Blog

4 vantagens incríveis de morar na Barra da Tijuca!

janeiro 17, 2019
Tempo de leitura 3 min

Morar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, é garantia de qualidade de vida e tranquilidade para toda a família. Considerado um dos bairros mais nobres da cidade maravilhosa, o lugar é cheio de belezas naturais, gastronomia que agrada a todos, atividades culturais e lazer.

Além disso, a Barra conta com infraestrutura completa, hospitais, shoppings de alta qualidade, áreas verdes imensas, belas praias, condomínios de escritórios, ótima mobilidade urbana e muito mais!

Neste artigo, vamos mostrar, em detalhes, 4 vantagens de escolher a Barra da Tijuca como lugar para viver no Rio de Janeiro. Confira e comece a planejar a sua mudança de vida!

1. Praia na porta de casa

Uma das mais bonitas e famosas orlas do Rio de Janeiro, reconhecida nacional e mundialmente, está na Barra da Tijuca. O lugar tem paisagens incríveis, perfeitas para momentos de relaxamento e lazer.

O banho no mar da Barra é capaz de aliviar todo o estresse da rotina e do trabalho. O clima de praia ainda convida à prática de esportes ao ar livre, como caminhada, corrida e surfe. Em outras palavras, morar na Barra da Tijuca é sinônimo de bem-estar e saúde!

2. Trânsito tranquilo

Para quem quer escapar do caos do trânsito carioca em áreas com grande concentração de carros, a Barra da Tijuca é a melhor opção, principalmente se você conseguir conciliar moradia e local de trabalho na região.

O bairro conta com modernas e largas avenidas. Se preferir, você ainda pode usar o transporte público, pois o bairro é bem servido: além de a linha 4 do metrô passar por ali, a Barra recebeu novas malhas de BRT. Assim, nem é preciso tirar o carro da garagem para ir ao trabalho ou para aproveitar momentos de lazer com a família.

3. Diversão para as crianças

Por falar em família, para aqueles que têm crianças em casa, a Barra da Tijuca é um verdadeiro paraíso. A praia é o lazer mais óbvio e, certamente, uma das opções mais aproveitadas por quem mora no bairro com filhos.

Mas não é só isso! Além dos parquinhos espalhados por todo o bairro, onde os pequenos podem conviver com outras crianças, você pode levá-los ao Parque Nacional da Tijuca, um dos mais visitados do país. Também há o Bosque da Barra, o Parque Natural da Prainha e muitos outros passeios.

4. Inúmeras opções de lazer

Por fim, podemos dizer que você não precisa sai da Barra da Tijuca para aproveitar os melhores momentos da vida. O bairro conta com bares e restaurantes diferenciados, eventos culturais e de arte, como os projetos realizados na Cidade das Artes, shoppings, cinemas, teatros, arenas de esportes, entre outras atrações.

Por esses motivos, o lugar já é carinhosamente chamado pelos cariocas de Miami do Rio de Janeiro. Isso não é à toa, já que a Barra da Tijuca é um dos bairros mais procurados por quem deseja viver bem na cidade maravilhosa, com saúde, opções de lazer e cultura.

Também está à procura de um lugar para morar na Barra da Tijuca?

Já pensou em morar próximo a Praia, Restaurante, Avenida Olegário Maciel e conveniências? Conheça o Apartamento no Jardim Oceânico

Se pretende morar em um condomínio com total infraestrutura, apartamento mobiliado e com vista para o Mar e Lagoa, o mais adequado a você é o Mondrian Península!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário