Tempo de leitura 5 min


A Livraria da Travessa Ipanema possui o mais completo acervo que se pode encontrar. Há vastas opções em livros tanto nacionais quando de outros países. Além disso, o local oferece aos seus clientes AudioBooks de qualidade que são muito procurados atualmente devido à correria do dia-a-dia das pessoas.

É possível encontrar também CDs e DVDs de filmes e shows de artistas. O local também conta com uma parte exclusiva de livros infantis, além de alguns eventos, como lançamentos de livros.

Travessa Ipanema RJ

Há muitas Livrarias na Zona Sul do Rio de Janeiro, mas nem todas são tão completas como a Livraria da Travessa, que é um local grandioso e bem frequentado para quem busca livros de diferentes temas, desde ficção a romance. Há opções para todos os gostos literários.

A Livraria Travessa Ipanema RJ é procurada também por aqueles que querem ter um momento de lazer para apreciar as novidades e até mesmo tomar um cafezinho no local.

Livraria da Travessa Ipanema: Horário de Funcionamento 

A Livraria Travessa Ipanema RJ fica em uma excelente localização, em um ambiente bastante seguro e harmonioso, no bairro de mesmo nome, na Rua Visconde de Pirajá, 572. Este é um dos endereços mais famosos da região e mais requisitados pelo comércio.

O horário de funcionamento é das 11hs às 22hs e para quem quiser entrar em contato com a livraria, o telefone é (21) 3205-9052.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

São diversos os lançamentos residenciais e imóveis prontos em Ipanema, tais como o Helo Ipanema! Com acabamentos de alto padrão e infraestrutura completa, Ipanema é um dos bairros com os melhores imóveis de luxo do Rio de Janeiro. Conheça agora mesmo os melhores imóveis de luxo à venda em Ipanema!

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

Livraria em Ipanema

Antes de se tornar a Livraria da Travessa, neste formato grandioso e bem frequentado ao qual todos a conhecem, o local ficava embaixo de uma Galeria no bairro de Ipanema e era conhecido como Livraria Muro. Mas isso foi há muitas décadas.

Em 1975, a livraria “acobertava” artistas que faziam oposição ao Regime Militar e tornou-se abrigo para aqueles que eram frente à resistência política. 

O nome Travessa surgiu em 1986, quando o local passou a ocupar o endereço na Rua Ouvidor, uma região muito simbólica historicamente, pois lá surgiram as primeiras livrarias do Brasil, onde intelectuais, escritores e jornalistas aproveitavam o ambiente para ter inspirações.

No decorrer dos anos, entre as décadas de 80 e 90, a livraria passou a se especializar no mercado de livros estrangeiros, passando a fazer distribuição para outras livrarias.


O que está achando do conteúdo?



No ano de 2002 a Livraria da Travessa ganhou um espaço maior e foi para a famosa Rua Visconde de Pirajá, no bairro de Ipanema. O espaço não era apenas dedicado aos livros, mas também para DVD´s, papelaria e um restaurante, o Bazzar Café.

Livraria Travessa em Ipanema

A Livraria da Travessa tem uma proposta diferente. Já pensou em passar horas em uma livraria? O local oferece esse conforto e, além de contar com inúmeros títulos em áreas distintas em seu catálogo de livros, o local apresenta também uma papelaria e um restaurante.

A livraria, com o passar dos anos, se atualizou para acompanhar o mundo virtual. Isso iniciou no ano de 2007, quando o local lançou seu site. Em 2009, a Livraria da Travessa conquistou o Selo de Diamante conferido pelo Ebit, responsável por medir a reputação de lojas virtuais e dados para o mercado. 

Bazzar Café

O restaurante com o qual a Livraria da Travessa em Ipanema tem parceria é o Bazzar Café, que oferece cafés, lanches e um menu contemporâneo de refeições rápidas, sendo uma ótima opção para os frequentadores.

O Bazzar Café surgiu no ano de 2002, em uma parceria com a Livraria da Travessa. A sinergia foi um grande sucesso, pois quem visita a Livraria em Ipanema pode apreciar um café ou uma refeição completa.



O local faz com que os frequentadores da livraria se sintam mais confortáveis, pois sabem que enquanto procuram por um livro, podem contar com um espaço aconchegante para fazer uma pausa e ter ainda mais tranquilidade.

Bazzar Café: menu

O cardápio no Bazzar Café prioriza temperos de uma determinada época do ano, mais conhecidos como temperos sazonais, fazendo com que os pratos tenham muito mais sabor e qualidade.

A carta de drinks do Bazzar é bem variada. Ela é dividida em drinks brasileiros, clássicos e doses.

Os pratos agradam a todos os gostos. Há pratos específicos para vegetarianos e outros que são feitos com aves, carnes e frutos do mar.

Para os vegetarianos, o Bazzar Café oferece:

  • Pães, geleia de tomate e azeites aromatizados
  • Ceviche com frutas
  • Moqueca de banana da terra e palmito pupunha
  • Espaguete com tomate, manjericão e almondega de lentilha
  • Picadinho de cogumelo, entre outros

Para os pratos principais, o local oferece:

  • Camarão
  • Peixe do dia
  • Atum selado
  • Coxa de pato
  • Galetinho
  • Coelho na mostarda, entre outras delícias

Já, os interessados em saborear as sobremesas podem pedir:

  • Frutas da estação
  • Mouse de chocolate
  • Torta de maçã e outras

No Bazzar Café também é possível encontrar alguns produtos diferenciados, mais especificamente os molhos que são utilizados em alguns pratos do restaurante. Eles são vendidos em uma embalagem à parte, para que o cliente possa levar para a sua casa.

Venha morar em Ipanema!

O bairro de Ipanema oferece bastante conforto aos seus moradores por ter uma excelente localização na Zona Sul do Rio de Janeiro. Quem mora no local pode apreciar uma belíssima praia e ter lindas vistas da natureza. É realmente um local bastante procurado por quem quer conforto.

Os imóveis da região são muito bem planejados e são indicados para quem quer morar com qualidade de vida, segurança e ter serviços e comércio ao seu redor.

Se você procura por imóveis em Ipanema, acesse agora mesmo o site da Invexo e encontre diversos tipos de apartamentos e coberturas. Contamos com opções exclusivas e somos especialistas em imóveis de luxo no RJ!

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

Ipanema, localizada na Zona Sul carioca, é um dos melhores e mais nobres bairros para se viver no Rio de Janeiro. Conheça hoje mesmo os imóveis residenciais de luxo em Ipanema com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Onde está localizada a Livraria da Travessa em Ipanema?

    A Livraria da Travessa em Ipanema fica Rua Visconde de Pirajá, 572, em Ipanema, no Rio de Janeiro.

    Como é o cardápio do Bazzar Café, na Livraria da Travessa em Ipanema?

    O cardápio do Bazzar Café, na Livraria da Travessa em Ipanema é bastante variado, contando com cafés, pães, refeições rápidas, bebidas e sobremesas.

    Além dos livros, o que há na Livraria da Travessa Ipanema?

    Na Livraria da Travessa Ipanema, além dos livros há discos, DVDs, área de papelaria, restaurante e eventos com lançamento de livros.

    Similar Posts