Bairros, Blog

Praia de Ipanema: um passeio especial no RJ

julho 22, 2020
praia de ipanema

A Praia de Ipanema é um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro. Além das belezas naturais, a praia e a orla traduzem muito bem o estilo de vida carioca, com bares, restaurantes, lojas e diversas atividades ao ar livre em um dos bairros mais tradicionais da cidade.

Postos da Praia de Ipanema

A Praia de Ipanema tem três postos que estão entre os mais disputados pelos turistas e pelos moradores do bairro, que são: o Posto 8, o Posto 9 e o Posto 10.

Neles, você vai encontrar completa infraestrutura e serviços para aproveitar a praia enquanto toma uma água de coco e consome algum aperitivo.

O Posto 8 da Praia de Ipanema é frequentado por pessoas mais jovens que procuram diversão, paquera, um clima bem descontraído e fazer amizades. Este é um ponto de encontro para as novas gerações. É diversão garantida.

O Posto 9 da Praia de Ipanema é muito famoso por ficar bem pertinho da Rua Farme de Amoedo. A região é bastante procurada por turistas brasileiros e estrangeiros que querem um ponto agradável para se encontrar.

O Posto 10 da Praia de Ipanema é o local indicado para quem sai com a família e quer um ambiente mais tranquilo e organizado.

É um posto bem mais sossegado e localizado mais próximo à Praia do Leblon. É a melhor opção para quem quer descansar.

Os imóveis residenciais em Ipanema fazem parte da identidade rica, bela e cultural desse bairro, considerado um dos mais charmosos do Rio de Janeiro.

Praia de Ipanema: praias ao lado

A Praia de Ipanema fica entre a Praia do Leblon e a Praia do Arpoador. Depois de passar o dia na praia, você pode aproveitar para curtir o pôr do sol na Praia do Arpoador, que também é um ótimo lugar para nadar.

E, se você estiver no pique e quiser ter uma vista incrível, vá até a Pedra do Arpoador. Vale o esforço!

arpoador ipanema

A Praia de Ipanema também dá acesso à Praia do Leblon, que é muito procurada por turistas e frequentada por moradores do bairro.

É ótima para nadar, praticar esportes na areia ou andar de bicicleta na orla. A região tem ótimos bares e restaurantes.

No Leblon, você pode aproveitar para conhecer a Praça Cazuza e o Mirante do Leblon. O bairro é super sofisticado, com cafés e restaurantes estilizados e premiados, além de outras excelentes atrações.

A Praia de Copacabana fica logo depois do Arpoador e também é um dos pontos mais tradicionais e famosos da Cidade Maravilhosa.

O calçadão de Copacabana é bastante tradicional e não falta opções de restaurantes, bares e casas noturnas nessa região.

Se você quiser conhecer um ponto turístico histórico, o Forte de Copacabana está muito bem conservado e vale a visita. De cima do forte, é possível ter uma vista privilegiada da Zona Sul do Rio de Janeiro.

O local serviu de prisão para o presidente Washington Luís e fez parte da “Revolta de Copacabana”, conhecida também como Levante dos 18 do Forte.

Ipanema: bares e restaurantes

Além de conhecer a Praia de Ipanema, é bem interessante procurar um bom lugar para almoçar, jantar ou para tomar um drink em um dos bairros mais nobres e agradáveis da capital.

O Posi Restaurante Ipanema é um restaurante italiano delicioso e charmoso. Um lugar muito gostoso e bem decorado, com jardim suspenso, vime e luminárias de madeira.

O cardápio tem tudo o que você espera de uma boa cantina italiana, com massas artesanais e carnes muito suculentas.

O Gurumê Ipanema é um restaurante japonês muito conhecido e adorado pelos moradores do bairro. Uma ótima opção para ir depois da Praia de Ipanema.

O cardápio tem warú, pratos executivos, entradas, carta de vinho, wagyu, sashimis, sushis, rolls e muito mais.

Se você está hospedado perto da Praia de Ipanema e procura por um restaurante sofisticado, o Gero Ipanema, do grupo FASANO, é um dos mais premiados da região.

É uma cantina italiana tradicional e muito charmosa, com atendimento de primeira e pratos bem elaborados.

Praia de Ipanema: um passeio pelo bairro

A Praia de Ipanema é um dos pontos que remete à cultura e à boemia. A região foi eternizada na música “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

O bairro tem uma vida cultural pulsante, com bares, lojas, livrarias e outros pontos que fazem parte de um roteiro cultural.

feira hippie ipanema

Na Praça General Osório, perto da Praia de Ipanema, acontece a Feira Hippie, que tem mais de 40 anos de existência e é frequentada por turistas e moradores.

É um lugar indicado para pessoas que gostam de artesanatos, roupas feitas à mão, souvenirs para recordação e presentes, peças autorais e preços bastante acessíveis.

Perto da Praia de Ipanema está a Toca do Vinícius, um dos pontos culturais mais tradicionais do bairro. É uma espécie de café, bar e livraria em um mesmo local.

Os administradores do espaço fazem questão de manter a originalidade e de apresentar fotos e trabalhos do poetinha.

Praia de Ipanema: Lagoa Rodrigo de Freitas

A Lagoa Rodrigo de Freitas é próxima à Praia de Ipanema e uma atração que merece uma visita.

Os moradores adoram a região e usam a orla da lagoa para fazer atividade física ao ar livre, andar de bicicleta, correr e caminhar.

A Lagoa Rodrigo de Freitas é cercada por ótimas opções de bares e restaurantes, com excelente infraestrutura para passar bons momentos na orla da lagoa. Entre as opções estão o Quiosque Víquim Roots, a Palaphita Kitch e o Bar Lagoa.

As atividades na água também estão entre as atrações para quem sai da Praia de Ipanema e vai em direção à Lagoa Rodrigo de Freitas.

O pedalinho, stand up paddle e canoagem estão entre os preferidos dos turistas e moradores.

Venha viver em Ipanema

Você pode aproveitar as belezas da Praia de Ipanema todos os dias quando se torna um morador dessa região nobre do Rio de Janeiro.

Conheça os imóveis residenciais que contam com o lifestyle de Ipanema na INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

bloco ipanema

Perguntas Frequentes

O que fazer na Praia de Ipanema?

Na Praia de Ipanema, passe momentos agradáveis nos postos 8, 9 e 10, onde você encontrará bares, quiosques e uma natureza exuberante.

Quais são os restaurantes próximos à Praia de Ipanema?

Os melhores restaurantes próximos à Praia de Ipanema são: Posí Restaurante, Gurumê Ipanema e Gero Ipanema.

Quais os melhores passeios na Praia de Ipanema?

Os melhores passeios próximos à Praia de Ipanema são: a Toca do Vinícius, a Feira Hippie e o Posto 10.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário