Tempo de leitura 5 min


Tem combinação mais perfeita que mar, sol, cervejinha gelada e um cardápio pra lá de caprichado? A boa notícia é que o Itahy Ipanema é o melhor botequim da cidade, pois além de reunir tudo isso, também conta com um ótimo atendimento.

Além de estar localizada um dos bairros mais bem frequentados e famosos da cidade, a casa conta com petiscos, cervejas artesanais, além de também trabalhar com diversas opções de pratos executivos para o almoço. É, sem dúvidas, o lugar o ideal para qualquer saída de praia.

Itahy Rio de Janeiro

Além das suas paisagens paradisíacas conhecidas em todo o mundo, a Cidade Maravilhosa também conta com inúmeras e boas opções de restaurantes e bares.

É o caso, por exemplo, do Itahy Rio e Janeiro que, há mais de 60 anos, tem proporcionado aos seus clientes, boas cervejas, pratos, e os melhores petiscos da região.

Por falar em longevidade, o botequim nasceu no centro do Rio de Janeiro em outubro de 1956. E de lá pra cá tem mantido um frenético ritmo de crescimento e evolução, porém, mantendo-se fiel à sua identidade, ou seja, é possível comer bem por um preço extremamente justo.

Apesar de também ter outras casas em diversos outros bairros do Rio, foi em Ipanema que o Itahy Ipanema se consolidou como um dos lugares mais recomendados para curtir um já tradicional pós-praia carioca.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

São diversos os lançamentos residenciais e imóveis prontos em Ipanema, tais como o Helo Ipanema! Com acabamentos de alto padrão e infraestrutura completa, Ipanema é um dos bairros com os melhores imóveis de luxo do Rio de Janeiro. Conheça agora mesmo os melhores imóveis de luxo à venda em Ipanema!

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

Botequim do Itahy Ipanema

Não restam dúvidas que hoje, o Botequim do Itahy Ipanema é um dos restaurantes mais conhecidos da cidade. E isso só foi possível porque, ao longo de mais de 6 décadas, o lugar tem investido tanto na qualidade dos produtos oferecidos, quanto em relação ao bom atendimento e excelente estrutura física.

Por falar nisso, em Ipanema é possível contar com um espaço amplo e bem arejado, mesas em ambiente interno e externo, além de uma ótima iluminação para quem curte passar a noite na companhia dos amigos ou familiares.

Por esses motivos, não é à toa que, além de manter um público fiel, o Botequim do Itahy segue atraindo novas pessoas que não dispensam um bom atendimento e petiscos pra lá de especiais.

Restaurante Itahy Ipanema Cardápio

Atualmente, o Restaurante Itahy Ipanema segue sendo um dos melhores lugares para quem gosta de um atendimento atencioso, preço justo e um cardápio com qualidade e grande variedade de pratos.


O que está achando do conteúdo?



Assim, atualmente, é possível apreciar um menu recheado de coisas boas e extremamente saborosas. Vamos separar por categorias para você conferir tudo! Começando pelas massas:

  • Pizzas de diversos sabores
  • Fettuccine aos 4 queijos
  • Massas com opções de molhos Alfredo, parisiense, camarão e bolonhesa
  • Spaghetti ao sugo
  • Spaghetti à carbonara
  • Lasanha à bolonhesa
  • Fettuccine com camarão

Em seguida, apresentamos os sabores de pasteis:

  • Carne
  • Queijo com presunto
  • Queijo com cebola
  • Queijo com palmito
  • Carne seca com catupiry
  • Catupiry
  • Camarão
  • Camarão com catupiry

Também há uma variedade deliciosa em sanduíches:

  • Filé mignon com queijo e fritas
  • Torre Burguer equilibrado com 180gr de carne de boi e porco, que confere um leve sabor defumado acompanhado de queijo, rúcula e molho de mostarda com mel, em um pão artesanal de mandioca
  • Ipanema Burguer com180gr de uma mistura de carne de boi, queijo, alface, tomate e anéis de cebola completando com molho de casa e pão artesanal com gergelim

A casa tem petiscos clássicos e versões exclusivas super saborosas:

  • Aipim na manteiga
  • Carne seca com aipim frito
  • Provolone à milanesa
  • Lula à dorê com molho tártaro
  • Camarão à milanesa com molho tártaro
  • Linguiça calabresa
  • Gurjão de franjo
  • Bolinho de aipim com carne seca

Também tem espaço para as saladas (palmito, mista, batata, salpicão de frango, caesar, cenoura) e omeletes (palmito, misto, queijo, presunto e camarão).



Há uma série de preparos de carne diferentes, como Filé mignon ao itahy; filé mignon à provençal; medalhão à piamontese; escalopinho de filé ao molho madeira; strogonoff de filé com arroz soutê; contra filé à parmegiana e filé mignon à francesa.

As opções de aves e peixes também são excelentes:

  • Frango ao itahy; frango à parmegiana; frango à francesa; frango ao Catupiry; frango suprise; frango com molho de madeira escura com arroz de maçã.
  • Moqueca à baiana com arroz e pirão; linguado à belle meunière com arroz de brócolis; batata cozida ao molho de alcaparras e camarão; truta com arroz de brócolis e legumes; filé de tilápia com arroz de brócolis e coradas, strogonoff de camarão com arroz e batata soute etc.

Além dos pratos citados acima, também é possível encontrar diversas opções de sobremesas, como Petit gateau com sorvete, Banana frita com canela, pudim, sucos e cervejas, inclusive artesanais.

Itahy Ipanema: Telefone

Depois de ler todas as delícias presentes no cardápio do Itahy Ipanema, certamente você ficou com vontade de conhecê-lo, não é mesmo? O bom é que atualmente o restaurante está presente em dois endereços em excelente localização no bairro.

Os endereços são: Rua Barão da Torre, 334 e Rua Maria Quitéria, 74. Estes são pontos super estratégicos do bairro. Desse modo, é possível fazer reservas através do número (21) 3684-5093 ou (21) 2247-3356.

Entretanto, caso prefira degustar essas delícias em casa, o restaurante trabalha com delivery por meio do iFood. É só entrar, fazer o pedido e eles entregam rapidinho.

Contudo, vale à pena ficar de olho nos horários de funcionamento de ambos os endereços: Domingo a quinta, das 11h30 às 2h30; sexta e sábado, das 11h30 às 4h.

Venha Viver em Ipanema

Não restam dúvidas que Ipanema é um dos lugares mais famosos do Rio de Janeiro, afinal, além de suas paisagens dignas de cartões postais, o bairro também conta com uma infinidade de opções gastronômicas, como é o caso do Botequim do Itahy, por exemplo.

Viver em Ipanema é ter a certeza que terá fácil acesso ao metrô, linhas de ônibus e as principais vias de acesso da cidade. Maravilha!

Além disso, comprar um apartamento no bairro é um dos investimentos mais seguros, pois atualmente Ipanema tem um dos metros quadrados mais valorizados da cidade maravilhosa.

Para conhecer diversas opções de apartamentos de luxo em Ipanema, é só navegar pelo nosso site. A Invexo tem as melhores opções em imóveis no Rio!

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

Ipanema, localizada na Zona Sul carioca, é um dos melhores e mais nobres bairros para se viver no Rio de Janeiro. Conheça hoje mesmo os imóveis residenciais de luxo em Ipanema com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Qual o endereço do Itahy Ipanema?

    O Itahy Ipanema está localizado em 2 endereços: na R. Barão da Torre, 334  e também na Rua Maria Quitéria, 74, em Ipanema, no Rio de Janeiro.

    Qual o telefone do Itahy Ipanema?

    O telefone do Itahy Ipanema é o (21) 3684-5093 e (21) 2247-3356.

    Como é o cardápio do Itahy Ipanema?

    O cardápio do Itahy Ipanema é composto por diversas opções de aperitivos, sanduiches, massas, pasteis, carnes e saladas.

    Similar Posts