Tempo de leitura 8 min


A cidade do Rio de Janeiro é famosa por suas paisagens paradisíacas, pela simpatia dos seus moradores e por ser reduto dos melhores restaurantes do país, como é o caso do Satyricon Ipanema.

O lugar concentra variedade de pratos mediterrâneos, bom atendimento e um ambiente aconchegante. Ele ainda está localizado em Ipanema, um dos bairros mais famosos do Rio de Janeiro.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

São diversos os lançamentos residenciais e imóveis prontos em Ipanema, tais como o Helo Ipanema! Com acabamentos de alto padrão e infraestrutura completa, Ipanema é um dos bairros com os melhores imóveis de luxo do Rio de Janeiro. Conheça agora mesmo os melhores imóveis de luxo à venda em Ipanema!

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

Restaurante Satyricon Ipanema

O Restaurante Satyricon Ipanema vem se destacando há muito tempo no cenário carioca, afinal além de oferecer um ar descontraído que lembra alguns locais da Costa Italiana, também consegue reunir o que há de melhor na cozinha mediterrânea com muita qualidade.

Assim, sem sombra de dúvidas, este lugar é uma referência para quem busca frescor, inovação e muita qualidade.

Prova disso é que a preparação dos pratos é feita com produtos de excelente qualidade e máximo cuidado, usando técnicas de preparo que conseguem preservar o sabor original dos seus ingredientes.

Por falar em qualidade, a rede iniciou suas atividades no ano de 1983, em Búzios. E devido a sua boa aceitação, abriu uma unidade na cidade maravilhosa 2 anos mais tarde. Desde então, vem mantendo um público fiel e cativando novos admiradores.

Como é o Restaurante Satyricon

Se você ama apreciar uma boa cozinha em um lugar extremamente elegante e aconchegante, saiba que o Restaurante Satyricon é o lugar ideal. O ambiente é moderno e organizado, de modo que possa proporcionar conforto e bem-estar ao seu público.

Dessa forma, a unidade localizada em Ipanema dispõe de 134 lugares divididos entre o bar, salão principal e jardim interno, todos muito bem climatizados e decorados tradicionalmente em tons sóbrios e com pouca luz.

Além do mais, a transparência e o desejo de proporcionar a melhor experiência possível são leis no restaurante. 


O que está achando do conteúdo?



Logo na entrada, por exemplo, é possível vislumbrar os aquários de lagostas, cavaquinhos e moluscos. E, indo ao balcão expositor, os clientes podem escolher os melhores produtos e a forma como preferem degustá-los.

Ainda em relação aos seus produtos, outro ponto bastante positivo é que o restaurante trabalha com peixe fisgado de linha, o que impede que ele amoleça, e com pescados que chegam fresquinhos todos os dias do mar de Cabo Frio.

Essa técnica de pescar os peixes com linha, e não com rede, é o que assegura o frescor e preserva a integridade das fibras da carne dos peixes, garantindo uma textura inigualável.

Sem falar que todas as ervas e legumes usados no menu vem direto de sua horta orgânica, em Búzios. Interessante, não é?

Satyricon Restaurante: Cardápio

Sem dúvidas alguma, uma cidade litorânea pede sim uma boa culinária de frutos do mar. Sabendo disso, o cardápio do Satyricon Restaurante consegue reunir e oferecer o que há de melhor. Prova disso é que, em 1993, quando Madonna veio ao Rio, foi ao local.



Assim, antes de fazer seu show no Maracanã, se deliciou com o pargo no sal grosso. A partir de então, este prato tornou-se célebre.

Além deste, no menu da casa, é possível encontrar os seguintes pratos e entradas:

  • Insalata di Tonno (salada de atum fresco com tomate e cebola);
  • Insalata di Polpo (salada de polvo);
  • Funghi Fresco al Cartoccio (cogumelos frescos assados no vapor com alho, azeite e salsa);
  • Prosciutto San Danielle con Melone (presunto San Danielle com melão);
  • Primavera (salada mista);
  • Tagliolini Tartufati All’ Aragosta (massa trufada al cartoccio com lagosta, mas ­carpone e funghi italiano);
  • Risotto ao Funghi (arroz italiano, Shitake, Paris, Porcini e champa);
  • Fettuccine Satyricon (com creme de leite, presunto cru, cogumelos e parmesão);
  • Ravioli alla Romana (raviolis”, recheados com vários tipos de carne e molho de tomate);
  • Spaghetti alla Moda dello Chef (camarões, rucula e abobrinha);
  • Hadock al Cartoccio (fillet de hadock noruegues com molho de cardoncello assado no vapor);
  • Filetti di Cernia al Cartoccio (filet de cherne assado no vapor com frutos do mar, champignon e vinho);
  • Involtino di Tonno / Pesce Bianco Alla Mediterranea (enroladinho de atum ou peixe branco do dia recheado de abacate, pepino e camarão);
  • Moqueca” di Crostacei e Pesce (moqueca de camarões, lagosta, cavaca, lagostins e peixe);
  • Lombo de Bacalhau Imperial à Fantasia (assado com tomate, pimentões, azeitonas, cebola e vinho);
  • Gamberoni Alla Mediterranea (camarão V.G. frito com alho fatiado no azeite extra virgem);
  • Bisteca Alla Fiorentina (t. Bone Grelhado);
  • Sushi Super Especial 25 Peças;
  • Sashimi Simples 20 Peças;
  • Combinado Super Especial 64 Peças (sashimi, sushis, califórnia, lagosta viva, ostras);
  • Affumicato (salmão da Noruega defumado);
  • Ostriche (ostras);
  • Calamari Fritti alla Romana (lulas fritas à moda romana);
  • Di Spigola (robalo com molho azeite, limão, laranja, pimenta mista, endro e alcaparras);
  • Di Tonno (atum com molho de azeite, limão, pimenta mista, e ervas frescas).
  • Di Ricciola (olho de Boi – com molho de azeite, limão, tomate cereja, pimenta malagueta, alho porro, cebolinha e endro), etc.

Outros sucessos no cardápio são os Tartar e carpaccio ao estilo mediterrâneo com ervas e azeite extravirgem e a Lagosta ao Thermidor.

Além destes, a Centolla, um caranguejo desfiado e servido no limão e azeite também é um pedido obrigatório caso esteja pensando visitar o restaurante. 

Além das entradas e pratos, as sobremesas também costumam agradar bastante já que é possível encontrar desde trufas até Cheese Cake.

Mais um ponto que merece destaque é o fato do restaurante também possuir uma espaçosa e climatizada adega capaz de abrigar mais de 500 rótulos de vinhos.

Assim, se desejar, por meio das centenas de opções disponíveis, será possível enriquecer e ressaltar ainda mais os sabores dos pratos escolhidos.

Diferenciais Satyricon Restaurante

Além de possuir um cardápio excepcional e um ambiente agradável, o atendimento do Satyricon Restaurante também merece uma atenção especial, afinal, todo mundo gosta de ser bem atendido.

Dessa forma, o serviço sempre atento, rápido e extremamente cordial é realizado por uma equipe de profissionais.

Estes profissionais são bem experientes, liderados por maitres sommeliers que estão sempre dispostos a atender as demandas dos clientes da melhor maneira possível.

Ademais do atendimento muito acima da média, o restaurante também possui instalações adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida, área total ou parcialmente reservada para os não-fumantes, Valet parking e sala de jantar privativa.

Satyricon Ipanema: Telefone

Para os clientes que querem visitar o Satyricon Ipanema e conhecerem todas as delícias que são servidas, o melhor mesmo é ir até o local, já que está localizado na Rua Barão da Torre, 192, um dos endereços mais conhecidos de Ipanema.

Assim, se desejar, você pode entrar em contato com o restaurante Satyricon Ipanema pelo telefone (21) 2521-0627, onde é possível realizar a sua reserva.

Entretanto, é importante se atentar ao horário de funcionamento do restaurante: segunda à quinta (12:00 à 00:00), sexta e sábado (12:00 à 1:00) e domingo (12:00 à 00:00).

Porém, mesmo oferecendo um ambiente sofisticado e ótimo atendimento, existem dias que preferimos ficar em casa, não é? Nestes casos, é só realizar o seu pedido por meio do Ifood.

Morar em Ipanema

Ipanema é um dos bairros mais famosos e disputados do Brasil. Assim, todo mundo já sonhou visitar ou até mesmo morar no endereço. E não é para menos, afinal o lugar conta com uma infraestrutura ideal para quem deseja viver perto de tudo.

O bairro conta com diversas opções de comércio: supermercados, farmácias, bancos, bares e restaurantes, como é o caso do Satyricon, por exemplo. Dessa forma, grande parte da rede comercial do bairro está localizado em ruas como a Visconde de Pirajá e Garcia D’Ávila.

Contudo, Ipanema também exala boemia e arte. Não foi à toa que Tom Jobin e Vinicius de Moraes compuseram, em sua praia, “Garota de Ipanema”, umas das músicas mais exportadas e ouvidas do mundo.

Portanto, se você também gosta dessa atmosfera artística e intelectual, é possível encontrar no bairro ótimas livrarias como a Livraria Lima Barreto e a Livraria da Travessa, museus e até mesmo galerias de arte.

Além disso, investir em um imóvel em Ipanema é ter a certeza que estará realizando um investimento pra lá de seguro, afinal, segundo o Secovi Rio (o sindicato da habitação), esta é uma das regiões mais valorizadas do Rio de Janeiro.

Viver em Ipanema também significa estar em boa localização e ter fácil acesso às demais regiões da cidade, ou seja, seja por meio do transporte público (metrô perto e várias linhas de ônibus disponíveis) ou particular (ótimas vias de acesso), o deslocamento em Ipanema definitivamente não é um problema.

Dessa forma, se estiver pensando em comprar um apartamento em Ipanema, no site da Invexo você poderá encontrar inúmeras opções de imóveis de luxo. Estão todos localizados nos endereços mais valorizados e disputados do bairro.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

Ipanema, localizada na Zona Sul carioca, é um dos melhores e mais nobres bairros para se viver no Rio de Janeiro. Conheça hoje mesmo os imóveis residenciais de luxo em Ipanema com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Qual o endereço do Satyricon Ipanema?

    O endereço do Satyricon Ipanema é: Rua Barão da Torre, 192, Ipanema.

    Como fazer reservas no Satyricon Ipanema?

    É possível fazer reversas no Satyricon Ipanema por meio do número (21) 2521-0627.

    Como é o cardápio do Restaurante Satyricon?

    O cardápio do Restaurante Satyricon é composto por inúmeros pratos da cozinha mediterrânea: peixes, pescados, massas, risotos e saladas.

    Similar Posts