Bairros, Blog, Mercado imobiliário

Bairros mais seguros do Rio de Janeiro

novembro 8, 2021
bairros-mais-seguros-do-Rio-de-Janeiro-1
Tempo de leitura 7 min

A segurança certamente é um dos fatores que mais contribuem para a definição de um novo endereço, não é verdade? No Rio de Janeiro, alguns bairros são mais seguros e, portanto, atraem novos moradores todos os anos.

Ter o sossego de morar em um local e poder transitar por ele de maneira tranquila, longe dos problemas que afetam as grandes cidades, é a realização de um sonho para muitas pessoas.

A capital do estado fluminense consegue manter alguns pontos em que a tranquilidade foi preservada e é mais aparente. Além dos atrativos turísticos, a Zona Sul carioca, por exemplo, é famosa pela sua segurança e comodidades.

Então, se você está em busca de um novo endereço na cidade, continue com sua leitura e conheça os bairros mais seguros do Rio de Janeiro.

Como identificar os bairros mais seguros do Rio de Janeiro

Basicamente, podemos dizer que existem 2 maneiras para identificar quais localidades cariocas passam mais segurança para os seus moradores.

A primeira delas é analisando estudos relacionados diretamente às taxas de criminalidade do município. O Rio tem alguns portais que fornecem dados oficiais sobre isso, como o Instituto de Segurança Pública (ISP).

Nele, podemos observar, por exemplo, que toda a extensão da Zona Sul, além de alguns bairros da Zona Oeste, apresentam os menores números relacionados a crimes na cidade. Portanto, estes locais são mais seguros para se viver no Rio.

bairros-mais-seguros-rj-1

Além disso, você pode fazer uma observação um pouco mais subjetiva, de acordo com os seus próprios critérios de segurança. Para isso, vá até o local desejado e:

  • Converse com comerciantes, moradores e trabalhadores da região como porteiros, por exemplo para entender a dinâmica do bairro;
  • Verifique a iluminação das ruas e a estrutura da área;
  • Descubra se a localidade conta com policiamento nas ruas e se, além disso, tem monitoramento por vigilâncias e câmeras privadas;
  • Se possível, visite o mesmo local em diferentes horários e dias da semana para verificar a sua segurança.

Além de todas estas dicas, você pode conferir esta lista que preparamos sobre os bairros mais seguros do Rio de Janeiro. Acompanhe.

Ipanema

Ipanema é um ponto famoso da Cidade Maravilhosa. Com sua extensa orla, praias paradisíacas — como a Praia de Ipanema — e visuais de tirar o fôlego, o bairro da Zona Sul carioca é um dos mais seguros do Rio.

A estrutura do lugar permite que moradores e visitantes possam aproveitar a região com tranquilidade.

Assim, quem mora em Ipanema tem acesso a ruas e praças com boa iluminação e vigilância, além de uma unidade de departamento de polícia.

São diversos os lançamentos residenciais e imóveis prontos em Ipanema. Com acabamentos de alto padrão e infraestrutura completa, Ipanema é um dos bairros com os melhores imóveis de luxo no Rio de Janeiro. Conheça!

Imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Copacabana

Bem ao lado de Ipanema, é possível chegar a outro seguro e tranquilo bairro carioca: Copacabana. A localidade também é banhada pelo mar, contando com belas praias e atrativos turísticos.

Para atender a moradores e visitantes, o lugar tem uma solidificada infraestrutura, com serviços e comércios essenciais como, por exemplo, as escolas em Copacabana, o atendimento médico e opções de lazer no bairro.

Cercada por diversos postos de policiamento, Copacabana é um lugar para quem quer qualidade de vida na cidade do Rio de Janeiro.

Leblon

Ainda compondo o litoral carioca da Zona Sul, Leblon é uma área para aqueles que querem morar em bairros seguros no município do Rio de Janeiro.

A região, que faz divisa com outros conhecidos locais como a Gávea e Ipanema , tem uma das praias consideradas mais tranquilas e populares da Cidade Maravilhosa.

Além das belezas naturais do bairro, como a Praia do Leblon, o bairro tem uma ótima estrutura urbana e possui policiamento constante.

O local também é repleto de outras atrações para quem deseja viver na região como, por exemplo: restaurantes de excelente gastronomia, bares famosos, pubs, cafeterias e outros.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com lazer completo.

Imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Barra da Tijuca

Já na Zona Oeste carioca, a Barra da Tijuca é o bairro para quem quer viver com qualidade de vida sem precisar se deslocar para outros pontos do Rio.

A Barra é um dos poucos locais da Cidade Maravilhosa que já nasceu planejada. Por isso, é possível encontrar avenidas e ruas largas e bem estruturadas por toda a extensão da área.

O local recebe diversos condomínios residenciais, além de shopping centers. Dessa forma, quem mora na região pode desfrutar do diversificado comércio regional.

Outra vantagem deste, que é um dos bairros mais seguros do Rio de Janeiro, é a sua faixa de areia. No local, fica localizada a Praia da Tijuca, a maior em extensão de todo o estado fluminense.

Além dela, as praias da Reserva, de Grumari e do Pepê estão disponíveis para moradores e visitantes curtirem a vista do mar.

Lagoa

Voltando à Zona Sul do Rio de Janeiro, o bairro da Lagoa oferece segurança, qualidade de vida, lazer e muitas outras comodidades a quem vive e visita a região.

Como o nome sugere, o local é composto pelas margens da famosa Lagoa Rodrigo de Freitas. Este belíssimo atrativo do Rio de Janeiro, com 2,4 milhões de metros quadrados de superfície, vai além da sua utilidade para o turismo.

A lagoa e as suas margens oferecem diversos lugares para a prática de atividades físicas e passeios como, caminhada, corrida, remo e canoagem, por exemplo.

Além disso, o local é margeado por incríveis espaços ao ar livre. Parque da Catacumba, Parque do Cantagalo e Parque dos Patins são alguns destes ambientes.

Urca

A Urca é um dos mais tradicionais bairros cariocas e não é por menos. O local abriga alguns dos mais populares pontos turísticos do Rio. Dentre eles, podemos citar o Morro do Pão de Açúcar, Morro da Urca e Praia da Urca.

Além disso, o bairro é o endereço de várias instituições de renome como:

  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
  • Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO);
  • Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME);
  • Escola Superior de Guerra (ESG);
  • Instituto Militar de Engenharia (IME);
  • Forte São João.

O local é considerado um dos mais calmos e seguros justamente devido à presença de diversas instalações militares.

Banhado pelo mar e cercado por natureza e atrativos turísticos, a Urca é uma região que oferece excelente qualidade de vida aos seus moradores.

Para as pessoas que estão em busca de um novo endereço na Cidade Maravilhosa, a Urca é o lugar certo, principalmente para as famílias que precisam de um ambiente acolhedor, com muita natureza e áreas verdes.

Imóveis luxo: Imobiliária no Rio de Janeiro

Morar na Cidade Maravilhosa, em um imóvel confortável e sofisticado, é o sonho de muitas pessoas, não é mesmo?

No município, é possível encontrar verdadeiros recantos de tranquilidade e segurança que conseguem, ao mesmo tempo, manter a praticidade de uma das maiores metrópoles do Brasil.

Assim, em alguns locais da Zona Sul e Zona Oeste carioca, como vimos, existem bairros seguros e com excelente infraestrutura.

Daremos destaque especial ao Leblon, este boêmio pedacinho que fica localizado entre a praia, a lagoa e o verde da mata nativa. Cercado por incríveis belezas naturais, o bairro é um privilegiado endereço carioca.

O local conta com diversificados comércios e serviços essenciais à rotina dos moradores como, por exemplo, mercados, farmácias, agências bancárias e postos de gasolina.

Além disso, a localidade tem uma completa infraestrutura de educação e de saúde. Nomes como Colégio Santo Agostinho, Escola Liessin, Ann Arbor Curso de Idiomas, Clínica de Medicina Nuclear Villela Pedras e Ricardo Miguel Cirurgia Cardíaca estão presentes no bairro.

Para contar com toda a estrutura deste local tranquilo e seguro do Rio, você precisa conhecer os imóveis com acabamento de luxo que ficam situados neste aconchegante endereço.

Na região, você encontra condomínios residenciais completos, modernos e com sofisticado design. Além disso, é possível ter acesso a apartamentos e coberturas com refinados materiais e plantas inteligentemente projetadas.

Mas, onde encontrar os mais luxuosos e sofisticados imóveis do Leblon?

Se você está em busca de apartamentos, coberturas e outras unidades, em condomínios residenciais completos e seguros, venha para a INVEXO.

Somente aqui, você terá acesso a exclusivos imóveis com acabamento de luxo em Leblon e em diversos bairros do Rio de Janeiro.

Confira os melhores imóveis residenciais na Cidade Maravilhosa com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Apartamento vista-mar e imóveis de luxo no Rio de Janeiro

Compartilhe este artigo



Perguntas Frequentes

Quais os bairros mais seguros do Rio de Janeiro?

Entre os bairros mais seguros do Rio de Janeiro, podemos mencionar: Ipanema, Copacabana, Leblon, Barra, Lagoa e Urca.

Como encontrar imóveis seguros no Rio de Janeiro?

Para encontrar imóveis localizados em bairros seguros do Rio de Janeiro, entre em contato com a INVEXO.

Você também pode gostar

0 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 5 (0 avaliações, média: 0,00 de 5)
Você precisa ser registrado para avaliar.
Loading...