Tempo de leitura 8 min


O Rio de Janeiro é a cidade que tem algumas das melhores praias da região o que faz com que muitas pessoas queiram investir no local.

Entre as mais conhecidas e visitadas estão a Praia do Leblon, Praia de Ipanema, Praia de Copacabana e a Praia da Barra da Tijuca. Saiba os motivos.

Todas elas fazem parte do roteiro turístico de visitantes nacionais e internacionais. Isto faz com que as áreas sejam valorizadas e recebam grande investimento estrutural.

Garanta seu acesso a imóveis exclusivos no Rio de Janeiro, inscreva-se agora!

Receba as melhores ofertas de imóveis diretamente no seu email.

 

Separamos a seguir alguns dados importantes sobre cada praia e seus pontos fortes.

Veja, então, o que você pode encontrar nas praias da Zona Sul carioca e os motivos que as fazem ser tão procuradas para turismo, moradia e investimentos.

Praia do Leblon

A Praia do Leblon começa na Avenida Delfim Moreira e termina na Avenida Vieira Souto, fazendo divisa com a Praia de Ipanema. Com 1,3 km de extensão e 2 postos de salva-vidas, o Posto 12 e o Posto 11, ela tem uma ótima infraestrutura para receber visitantes.

Ao chegar no local, encontramos praticantes de atividades físicas de todos os tipos. De amadores a profissionais, são vistos esportistas de futevôlei, de corrida, de natação, entre outros.

Além de cenário fitness e esportivo, a Praia do Leblon também é famosa entre os artistas. Só para exemplificar, o seu nome já foi mencionado em músicas e filmes brasileiros.

Aliás, quem nunca viu uma novela de Manoel Carlos em que os personagens passeavam pelo calçadão do Leblon ou tomavam um banho de mar no bairro?

O autor, que mora no local, sempre fez questão de mostrar as belezas das redondezas e a tranquilidade que é viver na região. Pela orla do Leblon, você vai encontrar muitos comércios e serviços de qualidade, que vão fazer a ida à praia ser um passeio perfeito.

Restaurantes renomados como o Antiquarius, o Espaço 7zero6 e o Janeiro Restaurante servem pratos especiais com a incrível vista do mar carioca.

Os hotéis sofisticados, como o Marina Palace Rio e o Janeiro Hotel, por exemplo, estão sempre cheios de turistas nacionais e estrangeiros que querem conhecer de perto as belezas do bairro onde vive Chico Buarque.


O que está achando do conteúdo?



A 500 metros da praia, ficam o Teatro Casa Grande e o Shopping Leblon, que complementam o lazer local.

O lugar com o metro quadrado mais caro do Brasil conta com uma vida noturna agitada em seus bares e restaurantes muitos deles instalados na orla do Leblon.

Praia de Ipanema

A Praia de Ipanema é popular em todo o mundo graças à Bossa Nova de Vinícius de Moraes e de Tom Jobim. Na música, inspirados pela modelo Helô Pinheiro, eles relatam sobre uma linda garota que aproveita o sol e o mar carioca a Garota de Ipanema.

Atualmente, o clima e a beleza continuam os mesmos e a praia ainda recebe muitas pessoas em suas areias. A Avenida Vieira Souto acompanha seus 2 km de extensão, divididos pelos postos 7, 8, 9 e 10 que são verdadeiros pontos de encontro para todos os grupos.

Ainda na Vieira Souto, ficam hotéis famosos como, por exemplo, o Hotel Fasano, Sol Ipanema e o Vinicius de Moraes Apartment.



Os bares que servem os banhistas durante o dia e à noite são de igual qualidade. Como exemplo, podemos citar o Boteco Boa Praça e o Bar Garota de Ipanema.

A alguns metros da praia, temos 2 praças importantes que, além de pontos turísticos, recebem estações de metrô e comércios em seu entorno. Além disso, na Praça General Osório e na Praça Nossa Senhora da Paz, são montadas feiras de alimentos e artes que movimentam o local.

A 6 minutos da Praia de Ipanema fica a Rua Visconde de Pirajá. A importante via do bairro tem diversos comércios e serviços e, sem dúvida, é uma das melhores opções para investir no Rio de Janeiro.

Voltando para a beira-mar, de frente para a orla, fica a Casa de Cultura Laura Alvim, que recebe vários tipos de manifestações culturais como teatros, exposições e cursos.

Oportunidades únicas de imóveis em São Conrado. Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais lindas do mundo. Se você busca por viver com sofisticação na cidade maravilhosa, conte com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Praia de Copacabana

A Praia de Copacabana é, certamente, uma das preferidas dos estrangeiros e uma das melhores praias para se investir no Rio de Janeiro. Isso porque seus quase 4 km de extensão recebem grandiosos shows entre eles, um dos maiores espetáculos de réveillon do planeta.

A Avenida Atlântica, que dá acesso à praia, conta com alguns dos melhores hotéis e restaurantes da cidade. Entre eles, estão o Restaurante Pérgula, Don Camillo Restaurante e Pizzaria e Restaurante Mondego.

Os luxuosos Hotel Hilton e Belmond Copacabana Palace recebem várias celebridades nacionais e internacionais. Os esportistas usam, além do mar carioca, as areias e o calçadão da praia para praticar suas atividades.

Aliás, a Praia de Copacabana tem pontos ótimos para pesca e reúne trabalhadores e pescadores esportivos no local. Além disso, muitos pontos turísticos como o Forte de Copacabana, por exemplo, são atrativos para turistas durante todo o ano.

Praia da Barra da Tijuca

A Praia da Barra da Tijuca é a maior praia do estado do Rio de Janeiro, com 14,4 Km de comprimento. A região é uma área de preservação ambiental e, por isso, não tem um calçadão como as outras praias cariocas.

A Avenida das Américas, uma das vias mais importantes da cidade, fica a apenas 2 km de distância da orla da Barra da Tijuca o que facilita o acesso à beira-mar.

O Centro de Convenções & Hotéis Windsor é considerado o maior da cidade do Rio de Janeiro e é responsável por boa parte da movimentação na Praia da Barra da Tijuca.

Outro atrativo local é a Praça São Perpétuo, que fica às margens da Avenida Lúcio Costa e de frente para o mar da Barra da Tijuca. Essas características fazem com que a Praia da Barra da Tijuca seja uma das praias para se investir no Rio de Janeiro.

O espaço recebe pessoas que querem relaxar sentindo o vento do mar, mas também conta com alguns visitantes mais radicais. Isso porque no local fica uma pista de skate, onde podem ser realizadas várias manobras.

O Pier da Barra é o local onde a praia finaliza e uma ótima opção para curtir a vista e o pôr do sol, além de tirar belas fotos.

Qualidade de vida na Zona Sul do Rio

A Zona Sul do Rio de Janeiro é uma das partes mais nobres da cidade. Entre os seus bairros, estão: Ipanema, Botafogo, Copacabana, Lagoa, Flamengo, Gávea, Jardim Botânico, Leme, Urca‎ e Leblon.

Portanto, quem optar por viver nesta região carioca vai contar com uma boa infraestrutura e excelentes níveis de qualidade de vida. A Zona Sul do Rio de Janeiro é a localidade onde estão localizadas grandes praias e hotéis, bem como comércios e serviços renomados.

Por isso, ela é uma das regiões preferidas dos turistas nacionais e estrangeiros, que vão para lá para se hospedar de maneira mais segura e confortável, aproveitando os atrativos locais.

melhores-praias-do-rj-para-se-investir-1

Alguns dos pontos turísticos localizados nos bairros da Zona Sul são:

  • Lagoa Rodrigo de Freitas;
  • Parque Nacional da Tijuca;
  • Jardim Botânico;
  • Complexo do Pão de Açúcar e o passeio no Bondinho;
  • Aterro do Flamengo;
  • Enseada de Botafogo;
  • Praia de Copacabana;
  • Praia de Ipanema;
  • Estrada de Ferro do Corcovado e o passeio no Trem do Corcovado;
  • Cristo Redentor;
  • E muito mais.

O transporte local conta com algumas das vias mais importantes da cidade, bem como com catorze estações de metrô, treze paradas do metrô na superfície, dezenas de linhas de ônibus e um acesso ferroviário turístico.

Tudo isso para que tanto moradores quanto visitantes tenham acesso facilitado a todos os bairros e pontos turísticos. A área também concentra grandes instituições de ensino para todas as idades, desde berçário até a pós-graduação.

Além disso, grandes hospitais como o Hospital Samaritano e a rede D’Or, por exemplo , ficam na região. Por tudo isso, as redondezas das praias do Rio de Janeiro são uma excelente oportunidade para investir na cidade.

Quer saber mais sobre as melhores opções na Cidade Maravilhosa? Então, continue a usa leitura pela INVEXO.

Oportunidades únicas de imóveis em São Conrado. Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Confira incríveis apartamentos à venda no Rio de Janeiro com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Deseja mais informações?

Preencha o formulário de contato.






    Perguntas Frequentes


    Posts Similares