Tempo de leitura 7 min


Conhecido como um ponto de encontro de artistas e personalidades famosas, o Esplanada Grill é o lugar ideal para que você possa aproveitar o melhor de Ipanema, no Rio de Janeiro.

Com uma ambientação tradicional da Zona Sul carioca, o restaurante serve carnes nobres, saladas, pratos grelhados e tem, além disso, uma diversificada carta de vinhos para a perfeita harmonização do menu.

O estabelecimento tem um incrível espaço, com um ambiente confortável e convidativo e, assim, você pode degustar da culinária num lugar super aconchegante da cidade do Rio de Janeiro.

Além disso, o Esplanada Grill possui entrada com acessibilidade para todas as pessoas e é considerado um local agradável para levar as crianças.

O restaurante oferece, ainda, a opção para viagem e para entrega dos seus pratos, facilitando a vida dos clientes que não podem ir até o estabelecimento.

Todo esse incrível serviço gastronômico está localizado na Rua Barão da Torre, na altura da esquina com a Rua Aníbal de Mendonça, em um dos pontos mais sofisticados de Ipanema.

O bairro da Zona Sul é, inclusive, famoso pelos atrativos culinários, culturais, naturais e pelas diversas outras atrações para moradores e visitantes.

Assim, com a sua infraestrutura completa, ele é o lugar ideal para morar e visitar no Rio de Janeiro.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

São diversos os lançamentos residenciais e imóveis prontos em Ipanema, tais como o Helo Ipanema! Com acabamentos de alto padrão e infraestrutura completa, Ipanema é um dos bairros com os melhores imóveis de luxo do Rio de Janeiro. Conheça agora mesmo os melhores imóveis de luxo à venda em Ipanema!

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

A seguir, você vai conhecer detalhes sobre o Esplanada Grill, em Ipanema. Confira!




Esplanada Grill Ipanema Cardápio

Os amantes da boa gastronomia e do ambiente com “a cara do Rio” vão se apaixonar pelo Esplanada Grill.

O restaurante, localizado no coração de Ipanema, tem um completo cardápio tradicionalmente carioca e, além disso, possui ambientação e decoração com um clima tipicamente do Rio de Janeiro.

churrascaria na zona sul

Assim, se você quer ter essa experiência marcante na Cidade Maravilhosa, pode conferir aqui uma “amostra” das opções de entradas, aperitivos e pratos servidos pelo Esplanada Grill.

Além de petiscos, refeições principais e sobremesas, o restaurante oferece uma completa lista de bebidas — incluindo a sua famosa carta de vinhos.

Abaixo, foram listados alguns itens apresentados pelo próprio restaurante no aplicativo de entrega iFood. No entanto, a disponibilidade e preparo dos pratos podem ser alterados a qualquer momento pela empresa, ok?



Entradas e Appetizers

  • Linguiças:
    • Calabresa — Linguiça calabresa grelhada servida com mostarda;
    • De Costela — Linguiça de costela bovina grelhada servida com mostarda;
    • Defumada — Linguiça defumada grelhada servida com mostarda;
  • Beef Tea — Consommé de carne temperado com gema e molho inglês;
  • Croquete — Croquete de carne servida com mostarda;
  • Costela Suína — Costela suína grelhada;
  • Bolinhos de Bacalhau.

Saladas

  • Juliana — Salada Juliana servida com mix de folhas verdes, palmito, cenoura ralada, tomates em cubo e o clássico molho de mostarda;
  • Caprese — Salada Caprese servida com tomate, mozzarella de búfala e manjericão acompanhado do molho clássico ou pesto;
  • New Caeser — Salada New Caeser servida com mix de folhas, bacon, azeite e gema de ovo e molho inglês.

Do fogão

  • Arroz de bacalhau — Arroz branco servido com bacalhau em lâminas, brócolis e azeite;
  • Risoto de:
    • Palmito com Aspargos — Arroz arbóreo com palmito e aspargos frescos;
    • Alho-poró — Arroz arbóreo servido com alho-poró fresco;
    • Cogumelos Frescos — Arroz arbóreo servido com mix de cogumelos frescos;
  • Tagliolini Al Sugo — Tagliolini fresco servido com molho de tomate.

Da grelha

  • Picanha de cordeiro;
  • French rack de cordeiro;
  • Galeto; 
  • Salmão grelhado;
  • Cherne grelhado;
  • Assado de tira;
  • Steak sal grosso.

Acompanhamentos

  • Banana à milanesa;
  • Batata assada;
  • Legumes torneados;
  • Brócolis alho e óleo;
  • Creme de milho;
  • Creme de espinafre;
  • Abóbora.

Bebidas

  • Vinhos;
  • Cervejas;
  • Refrigerantes;
  • Sucos;
  • Entre outros.

Carta de Vinhos no Esplanada Grill Ipanema

Além das opções gastronômicas, o restaurante também serve bebidas. Dentre os itens alcoólicos oferecidos pelo estabelecimento, destaca-se a sua vasta carta de vinhos.

Champanhes, espumantes, vinhos brancos e tintos e várias outras opções fazem parte das alternativas disponibilizadas pela casa em garrafas inteiras, meias garrafas e taças.

A carta de vinhos e o cardápio do restaurante têm itens que harmonizam perfeitamente e, assim, vão proporcionar uma experiência única para os apreciadores da boa gastronomia e bebida.

