Tempo de leitura 7 min


O Belmonte Ipanema faz parte de uma grande rede de restaurantes e botecos cariocas, que faz sucesso por suas empadas abertas e por seus chopes. O ambiente é descontraído e desencanado, com uma decoração simples e com anos de história. O local é praticamente um patrimônio da Cidade Maravilhosa.

Boteco Belmonte Ipanema

Inaugurado no ano de 2004, o Belmonte Ipanema rapidamente se tornou um dos melhores bares da região. O local é o ponto de encontro escolhido pelos cariocas. Seu carro chefe são os petiscos, principalmente a famosa empada aberta, em diversos sabores.

Um dos grandes atrativos do local é o chope sempre gelado. Além disso, o atendimento do Belmonte Ipanema é bastante elogiado pelos cariocas e turistas que frequentam o local.

História do Boteco e Restaurante Belmonte

A história do Belmonte vem muito antes dos anos 2000. Tudo começou em 1952, quando Antônio Rodrigues, ex-garçom e recém chegado do Ceará comprou a primeira casa da rede, aberta no bairro do Flamengo, no Rio.

Senhor Antônio, na época, lavava pratos em um boteco na região de Niterói, mas ele sempre soube que queria mais e buscou isso. Ele sempre trabalhou pesado e nunca desistiu até conseguir juntar algumas economias para comprar o antigo Belmonte em uma matriz que dispensa comentários atualmente.

Hoje, a rede de botecos e restaurantes, conta com 9 unidades no Rio de Janeiro. E, em todas elas uma coisa é certa, a qualidade na produção dos pratos e no atendimento oferecido por todos os seus garçons, que andam pelo salão com uma bandeja recheada de quitutes, aguçando ainda mais a vontade dos clientes.

Restaurante Belmonte Ipanema

O ambiente do Belmonte Ipanema é informal. Esta foi uma forma receptiva do dono justamente para fazer com que todos os seus clientes fiquem à vontade no local, batendo um papo, tomando um chopinho gelado e “beliscando” uns deliciosos petiscos.

O Belmonte Ipanema está em uma localização privilegiada, na Rua Teixeira de Melo, 53B, Praça General Osório, Ipanema, Rio de Janeiro – RJ.

Por estar na Praça General Osório há facilidade de locomoção de quem opta por ir ao local de transporte público, como o Metrô. A estação General Osório é bem pertinho dali.

O local também está perto da Casa de Cultura Laura Alvim, uma região que exala cultura por todos os lados, já que possui cinemas, teatros e museus. Além disso, o Belmonte se localiza pertinho da Avenida Vieira Souto com os Postos 8 e 9 da Praia de Ipanema.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.


O que está achando do conteúdo?



São diversos os lançamentos residenciais e imóveis prontos em Ipanema, tais como o Helo Ipanema! Com acabamentos de alto padrão e infraestrutura completa, Ipanema é um dos bairros com os melhores imóveis de luxo do Rio de Janeiro. Conheça agora mesmo os melhores imóveis de luxo à venda em Ipanema!

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

Belmonte Ipanema Cardápio

O cardápio do Belmonte Ipanema é bastante vasto e possui opções que são bem completas. Os ingredientes são selecionados com o que há de melhor para a montagem dos pratos que satisfazem a todos os clientes. É possível escolher entre diversos pratos.

Confira abaixo alguns itens presentes no cardápio do Belmonte Ipanema:

  • Dourado grelhado com arroz de brócolis e batatas coradas;
  • Executivo de carne assada com nhoque ao sugo;
  • Bife à parmegiana com arroz de brócolis e purê;
  • Risoto de carne seca com banana grelhada;
  • Bife de chorizo Osvaldo Aranha (Arroz, feijão, batata portuguesa, molho à campanha e farofa de ovos);
  • Atum na crosta de gergelim (Arroz de castanha e purê de batata baroa);
  • Feijoada completa especial (Carne seca, costelinha suína, lombo suíno, paio, rabinho suíno, orelha suína e chispe, acompanhado de arroz, couve, torresmo e farofa;
  • Filé de salmão com salada belmonte ao molho de camarão (Rúcula, tomate cereja, champignon, manga em lascas e parmesão em lascas);
  • Polvo grelhado c/ arroz de brócolis e batatas coradas;
  • Medalhão à Piamontese (Grelhado, servido no molho madeira e acompanhado de arroz piamontese e batata portuguesa);
  • Picanha Oswaldo Aranha (Grelhado e coberto com alho frito, servido com arroz, batata portuguesa e farofa de ovo).

Abaixo, conheça os famosos petiscos servidos pelo estabelecimento:

  • Empada aberta de frango;
  • Empada aberta de palmito com catupiry;
  • Empada aberta de siri;
  • Empada aberta de frango com catupiry;
  • Empada aberta de carne seca com catupiry;
  • Empada aberta de camarão com catupiry;
  • Pastel de camarão com catupiry;
  • Pastel de carne seca com catupiry;
  • Pastel de picanha;
  • Pastel de queijo minas;
  • Pastel de camarão;
  • Bolinho de aipim com camarão e catupiry;
  • Bolinho de bacalhau;
  • Bolinho de feijoada;
  • Bolinho de carne seca com aipim e catupiry.

E agora a lista de sanduíches disponíveis no Belmonte Ipanema:



  • Sanduíche de pernil fatiado (Pão de leite com queijo muçarela, abacaxi e fritas);
  • Sanduíche de carne assada (Pão de leite com queijo muçarela e frita);
  • Sanduíche de filé mignon (Pão de leite com queijo muçarela, abacaxi e fritas).

Deu água na boca, não é? Então, preste atenção ao próximo tópico para saber todas as informações sobre o Boteco e Restaurante Belmonte Ipanema.

Belmonte Ipanema Telefone

Para os clientes que preferem agendar uma reserva antes de ir ao local, o telefone do Belmonte Ipanema é o (21) 2267-9909. O horário de funcionamento é de segunda à sexta e aos domingos, das 11h às 02h. E aos sábados, das 11h às 01h.

O Belmonte possui uma excelente localização da Praça General Osório. Os clientes que chegam ao local podem optar por uma de suas inúmeras mesas e contar com um excelente atendimento. Além disso, a comida e o chopp gelado são unanimidade no restaurante

Além disso, o Belmonte Ipanema possui a opção de delivery. É possível fazer pedidos de refeição pelo telefone ou por meio do aplicativo Ifood.

Não importa se o cliente vai até o local ou pede pelo delivery, as opções são as mesmas e a qualidade e atendimento também.

Conheça Ipanema

Sofisticado, agitado, charmoso e com um jeito encantador, o bairro de Ipanema é a mistura da calmaria da natureza com a praticidade que os bairros cariocas trazem, com o luxo que apenas uma região nobre e completa pode proporcionar.

Sua fundação aconteceu em 1894, e desde então seu crescimento não parou. Hoje, Ipanema se tornou um bairro majoritariamente residencial, de classe média alta e isso fica evidente ao ver a procura imensa que ele recebe ano após ano de pessoas que querem se mudar.

Afinal de contas, além de tudo o que Ipanema tem, o bairro ainda fica próximo a outros bairros muito importantes do Rio, como Lagoa, Copacabana e Leblon.

A rede de transportes presentes ali é ótima, além de facilidade para que o morador possa se locomover de carro, seja pela Avenida Vieira Souto, ou por outra via de escolha dele.

Além disso, a quantidade de linhas de ônibus é bem vasta, além da presença massiva de ciclovias e de Estações de Metrô, como a General Osório ou a Nossa Senhora da Paz.

Ipanema exala cultura, gastronomia e lazer. Em suas ruas são encontrados teatros, restaurantes, bares, casas noturnas e outras opções para se divertir. Em contrapartida é possível contar com a tranquilidade da natureza e de belas paisagens.

O bairro é cheio de vida, pois possui uma pluralidade cultural como poucas e é também um espaço recheado de comércios, de bens e serviços. São muitos supermercados, shoppings, hospitais, escolas, bancos, hotéis, livrarias e cafés.

Apartamentos em Ipanema

Ipanema é uma ótima opção de investimento. Seus imóveis são contemporâneos e as tipologias acomodam famílias diversas, singles com pets e casais. A localização por si só é extraordinária. Turistas de todo o mundo frequentam a região devido a tanta beleza natural.

Quem é que nunca ouviu falar em “Garota de Ipanema”? A pérola criada por Tom e Vinícius se tornou sinônimo de Brasil. As pessoas podem nunca ter vindo para o Brasil, mas elas conhecem a Praia de Ipanema e seus encantos.

Além de tudo o que Ipanema proporciona, o bairro ainda tem uma das mais belas praias do mundo, a Praia de Ipanema. Com seus mais de 2,5 km de extensão, suas areias bem clarinhas e seus frequentadores que vão em busca de um mergulho, de um dia sob o sol ou de jogar um frescobol, um futevôlei, ou até mesmo praticar algum esporte no mar.

A Praia de Ipanema é conhecida por ser acolhedora e por abrigar todas as “tribos”, sejam cariocas, ou turistas.

Se você busca um imóvel residencial exclusivo em Ipanema, acesse o site da Invexo. Lá você encontrará diversas tipologias de apartamentos e coberturas de luxo, na melhor localização do Rio.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

Ipanema, localizada na Zona Sul carioca, é um dos melhores e mais nobres bairros para se viver no Rio de Janeiro. Conheça hoje mesmo os imóveis residenciais de luxo em Ipanema com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Qual é o endereço do Belmonte Ipanema?

    O Belmonte Ipanema  fica na Rua Teixeira de Melo, 53B, Praça General Osório, Ipanema, Rio de Janeiro – RJ.

    Qual é o telefone do Belmonte Ipanema?

    O telefone do Belmonte Ipanema é 21 2267-9909.

    Qual é o horário de funcionamento do Belmonte Ipanema?

    O horário de funcionamento do Belmonte Ipanema é de segunda à sexta e aos domingos, das 11h às 02h. E aos sábados, das 11h às 01h.

    Similar Posts