Bairros, Blog

Posto 10 Ipanema

outubro 6, 2020
posto 10 ipanema

Todo mundo já ouviu falar na Praia de Ipanema, não é verdade? Ela é famosa por suas águas limpas, mar tranquilo e areia clarinha. O Posto 10 Ipanema talvez seja o mais famoso de toda a praia, já que atrai moradores e turistas que gostam de mais tranquilidade.

O Posto 10 é o último do bairro, e fica bem próximo à praia do Leblon. Por isso, costuma ser frequentado por um público mais familiar e que adora curtir aquele sonzinho boêmio de violão, típico dos finais de tarde carioca.

Ipanema Posto 10

O Posto 10, na praia de Ipanema, é um dos destinos mais famosos do Rio de Janeiro. Os motivos são vários, mas as suas belezas naturais conseguem se destacar.

Além das paisagens dignas de Hollywood, esse Posto está localizado em um endereço privilegiado da cidade, ou seja, fica pertinho da estação de metrô General Osório, linha 1 laranja. Com isso, visitá-lo é fácil e acessível.

Esportes no Posto 10

Com aproximadamente 2 km de extensão, mar de águas cristalinas e uma areia fininha e macia, o Posto 10 é um ótimo lugar para quem gosta de praticar algum tipo de esporte.

Por lá, é possível praticar vários esportes de praia, que em sua maioria, conseguem unir amigos e familiares.

Entre as várias possibilidades, o stand up paddle, o skimboard surf, o futebol de areia e o já conhecido vôlei de praia conseguem se destacar.

Contudo, o lugar é tão mágico, que possui até mesmo um imenso calçadão desenhado em pedra portuguesa, ideal para quem ama caminhar e correr.

Posto 10 Praia de Ipanema

Não tem como pensar em um roteiro imperdível e não lembrar do Posto 10, em Ipanema. E não é para menos! Afinal, sua localização é de tirar o fôlego: de um lado, a famosa praia de Copacabana e, do outro, a Praia do Leblon, super retratada nas novelas.

praia ipanema

O Posto 10 é um dos lugares mais deslumbrantes do Rio de Janeiro, não é à toa que foi escolhido por Vinícius de Morais e Tom Jobim para ilustrar suas famosas canções.

Posto 10 Ipanema: o que fazer

Certamente você já deve ter ouvido falar que o Posto 10 é um reduto de atividades culturais, não é mesmo? Sabendo disso, no bairro será possível mergulhar em atividades que poderão enriquecer ainda mais a sua programação.

Aos domingos, por exemplo, além de pegar um sol ou aproveitar a brisa do mar no finalzinho da tarde, uma ótima dica é visitar a famosa Feira Hippie que acontece há mais de quatro décadas na conhecida e bem frequentada Praça General Osório.

A feira surgiu nos anos 70, período no qual artistas de várias partes da cidade começaram a expor seus trabalhos na região.

Na época, a iniciativa fez parte do movimento de “contracultura”. O resultado foi tão positivo, que ela existe até hoje.

Por lá será possível encontrar mais de 600 expositores e muitas opções de mercadorias — desde roupas, sapatos, bolsas, quadros e muitos outros produtos artesanais.

Além deste, aproveitando a proximidade, um outro passeio que também poderá surpreender é a ida ao Mirante da Paz, que começa em Ipanema e vai até Copacabana. Através de suas torres, é possível vislumbrar uma vista panorâmica de todo o bairro. Imperdível!

Quiosques no Posto 10

A orla da Cidade Maravilhosa é famosa em todo o mundo graças às suas paisagens cinematográficas.

Mas, além disso, ela também passou a ser conhecida graças à sua gastronomia a beira mar e aos seus conhecidíssimos quiosques, como a Barraca do Fernando ou a Barraca da Tia Fátima.

Apesar do sol carioca ser maravilhoso, chega um momento em que realizar uma saída estratégica para repor as energias é necessário.

A melhor parte é que, como citado acima, o Posto 10 conta com quiosques bem recomendados. Ou seja, é possível se deliciar com petiscos rápidos ou pratos mais elaborados. Enfim, são ótimas opções para todo tipo de gosto e poder aquisitivo.

Restaurantes no Posto 10

O Posto 10 Ipanema é um bom lugar tanto de dia quanto de noite. Isso mesmo! Como já falamos, o bairro é extremamente boêmio e, por isso, está cheio de bares, restaurante e muitos outros lugares para aproveitar a presença dos amigos ou da família.

quiosque posto 10 ipanema

Dessa forma, não é preciso andar muito para encontrar excelentes restaurantes. E as opções são bem diversificadas! Dá para comer petiscos e bebidas artesanais ou, se preferir, escolher algum lugar com pufes e sofás para assistir alguma partida de futebol, por exemplo.

Viver em Ipanema

Não tem como falar no Rio de Janeiro e não lembrar de Ipanema, um dos bairros mais famosos e comentados do mundo. Afinal, são 125 anos de história desde sua fundação.

Em Ipanema é possível fazer e encontrar de tudo. É possível comer muito bem, especialmente pela presença de restaurantes de reconhecimento nacional e internacional; aproveitar o sol ou a brisa do mar em pontos muito bem frequentados, como é o caso do Posto 10; ou aproveitar um pouco da cultura local visitando a Feira Hippie.

Assim, é possível dizer que Ipanema é um dos bairros mais acessíveis da cidade, pois conta com boas opções para todo tipo de público.

Viver em Ipanema se tornou o desejo de muita gente que sonha com mais qualidade de vida.

Até por isso, hoje em dia, que a região tem um dos metros quadrados mais valorizados do Brasil. Ou seja, comprar um imóvel no nesse bairro é sinônimo de grande investimento.

Se você procura um apartamento ou cobertura em Ipanema, você poderá acessar o site da Invexo e encontrar opções de imóveis exclusivos na região. Certamente um deles poderá ser o seu lar perfeito.

Perguntas Frequentes

Como chegar ao Posto 10 Ipanema?

Para chegar ao Posto 10 Ipanema, basta utilizar a Estação de Metrô General Osório.

 

O Posto 10 Ipanema tem quiosques?

Sim, o Posto 10 Ipanema conta com uma infinidade de quiosques bem avaliados.

 

Qual é o endereço do Posto 10 Ipanema?

O Posto 10 Ipanema está localizado na Av. Vieira Souto — Ipanema, Rio de Janeiro — RJ.

 

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário