Blog

O que fazer em Ipanema

novembro 25, 2019
Dicas do que fazer em Ipanema
Tempo de leitura 3 min

Descubra várias opções de lazer para aproveitar plenamente o bairro de Ipanema, um dos locais mais incríveis do Brasil

Muitas pessoas têm o sonho de conhecer as praias cariocas, e Ipanema, certamente, está dentro dos planos mais desejados pelos turistas. No entanto, o bairro carioca vai muito além de suas areias brancas e do mar azulado: quem descobre o que fazer em Ipanema se apaixona e dificilmente vai querer retornar para casa.

Com alternativas de diversão bem ecléticas, Ipanema certamente é o destino certo para quem deseja relaxar e aproveitar o que o Rio de Janeiro tem de melhor. Assim, preparamos um conteúdo especial com as principais dicas de o que fazer em Ipanema. Confira!

Apreciar a praia de Ipanema

Não poderíamos começar de outra forma, pois a praia de Ipanema é o principal ponto turístico do bairro, oferecendo um visual deslumbrante aos visitantes e uma sensação de paz indescritível.

A praia do Arpoador é certamente o point mais famoso do local, onde também é possível encontrar a Pedra que leva o mesmo nome, para contemplar uma das vistas mais belas do mundo. Ali, é bastante comum acompanhar o pôr-do-sol com bastante alegria, gratidão e até uma salva de palmas.

Comprar na feira hippie

Mas nem só de praia vive Ipanema. Uma das opções mais legais para quem deseja gastar um dinheirinho e se divertir, é aproveitar a feira hippie e seus artesanatos.

A feira acontece aos domingos, há mais de 40 anos, na praça General Osório – local de fácil acesso, independente de onde você esteja. Na feira, artistas vendem suas artes, em sua maioria produzida manualmente, e surgem como boas opções de lembrancinhas para familiares e amigos.

Visitar o Mirante da paz

O Mirante da Paz é formado por duas imensas torres com vista panorâmica e privilegiada de todo o bairro de Ipanema. Localizado no Complexo Rubem, é possível chegar até o lugar através da estação de metrô Siqueira Campos.

Além de ser uma ótima opção para visitar com a família, o Mirante é bastante acessível e se beneficia do baixo movimento de pessoas. Assim, dá pra aproveitar o espaço e se deslumbrar com a vista estonteante.

Bairro de Ipanema Rio de Janeiro

Aproveitar a vida noturna do local

E é claro que a vida noturna carioca não podia ficar de fora, já que seus bares super agitados e concorridos ajudam a conservar a fama boêmia do bairro. E nesse quesito há várias opções para aproveitar a night de Ipanema.

Aqui, damos destaque para o Canastra Bar, que é especialista em servir queijos e ostras, além de vinhos e, claro, cerveja muito gelada. Outra opção bem procurada é o Barzin, que tem um cardápio bem variado de porções e drinks, incluindo a famosa Caipivodka. Por último, o famoso bar Garota de Ipanema é visita obrigatória para quem está de passagem.

Vale a pena encontrar o que fazer em Ipanema

Além das opções que listamos aqui, existem diversas outras atrações e opções de lazer em Ipanema. Vale a pena dedicar bastante tempo para conhecer tudo o que o local tem para oferecer, pode ter certeza disso.

Portanto, se você procura por imóveis em Ipanema pesquise, planeje e descubra o que de melhor o bairro tem a oferecer.

Você também pode gostar

0 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 5 (0 avaliações, média: 0,00 de 5)
Você precisa ser registrado para avaliar.
Loading...

Sem comentários

Deixe um comentário