Bairros, Dicas

5 motivos para morar na Zona Sul

maio 18, 2020
Vista de cima do Rio de Janeiro

Descubra porque a zonal sul é considerada uma das melhores na cidade para morar.

Morar no Rio de Janeiro pode ser o sonho de muitas pessoas que desejam aliar o caos urbano ao contato diário com a natureza, sem precisar abrir mão de viver em uma cidade grande. 

Com qualidade de vida e um cenário de paisagens exuberantes, fica até difícil escolher o melhor bairro para se viver.

No entanto, a Zona Sul carioca se destaca por diversos motivos, que fazem com que a região seja a preferência de famílias que buscam por imóveis confortáveis e bairros que ofereçam toda infraestrutura necessária para mais comodidade no dia a dia. 

Infraestrutura dos bairros

O primeiro e um dos mais importantes pontos positivos da Zona Sul é a infraestrutura. A maioria dos bairros que compõem a região possuem uma boa gama de comércios, shoppings centers, supermercados, farmácias, além de boas opções de lazer no Rio de Janeiro

Além disso, há boas escolas e universidades na região, que fazem com que os bairros sejam ideais para famílias que possuem filhos pequenos e/ou estudantes que desejam ingressar em uma boa faculdade.

Para quem gosta de ir às compras, os bairros da  Barra da Tijuca, Leblon, Botafogo e Copacabana oferecem opções de shoppings centers e centros comerciais com lojas para todos os gostos.

Perto de pontos turísticos

Outra vantagem para quem deseja morar no Rio de Janeiro e opta por um imóvel na Zona Sul da cidade, está em ficar próximo aos principais pontos turísticos da região. 

Dentre os mais conhecidos estão o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Parque Nacional da Tijuca e Pedra do Arpoador, todos localizados nos principais bairros que compõem a área.

Além disso, muitos museus do Rio de Janeiro ficam na região Sul da cidade, como o Instituto Moreira Salles e o Museu da Arte Moderna do Rio. 

As melhores praias da cidade

É também na Zona Sul que estão localizadas as melhores e mais conhecidas praias da cidade. 

A Praia de Ipanema, Leblon e Copacabana, bem próximas umas das outras, possuem uma infraestrutura completa, com longas faixas de areia, quiosques e um calçadão disponível para quem quer passear ou praticar esportes com um visual diferenciado. 

Barra da Tijuca Rio de Janeiro

Fácil acesso à outros pontos da cidade

Se deslocar não é um problema para quem mora na Zona Sul. Com uma enorme oferta de transportes na região, o que não faltam são opções para chegar de um ponto a outro na cidade com facilidade. 

Estações de metrô, pontos de ônibus, táxis e aplicativos de transporte são facilmente encontrados para quem precisa se locomover. 

Valorizações dos imóveis

Comprar um apartamento na Barra da Tijuca, Leblon, Ipanema ou qualquer outro bairro da Zona Sul carioca é um investimento certo. 

De fato a região possui um dos metros quadrados mais caros do Rio de Janeiro, o que faz com que os imóveis da região dificilmente sejam desvalorizados. 

Sendo assim, não faltam motivos para escolher morar na Zona Sul e desfrutar de todos os benefícios que a cidade tem para te oferecer!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário