famosos do planeta, a Praia de Copacabana possui uma beleza única: com uma extensa faixa de areias claras e um mar claro e calmo, o local é ideal para quem quer fazer um passeio em família ou aproveitar os dias quentes. 

Com total infraestrutura, tanto locais, quanto turistas encontram na praia boas opções de restaurantes, bares e hotéis para desfrutar completamente da região. 

Além de ser excelente para quem pratica esportes, a praia também é bem iluminada e por isso, pode ser frequentada mesmo à noite, sendo ideal para aproveitar as noites quentes para caminhar. 

Praia do Leblon

Um dos bairros mais tranquilos do Rio de Janeiro, quem opta por morar no Leblon encontra na região uma praia familiar, com águas claras e calmas, ideal para passear com crianças ou praticar esportes menos radicais.

Com uma beleza exuberante, a praia também é palco para um pôr-do-sol maravilhoso, que rende boas fotos para turistas e locais.

Praia do Arpoador

Já para quem gosta de praticar esportes radicais, a Praia do Arpoador é a opção ideal para incluir no seu roteiro, especialmente para os surfistas. 

Com águas agitadas que favorecem a prática do esporte, a praia é um dos pontos mais disputados do verão, tendo uma infraestrutura completa para atender às necessidades dos seus visitantes. 

Praia de São Conrado

Conhecida também como Praia da Gávea, a Praia de São Conrado está entre as mais belas do Rio de Janeiro. 

Com vista para dois dos principais pontos turísticos da cidade, a Pedra da Gávea e o Morro Dois Irmãos, o local é considerado um verdadeiro presente da natureza. 

Trata-se de uma praia mais tranquila, com pouco mais de 2,2 km de extensão de areias claras e mar azul, ideal para quem gosta de praticar esportes à beira mar.

Aproveite outras belezas na cidade

Ainda falando sobre as praias do Rio de Janeiro, há outras opções para quem quer aproveitar tudo de bom que a cidade tem para oferecer. 
Para quem mora em um apartamento na Zona Sul, há ainda a vantagem na facilidade de chegar facilmente à outros pontos do Rio, seja através de transporte público ou carro particular.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário