Tempo de leitura 7 min


A busca por uma hospedagem ideal e confortável é de extrema importância e uma das principais contribuições para uma viagem inesquecível. Sendo assim, o Mango Tree Ipanema é a escolha perfeita para aqueles que sonham em se hospedar em um dos bairros mais procurados do Rio de Janeiro.

Este autêntico hostel está inserido em um dos melhores pontos dentro do bairro de Ipanema, próximo a todos os serviços e comércios importantes que estão nos arredores.

Além da proximidade com os principais estabelecimentos do bairro, o hotel está situado a 2 minutos da Praia de Ipanema. A famosa praia é inspiração cultural e tornou-se histórica por ter sido mencionada em muitas canções ao redor do mundo.

O Mango Tree destaca-se por uma arquitetura rica em detalhes, integrando um estilo colonial que se harmoniza com a personalidade do bairro. Oferece diversas opções de dormitórios aconchegantes e atrativos para que seus visitantes possam desfrutar de uma acomodação tranquila.

Vem com a gente para conhecer mais detalhes sobre o hostel Mango Tree em Ipanema e as atrações do bairro carioca.

Conheça o Mango Tree Hostel

O Mango Tree Ipanema conta com uma impecável apresentação visual em um encantador estilo colonial, um tipo de projeto arquitetônico que fez grande sucesso no início dos anos 1930.

Seus donos, optando por manter o estilo original do hotel, transformaram o local em um acolhedor refúgio para acomodar visitantes apaixonados pela Cidade Maravilhosa.

A localização do Mango é ideal para quem busca a conveniência de se hospedar a poucos metros da Praia, com vista para o mar e céu azul. O Mango Tree Hostel está na Rua Prudente de Morais, uma das principais ruas de Ipanema.

Sua localização estratégica permite que seus hóspedes estejam a apenas uma quadra da famosa e cobiçada Praia de Ipanema, conhecida mundialmente por sua beleza natural.

O hostel também está a apenas alguns minutos do metrô da cidade, que provê fácil conexão com outros bairros da Zona Sul incluindo pontos turísticos de destaque na capital carioca.

Além dos hotéis, os imóveis residenciais em Ipanema também propiciam aos seus moradores ampla mobilidade de acesso dentro do bairro, considerado um dos mais completos do Rio de Janeiro.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.


O que está achando do conteúdo?



São diversos os lançamentos residenciais e imóveis prontos em Ipanema, tais como o Helo Ipanema! Com acabamentos de alto padrão e infraestrutura completa, Ipanema é um dos bairros com os melhores imóveis de luxo do Rio de Janeiro. Conheça agora mesmo os melhores imóveis de luxo à venda em Ipanema!

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

Instalações do Mango Tree Ipanema

Em suas instalações, o Mango Tree Ipanema disponibiliza 18 acomodações de diferentes tipos e opções para que seus hóspedes possam escolher a que melhor se adequar ao seu perfil. Algumas disposições são:

  • Quartos simples e mistos;
  • Quartos privativos com banheiro integrado;
  • Suítes privativas de luxo;
  • Quartos triplos de luxo.

Além disso, o estabelecimento conta com áreas comuns que reúnem serviços que visam facilitar o cotidiano e atrativos para uma estadia mais tranquila e completa. 

Todos os ambientes do hotel são modernos, versáteis e otimizados, pensados para prover total comodidade para seus visitantes se sentirem totalmente em casa.



Isto é evidente desde a distribuição dos ambientes e da decoração até o projeto paisagístico que une cuidadosamente o dinamismo da vida urbana com a tranquilidade da natureza.

Os serviços do Mango Tree são completos, possibilitando aos hóspedes facilidades como:

  • Ar-condicionado e ventilador nos dormitórios;
  • Armários privados com tranca;
  • Toalhas e roupas de cama em algodão puro;
  • Wi-Fi gratuito;
  • Café da manhã incluso;
  • Chuveiro com água quente a gás.

Inclusive, o hotel possui uma recepção 24h, dedicada a melhor atender os hóspedes, e um sistema de segurança para proporcionar maior conforto a todos.

mango-tree-ipanema-rj
As instalações do Mango Tree Hostel garantem ao visitante uma experiência única.

Por fim, o hotel conta com áreas comuns em seu interior, com atrativos para todas as faixas etárias, como:

  • Sala de computadores;
  • Sala de estar com TV;
  • Pátio com jardim e redes;
  • Lavanderia;
  • Bar;
  • Churrasqueira;
  • Minicozinha. 

Tours e atividades no Mango

O Mango Tree também oferece opções variadas de atividades e excursões para o visitante conhecer mais a capital carioca. Entre as opções de tour, estão:

  • The Big Dude Tour: excursão com duração de 7 horas, com a presença de um guia. Com parada na belíssima Praia de São Conrado, no Parque Nacional da Tijuca, onde os visitantes poderão admirar a floresta tropical e incríveis cachoeiras até chegar ao Cristo Redentor. Após uma pausa para almoço, o ônibus fará uma parada no tradicional bairro Santa Teresa e na famosa Escadaria Selaron. Ao fim da tour, os visitantes terão a opção de descer no Pão de Açúcar para apreciar um romântico pôr do sol ou voltar ao hotel;
  • Favela Walking Tour: passeio que possibilita aos visitantes conhecerem a comunidade da Rocinha, com seu contexto social e político. Destaque para o fato de que parte do custo desta tour é doado para ajudar uma escola local; 
  • Rio Street Art Tour: passeio pelo centro do Rio para vivenciar as tradições, culturas e histórias que norteiam essa cidade fantástica. Os hóspedes terão a oportunidade de conhecer a Igreja de São Bento, o Paço Imperial, além de uma tour por Santa Teresa, Niterói, Museu de Arte Contemporânea e a genuína Baía de Guanabara.

Atrações perto do Mango Tree

Como vimos, o Mango está estrategicamente localizado na Rua Prudente de Morais, uma das principais vias à beira-mar de Ipanema.

Os hóspedes do hotel estarão a apenas uma quadra de distância da Orla de Ipanema, na altura do Posto 9 da Praia de Ipanema.

A localização também é próxima a outras belezas da região, como a Praia do Arpoador, a Praia do Diabo e a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Além disso, o bairro é famoso por conter diversas opções de cafés, bares e restaurantes que agradam a todos os tipos de paladares.

Um destes bares é tradição que os visitantes conheçam: o Bar Garota de Ipanema, conhecido historicamente por ser o local onde Tom Jobim e Vinicius de Moraes, sentados em uma das mesas, compuseram a encantadora melodia “A Garota de Ipanema”.

Mais perto da orla é possível encontrar excelentes opções de restaurantes com cardápios que incluem ampla variedade de culturas, alguns destes são: 

  • Masserini Osteria di Mare: menu italiano contemporâneo com massas, risotos, carnes, frutos do mar e carta de vinhos, em um ambiente requintado;
  • Mangiattore: restaurante moderno com destaque para pratos de frutos do mar;
  • Spazziano: cardápio que disponibiliza diversas opções de comidas veganas;
  • Zazá Bistrô Tropical: ambiente descontraído com ênfase no cardápio para coquetéis, comida marroquina e asiática;
  • Vinícius e Bossa Nova: local aconchegante que serve petiscos, ao som de Bossa Nova dos anos 70.

Ao redor do Mango Tree Ipanema também há outras possibilidades de lazer em cinemas, teatros e museus.

Qualidade de vida em Ipanema

Como vimos, o hotel Mango Tree Ipanema fica em uma das vias mais movimentadas do bairro, garantindo o fácil acesso aos seus hóspedes.

Portanto, se você quer visitar um dos melhores bairros do Rio de Janeiro, certifique-se de entrar em contato para ver a disponibilidade de datas e dormitórios.

Endereço: Rua Prudente de Morais, 594, Ipanema.
Horário de check-in: 14h.
Horário de check-out: 11h.

Se você mora no Rio e busca o que fazer na agitada vida noturna da capital carioca, este é o lugar ideal. 

O bairro de Ipanema é hoje um dos bairros residenciais mais cobiçados e badalados do Rio de Janeiro, tanto por sua beleza, muitas vezes retratada em versos encantadores conhecidos no mundo afora, quanto por sua orla com uma admirável vista para o Pão de Açúcar.

A Zona Sul carioca possui também uma infraestrutura completa, com uma vasta rede de comércios, serviços, opções de lazer e entretenimento ao redor de Ipanema, proporcionando a imensa facilidade de ir a pé onde precisar.

O bairro conta com inúmeros estabelecimentos luxuosos e lojas de renome como Quiksilver, Louis Vuitton e outros centros comerciais. Além disso, é o local de um dos clubes mais exclusivos do país, o Rio de Janeiro Country Club.

Na INVEXO poderá encontrar conteúdos exclusivos, bem como os principais lançamentos de imóveis localizados em Ipanema, um dos bairros mais seguros do Rio de Janeiro.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

Ipanema, localizada na Zona Sul carioca, é um dos melhores e mais nobres bairros para se viver no Rio de Janeiro. Conheça hoje mesmo os imóveis residenciais de luxo em Ipanema com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Posts Similares