Tempo de leitura 7 min


Para os apaixonados pela cultura francesa, o restaurante Le Bistrot du Cuisinier é a escolha perfeita.

Desde 2015, o bistrô estabelece um laço entre a cultura francesa e a riqueza de sabores e alimentos do Brasil.

Situado no bairro de Ipanema, o estabelecimento faz parte da região nobre da capital carioca. O famoso restaurante está a apenas uma quadra da famosa Praia de Ipanema e da Praia do Leblon.

O restaurante Le Bistrot du Cuisinier apresenta o melhor da alta gastronomia francesa. Os pratos típicos elaborados pelo chef David Jobert são compostos por produtos frescos cultivados no Brasil.

Além disso, a infraestrutura do estabelecimento é moderna e aconchegante. Idealizado em um original estilo francês de bistrô, o local é ideal para saborear uma refeição incrível junto aos amigos.

A equipe do Le Bistrot du Cuisinier é composta por profissionais qualificados para te guiar em uma experiência francesa autêntica. E, com certeza, apresenta um cardápio que irá impressionar com incríveis opções de pratos deliciosos e inesquecíveis.

Conheça o restaurante francês em Ipanema

O restaurante Le Bistrot du Cuisinier foi fundado pelo Chef David Jobert em 2015, no coração de um dos bairros mais nobres da Zona Sul do Rio.

Situado a apenas uma quadra da Praia de Ipanema e a alguns metros da Praia do Leblon, o estabelecimento fica estrategicamente próximo aos bairros mais conceituados da capital carioca.

A infraestrutura do Le Bistrot remete a um refinado ambiente de Bistrô — restaurante pequeno e aconchegante que serve bebidas e sobremesas — comum na região da França.

A decoração do local é totalmente descontraída e agradável, sendo ideal para um almoço entre amigos ou um jantar especial acompanhado de uma comida excepcional e diversificada.

Além disso, sua localização em Ipanema garante fácil acesso para os visitantes, com proximidade a outros bairros do Rio de Janeiro.

Além do restaurante francês Le Bistrot du Cuisinier, Ipanema é repleta de imóveis residenciais sofisticados e luxuosos que se harmonizam com a personalidade dinâmica do bairro.


O que está achando do conteúdo?



Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

São diversos os lançamentos residenciais e imóveis prontos em Ipanema, tais como o Helo Ipanema! Com acabamentos de alto padrão e infraestrutura completa, Ipanema é um dos bairros com os melhores imóveis de luxo do Rio de Janeiro. Conheça agora mesmo os melhores imóveis de luxo à venda em Ipanema!

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

Le cuisinier: Chef David Jobert

Sendo um dos mais conhecidos chefs do país, o francês David Jobert é o fundador e chef do restaurante localizado no coração de Ipanema.

O nome dado ao estabelecimento significa em francês “O Bistrô do cozinheiro” — remete a um restaurante pequeno e comum na região da França — e tem uma atmosfera descontraída e aconchegante.



O chef francês, nascido em Vesoul, na França, conta com uma bagagem gastronômica de mais de 35 anos. Obteve sua ampla experiência da alta gastronomia na França, Alemanha, Líbano e Qatar, onde trabalhou em diversos restaurantes renomados.

Assim, ao unir toda a sua vivência e paixão pela culinária, David Jobert decidiu abrir em Ipanema seu primeiro estabelecimento, um bistrô — restaurante que funciona para almoço.

Desde a sua inauguração em 2015, o Le Bistrot proporciona uma rica experiência gastronômica aos seus convidados. O estabelecimento conta com pratos únicos que buscam apresentar a cultura francesa em uma concepção criativa e intuitiva.

Além do Le Bistrot, o chef fundou outras duas unidades de restaurantes no Rio de Janeiro: o Le Jardin du Cuisinier, na Barra da Tijuca, e o L’Atelier du Cuisinier, no Centro. 

Le Bistrot du Cuisinier Menu

O Le Bistrot apresenta um menu repleto de iguarias culinárias que unem o melhor da alta gastronomia francesa e o paladar típico brasileiro. Assim, as receitas são preparadas com produtos frescos do Brasil.

Apesar de o menu variar semanalmente, algumas opções de pratos permanecem. Os pratos são repletos de combinações ousadas e extremamente saborosas que proporcionarão uma experiência única aos seus clientes.

Confira abaixo algumas opções de entradas disponíveis no Le Bistrot:

  • Salada Gourmande: salada com mix de folhas, salmão defumado, tomate-cereja, manga e vinagrete de amora;
  • Chévre Chaud: prato típico de queijo chabichou gratinado com torrada, alfaces e vinagrete francesa;
  • Vieiras a la Provençal: fruto do mar acompanhado de molho de tomate com alho e salsa;
  • Salmão marinado com camarão: servido com creme de ricota, ervas frescas e melaço de romã;
  • Salada de queijo, nozes e damasco;
  • Escargots à la Bourguignonne: servidos na casca com manteiga, alho e salsa.

Pratos principais e sobremesas

E, ainda, os clientes também encontrarão diversas opções de deliciosos pratos principais, como os citados abaixo:

  • Steak Tartare: ponta do filé mignon temperado, acompanhado de batata caseira e mix de folhas;
  • Risoto de camarão: feito com arroz arbóreo “ruzene” cremoso, com fricassé de camarão ao molho bisque;
  • Confit de Canard: coxa de pato regado a molho de vinho com figo e um delicioso creme de mandioquinha;
  • Agnolotti de ricota: massa caseira recheada ao molho de tomate com sabor de alfavaca;
  • Magret de Canard: peito de pato ao molho de mirtilo, risoto de abóbora e farofa crocante;
  • Dourado: peixe com crosta de castanha de caju, ao sabor de limão siciliano e batata preparada ao vapor;
  • Filé Mignon: acompanhado de molho bourguignonne, batata sauté e a famosa farofa da casa.

Além disso, o restaurante oferta diversas opções na seção de sobremesas, confira algumas:

le-bistrot-du-cuisinier-rj-1
O chef David Jobert já fez parte do renomado Le Cordon Bleu.
  • Duo de Profiteroles: massa doce recheada regada com calda quente de chocolate;
  • Café Liégeois: sobremesa gelada feita com café, sorvete sabor café e chantilly;
  • Baba Au Rum: bolo umedecido com rum, acompanhado de sorvete sabor creme e uva passa;
  • Creme Brulée: para degustação;
  • Bolo: bolo de chocolate com sorvete de creme e calda de chocolate;
  • Café gourmand: café expresso acompanhado de 5 mini doces.

Além as opções incríveis citadas acima, os clientes ainda terão à sua disposição diversos tipos deliciosos de queijos para suas refeições ou como acompanhamento.

Cada prato elaborado por David Jobert é composto por mais do que apenas sabor e técnica. Os pratos carregam a proposta de apresentar toda uma cultura culinária de enorme prestígio no mundo.

Então, para os que se interessam e são fãs da cultura francesa, com certeza visitar o singular restaurante Le Bistrot du Cuisinier será uma excelente escolha.

Como chegar no Le Bistrot du Cuisinier Ipanema

O Le Bistrot du Cuisinier fica localizado em um ponto privilegiado no bairro de Ipanema, ao lado do restaurante Mia Cookies e em frente a lanchonete Maria Açaí.

Além disso, o restaurante dá preferência a reservas feitas com antecedência. Os horários disponíveis são para almoços, jantares ou outros eventos.

Endereço: Avenida Henrique Dumont, 71, Ipanema, Rio de Janeiro.
Horário de Atendimento: De terça a quinta-feira, das 19h às 22h30; sexta e sábado, das 19h às 23h; e aos domingos, das 12h às 15h30.

Situado próximo à famosa Praia de Ipanema, da Praia do Leblon e do conhecido Jardim de Alah, o estabelecimento Le Bistrot faz uso de uma área nobre da Cidade Maravilhosa.

Assim, o bairro de Ipanema é famoso por sua ampla variedade de comércios, serviços, lojas e atrativos de renome.

E, entre alguns destes estabelecimentos está um dos clubes mais exclusivos do Brasil, o Rio de Janeiro Country Club, a encantadora gelateria Bacio di Latte e a Animale Ipanema.

Na INVEXO, você poderá encontrar conteúdos sobre diversos estabelecimentos importantes e de imóveis exclusivos localizados no bairro Ipanema, considerado um dos melhores bairros do Rio de Janeiro para viver.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

Ipanema, localizada na Zona Sul carioca, é um dos melhores e mais nobres bairros para se viver no Rio de Janeiro. Conheça hoje mesmo os imóveis residenciais de luxo em Ipanema com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Posts Similares