Esplanada Grill em Ipanema – Endereço

O Esplanada Grill fica localizado na Rua Barão da Torre, no número 600, em Ipanema, Rio de Janeiro. O seu endereço faz esquina com a Rua Aníbal de Mendonça, em um aconchegante e convidativo ponto da Zona Sul carioca.

Próximo ao estabelecimento, ficam espaços famosos e atrativos do Rio de Janeiro, como, por exemplo: Lagoa Rodrigo de Freitas, Posto 10 da Praia de Ipanema, Canal do Jardim de Alah e Praça Nossa Senhora da Paz.

Além disso, o acesso ao restaurante é facilitado pelas importantes vias que ficam perto do local — como Avenida Epitácio Pessoa e Avenida Vieira Souto — e pela disponibilidade de estacionamentos nas redondezas.

Restaurante Esplanada Grill Ipanema – Horário de Atendimento

O restaurante tem amplo horário de funcionamento e, dessa forma, você pode usufruir dos seus serviços tanto para o almoço quanto para o jantar.

churrasco em ipanema

Confira, então, dias e horários de atendimento do Esplanada Grill, em Ipanema:

  • De segunda a quinta-feira: das 12h às 16h e das 19h à 00h;
  • Às sextas-feiras e aos sábados: das 12h à 01h;
  • Aos domingos: das 12h à 00h.

Esplanada Grill em Ipanema – Preço

O valor dos pratos preparados e servidos pelo Espanada Grill, assim como o preço das bebidas, são variados.

O restaurante também oferece combos especiais para 2 pessoas aproveitarem a saborosa gastronomia do Esplanada Grill, em Ipanema.

Então, para saber detalhes sobre os preços praticados pelo estabelecimento, entre em contato diretamente com a empresa e fique por dentro dos valores de pratos e bebidas.

Esplanada Grill Ipanema – Delivery

O restaurante tem alternativas diversificadas de serviço para que você possa aproveitar todas as opções do menu.

Por isso, você pode comer e beber no local, levar pra viagem ou, ainda, pedir e receber os itens do cardápio onde quer que você esteja no Rio.

Então, para pedir pratos e bebidas do Esplanada Grill, basta escolher e solicitar as opções disponíveis nos aplicativos de delivery iFood ou Uber Eats.

Restaurante Esplanada Grill em Ipanema – Telefone

Se você quer saber mais detalhes sobre cardápio, carta de vinhos, endereço, horário de funcionamento, entrega e outras informações, basta ligar para o seguinte número de telefone: (21) 2512-2970.

Restaurantes em Ipanema

Como você pode conferir, o Esplanada Grill é uma excelente opção gastronômica no Rio de Janeiro para que você possa aproveitar o que há de melhor na Zona Sul carioca.

Mas, além do restaurante da Rua Barão da Torre, é possível desfrutar de excelente culinária na região em locais com similar qualidade, tais como:

Churrasqueira RJ
EndereçoRua Vinícius de Moraes, 130, Ipanema.
Horário de atendimento: de segunda a segunda-feira, das 11h30 às 23h59.
Telefone de contato: (21) 3689-1009.

Carretão Ipanema Classic Grill
EndereçoRua Visconde de Pirajá, 112, Ipanema.
Horário de atendimento: de quarta a segunda-feira, das 11h30 às 23h.
Telefone de contato: (21) 2267-3965.

Elias Gourmet & Bar
Endereço: Rua Aníbal de Mendonça, 31, Ipanema.
Horário de atendimento:
De terça-feira a sábado: das 11h30 à 01h30.
Aos domingos: das 11h30 às 22h.
Telefone de contato: (21) 3563-1008.

Restaurante e Bar Garota de Ipanema
Endereço: R. Vinícius de Moraes, 49 – Ipanema.
Horário de atendimento: de segunda a segunda-feira, das 11h00 às 23h.
Telefone de contato: (21) 2523-3787.

Assim, Ipanema tem diversas opções gastronômicas que prezam pela excelência no preparo e na entrega de saborosos pratos e bebidas.

Além disso, o bairro carioca é, por si só, uma atração à parte, com dezenas de espaços ao ar livre, programas culturais e locais turísticos para a visitação.

Ipanema é, ainda, um convidativo local para aqueles que estão em busca de um novo endereço na cidade do Rio de Janeiro.

Sua excelente infraestrutura e completa rede de serviços e comércios tornam o bairro da Zona Sul a escolha perfeita para quem quer morar no Rio.

Então, se você está procurando um novo lar no Rio de Janeiro, continue com a sua leitura pelos nossos conteúdos e descubra tudo sobre a cidade, aqui na INVEXO.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

Ipanema, localizada na Zona Sul carioca, é um dos melhores e mais nobres bairros para se viver no Rio de Janeiro. Conheça hoje mesmo os imóveis residenciais de luxo em Ipanema com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Qual é o telefone do Esplanada Grill Ipanema?

    O telefone do Esplanada Grill Ipanema é: (21) 2512-2970.

    Qual é o endereço do Esplanada Grill Ipanema?

    O Esplanada Grill fica localizado na Rua Barão da Torre, no número 600, em Ipanema, Rio de Janeiro.

    Similar Posts