Bairros, Blog

Melhores bairros do Rio de Janeiro morar no RJ

maio 13, 2019
melhores bairros do rio de janeiro
Tempo de leitura 8 min

Conheça algumas regiões realmente encantadoras da capital carioca

O Rio de Janeiro não recebe o título de Cidade Maravilhosa à toa! São tantas belezas naturais e paisagens encantadoras que é difícil escolher a mais bonita.

Se está em dúvida sobre onde deveria comprar seu imóvel para garantir uma vida cheia de qualidade, você está no lugar certo! Vamos listar para você os melhores bairros do Rio de Janeiro!

A ideia é ajudar a entender todos os pontos positivos de cada região, apresentando o que você deve ter atenção ao escolher a localização ideal. Consideramos questões como a infraestrutura de serviços, comércio e lazer.

Para tomar sua decisão, é importante aliar essas informações às suas necessidades, como a proximidade do local de trabalho e a facilidade de chegar até ele. Preparado para conhecer os melhores bairros cariocas? Acompanhe!

Se você possui interesse em saber mais sobre imóveis separados por Bairro do Rio de Janeiro, confira.

5 melhores bairros do Rio de Janeiro para se ter qualidade de vida

1. São Conrado

Um dos bairros do Rio de Janeiro considerados mais nobres e exclusivos, São Conrado não recebeu esse título à toa. Berço da Praia de São Conrado, com vista para a belíssima Pedra da Gávea e os seus imponentes 842 metros de altura, o bairro também é ponto de encontro dos amantes de esportes radicais, com voos diários de parapente e asa delta.

O visual charmoso une mar, natureza, belíssimas mansões em condomínios exclusivos. Afinal, São Conrado é também o endereço de grandes empresários, artistas e celebridades. Aliás, é também por esse motivo que a região ficou conhecida como sinônimo de luxo, na zona sul do Rio de Janeiro.

Falando um pouco sobre comércio e infraestrutura, o bairro conta com um shopping que faz jus à região, o Shopping Fashion Mall. Em seu interior é possível encontrar lojas de grife como Animale, Mr. Cat, Ricardo Almeida e Arezzo, além de restaurantes, livrarias e academia de ginástica.

São Conrado também é endereço do Gávea Golf and Country Club, um clube de golfe privado considerado um dos melhores do Brasil, e também um dos mais charmosos espaços para eventos do Rio de Janeiro.

2. Barra da Tijuca

Não tem lugar para onde você olhe na Barra da Tijuca que não encontre uma beleza única. A região é uma das que mais se desenvolveram na cidade maravilhosa nos últimos anos, ou seja, é opção certa de investimento, com uma valorização imperdível.

A Barra consegue reunir o que o Rio de Janeiro tem de melhor em um só bairro: são várias opções de lazer e atividades culturais, além de áreas verdes, praias e gastronomia rica.

A orla da Barra é também uma das mais famosas da cidade, perfeita para a prática de esportes ao ar livre e para quem apenas quer relaxar à beira-mar.

Bares, restaurantes, shoppings, comércio, cinemas, teatros e centros culturais, como a Cidade das Artes, deixam o bairro ainda mais interessante. Para quem gosta de caminhadas e trilhas, o Bosque da Barra e o Parque Chico Mendes completam a lista.

Quem opta por comprar um imóvel na Barra da Tijuca tem a seu dispor uma infraestrutura de comércio e serviços completa. O bairro recebeu melhorias importantes na questão da mobilidade, com linhas de metrô e BRT para sua população.

3. Leblon

Um dos bairros mais nobres, tradicionais e conhecidos do Rio de Janeiro, o Leblon foi cenário de inúmeras novelas e sempre povoou o imaginário dos brasileiros como um verdadeiro símbolo da cidade maravilhosa.

Ele se situa na continuação da praia de Ipanema, fazendo divisa com a também bonita Lagoa Rodrigo de Freitas.

Não é difícil cruzar com artistas famosos pelas ruas do Leblon, que tem lindas paisagens. A praia costuma ser tranquila e receber famílias inteiras em busca da vista incrível para a Pedra do Arpoador.

É o lugar que as pessoas também escolhem para praticar esportes ao ar livre, sempre à beira-mar.

Outra opção de lazer famosa no Leblon são os quiosques no calçadão, muitos com infraestrutura completa para atender aos pais com bebês de colo (fraldário, brinquedos, fraldas etc.).

Shoppings, comércio, restaurantes, bares, cinemas e museus também não faltam no bairro, assim como hospitais, clínicas e escolas. O Leblon é perfeito para viver bem, com conforto e segurança no Rio.

4. Botafogo

Se o que você deseja é viver em uma localização estratégica, com acesso fácil aos melhores bairros do Rio de Janeiro, Botafogo é a escolha perfeita.

Além de ser um dos cartões postais mais bonitos da cidade, com vista para o Pão de Açúcar e para a Urca, não à toa que esse é um dos endereços mais desejados entre os cariocas, na Zona Sul. O acesso ao metrô é rápido, independentemente do ponto onde você vive no bairro.

Viver em Botafogo é contar com centros de saúde, clínicas e hospitais de referência, além das melhores escolas. O bairro também respira gastronomia, oferecendo aos seus moradores uma variedade imensa de bares e restaurantes que atendem a todos os gostos. A cultura também está presente nos cinemas, teatros e museus da região.

Se você deseja uma vida mais agitada, saiba que Botafogo é o lugar das novidades, sempre inaugurando novos estabelecimentos, como cafés charmosos, cervejarias artesanais interessantes e tudo o mais que for tendência no segmento da alimentação.

5. Lagoa Rodrigo de Freitas

Não poderíamos finalizar nossa lista sem mencionar o coração do Rio de Janeiro, como é conhecida a Lagoa. Esse é um dos lugares mais cobiçados por todos os que desejam comprar um imóvel na cidade maravilhosa, localizado na Zona Sul.

Viver nesse bairro é um luxo: a população é pequena, as ruas são tranquilas e a maior parte do seu território é composta por parques de proteção ao meio ambiente.

Ou seja, tudo favorece a uma vida mais saudável e à prática de esportes ao ar livre, especialmente os náuticos. Além disso, quem gosta de andar de bicicleta vai encontrar uma ciclovia com mais de sete quilômetros.

Como tem poucos terrenos disponíveis, a Lagoa é nada menos do que o terceiro bairro mais valorizado do Brasil. Mobilidade nessa região não é um problema. Além disso, há diversas opções de lazer, como bares, restaurantes e quiosques na orla.

Confira também outros bairros bônus para acrescentar nesta lista:

Ipanema

“Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça” a música Garota de Ipanema, inspirada no visual da região – sol e mar azul –, é uma das mais famosas do mundo, um verdadeiro símbolo do Brasil mundo afora. E conhecendo Ipanema, um dos mais belos bairros do Rio de Janeiro, é fácil entender o que faz dele tão inspirador.

Além da Praia de Ipanema, com vista para o Pão de Açúcar, o bairro conta com alguns dos comércios mais luxuosos da cidade, incluindo academias, lojas de roupa, jóias e várias opções gastronômicas. É também em Ipanema estão localizados excelentes hotéis e o Rio de Janeiro Country Club, o clube mais exclusivo da cidade.

Recreio dos Bandeirantes

Viver em um bairro totalmente planejado é uma ótima opção para quem busca qualidade de vida, bem-estar e saúde. No Recreio, há uma perfeita integração entre a vida urbana e a natureza, o que o torna um dos lugares com menores índices de poluição que você vai conhecer na cidade.

Vale ressaltar que algumas das melhores praias cariocas ficam por lá, como a Praia da Reserva, da Macumba, Pontal, Secreto, Abricó e Prainha.

O melhor de tudo é que isso se reflete no conceito dos empreendimentos implementados no Recreio.

Por lá, toda a expansão é cuidadosamente planejada e deve seguir aos preceitos de sustentabilidade e proteção ao meio ambiente. Por tudo isso, você vai certamente encontrar o bem-estar para sua família ao escolher comprar um imóvel no Recreio.

Os investimentos em infraestrutura no bairro também não param de crescer. São obras de ampliação de ruas e avenidas, metrô e das chamadas Transolímpica e Transcarioca, entre outras construções que visam promover melhorias contínuas na acessibilidade e mobilidade da região.

Por outro lado, não é preciso sair do Recreio para conseguir tudo o que você precisa, como lojas de todos os tipos, shoppings, farmácias, padarias e supermercados, além de restaurantes e muitos outros estabelecimentos. Escolas, universidades e clínicas de saúde também são encontradas no Recreio.

O que achou da nossa lista dos melhores bairros do Rio de Janeiro?

Melhores bairros Rio de Janeiro?

  • São Conrado
  • Barra da Tijuca
  • Leblon
  • Botafogo
  • Lagoa
  • Ipanema

Ficou mais fácil decidir onde comprar o seu imóvel? Independentemente de qual será sua escolha, o imóvel lhe dará a garantia de um bom investimento.

Entre em contato conosco e conheça os melhores empreendimentos que temos a oferecer em cada um desses bairros!

Se você deseja conhecer ofertas de imóveis separadas por bairro, confira!

Perguntas Frequentes

Quais os melhores bairros do Rio de Janeiro?

Os melhores bairros são São Conrado, Barra da Tijuca, Leblon, Botafogo, Lagoa e Ipanema.

Bairros nobre e exclusivos

Um dos bairros do Rio de Janeiro considerados mais nobres e exclusivos, São Conrado não recebeu esse título à toa. Berço da Praia de São Conrado, com vista para a belíssima Pedra da Gávea e os seus imponentes 842 metros de altura, o bairro também é ponto de encontro dos amantes de esportes radicais, com voos diários de parapente e asa delta.

Comodidades no seu bairro

Morar próximo ao comércio, Shoppings, restaurantes, bares, cinemas e museus também não faltam em seu bairro, assim como hospitais, clínicas e escolas. Um exemplo de bairro com todos esses itens é o bairro do Leblon, perfeito para viver bem, com conforto e segurança no Rio.

Você também pode gostar

1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 avaliações, média: 5,00 de 5)
Você precisa ser registrado para avaliar.
Loading...

Sem comentários

Deixe um comentário