Tempo de leitura 10 min


Além da paisagem fabulosa, o Posto 11 Leblon é antes de tudo um lugar perfeito para quem procura por lazer, atividades esportivas, gastronomia de alto nível e uma praia estonteante. Não à toa, é considerado por muita gente como o local ao ar livre mais sofisticado da cidade.

Acompanhe este artigo e descubra o que há de melhor no Posto 11:

Postos da orla fluminense

A existência dos postos salva-vidas da Cidade Maravilhosa vem de longa data. Hoje, a orla fluminense conta atualmente com 27 postos, com uma distância de aproximadamente um 1 quilômetro entre cada um deles.

Por algum motivo, a numeração dos postos foi incorporada pela linguagem popular, e até hoje muitas pessoas se referem a estes postos como setores ou partes dos bairros, mesmo que a 3 ou 4 quadras da praia.

Alguns postos – ou distritos, como preferir – são mais badalados e bastante procurados por turistas, como a sequência 11 e 12, trecho que corresponde à praia do Leblon.

Posto 11 Leblon

O Posto 11 é uma parte da Praia do Leblon que compreende o trecho da orla (Avenida Delfim Moreira) que começa na altura da Rua Almirante Guilhem até aproximadamente a Rua Rainha Guilhermina.

Da mesma forma que o Posto 12, este local também é considerado como um dos points com “maior concentração de gente bonita do Rio de Janeiro”.

O local proporciona uma ampla visão do mar, além da vista lateral para o Morro Dois Irmãos, um dos cartões-postais mais famosos da cidade.

Além da estonteante beleza natural, o Posto 11 abriga atrações de lazer, esporte e gastronomia que fazem valer a pena passar o dia no local.

posto 11 leblon rio de janeiro

Também vale dizer que as atrações vão além do que há na orla. Isso porque a região é circundada por diversos tipos de restaurantes, bares e outros locais interessantes.

Outro destaque favorável do local é o famoso carnaval de rua do Rio. Nessa época, foliões costumam passar pelo Posto 11 desfilando em grupos como o Bloco Areia e o Corre Atrás.

Gastronomia no Posto 11 Leblon

De fato, a Praia do Leblon reserva excelentes opções para comer e beber, e os quiosques do Posto 11 fazem jus à fama do bairro de ser lembrado como uma rota de restaurantes de renome.


O que está achando do conteúdo?



Seja para beber uma cerveja gelada ou para apreciar gastronomia de ponta, no Posto 11 você encontra o local que contempla suas preferências.
Um desses exemplos é o Azur.

Considerado um dos mais disputados da orla do Leblon, o quiosque comandado pelo premiado chef Pedro de Artagão é sem dúvida a escolha certa para quem prioriza sabor e estilo.

A casa é um sucesso de público e crítica. Já foi campeã do prêmio Veja Rio Comer & Beber 2018/2019 na categoria “Melhor Quiosque”.

O menu é bastante variado e segue uma linha que combina os sabores do litoral europeu com toques brasileiros. O destaque fica por conta das moquecas.

Além da cerveja gelada e de uma extensa carta de vinhos, o menu também contempla ótimos drinques, tais como o Dona Yara e o Caricot na jarra.



Outro quiosque bastante requisitado no Posto 11 é o La Carioca en La Playa, filial praiana da famosa cevicheria.

O estabelecimento fica no número 117 da Avenida Delfim Moreira e aposta pesado na cozinha peruana, oferecendo o mesmo menu das badaladas unidades de Ipanema e do Jardim Botânico, mas com o diferencial de ser à beira-mar.

O cardápio inclui quase 20 opções de ceviche, além de tiraditos, pokês e pratos quentes da cozinha peruana, como quinotos (risotos de quinoa), arroz con mariscos e lomo saltado (picadão de filé salteado com legumes).

Também vale a pena dar uma conferida na carta de drinques com pisco e refrescantes sangrias em jarras.

Por fim, entre o Posto 11 e 12 está o Cafe de La Musique Beach, um dos quiosques mais badalados da região, inspirado nos balneários europeus de cidades como St. Tropez, Cannes e Monte Carlo.

Famoso por ser descolado e ao mesmo tempo refinado, por ali é comum ouvir músicas tocadas por DJs.

No menu, destacam-se as opções leves, como o Octopus, uma porção de polvo à vinagrete com guacamole e chips de raízes.

Os quiosques do Leblon seguem o alto padrão de qualidade e atendimento do bairro, oferecendo aos moradores a experiência única de morar em uma das regiões mais sofisticadas do Rio.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com área de lazer completa.

Imóveis de luxo à venda no Leblon

Lazer e esporte no Posto 11 Leblon

Muitas pessoas procuram o Posto 11 Leblon para praticar diferentes esportes e treinos ao ar livre. Seja na orla ou na areia, você encontra em qualquer hora do dia praticantes de crossfit, yoga, vôlei, futevôlei, e outras modalidades.

Também é grande a variedade de ofertas de treinos funcionais, uma das preferências de quem lá frequenta. Um desses casos é a Athletic School.

Liderada por Bruno Campos, professor de pós-graduação em Medicina Esportiva, a Athletic School promove treinos com resultados de alta performance para gente de todas as idades e diferentes condições físicas.

Munida de excelentes equipamentos (corda naval, cama elástica, Medicine balls, trenó e kettlebell etc.), a “escola ao ar livre” promove circuitos com diferentes propósitos, tais como o circuito funcional com Slackline, exercícios fisioterápicos e treinamento de alta intensidade.

Praia do Leblon Esporte

Os horários da Athletic School são diferenciados e os treinamentos podem ser coletivos ou personalizados.

Por fim, há o Pace Clube, um programa de condicionamento físico bastante conhecido por suas técnicas e métodos diferenciados de condicionamento físico ao ar livre.

Instalado em frente a Rua Almirante Guilhem, o clube disponibiliza assessoria de treinamento completo, focando em diversos elementos e capacidades físicas, tais como velocidade, força, flexibilidade, equilíbrio e resistência.

Antes de iniciar as atividades, o Pace Clube realiza uma avaliação física para orientar e prescrever o atendimento ou treinamento mais adequado ao tipo individual do aluno.

Aspectos biológicos e objetivos de cada aluno são considerados prioridades. Os treinos especiais são realizados ao ar livre.

Também vale ressaltar que, para quem curte surfar, o Posto 11 é o pico mais constante do Leblon. Funciona praticamente com todas as ondulações como de Leste, Sudeste, Sul e Sudoeste.

Restaurante e bares Posto 11 Leblon

Quem está perto do Posto 11 também pode encontrar excelentes botequins, bares e restaurantes de renome e tradição.

Um desses é o lendário Bracarense, que desde 1961 acumula prestígio por quem lá passa. Conhecido pelo chope bem tirado e as incríveis comidas de boteco, o estabelecimento que fica na Rua José Linhares, bem no encontro com a Avenida Ataulfo Paiva, ostenta até reconhecimento internacional.

O Bracarense é de fato um sucesso lá fora: já foi apontado duas vezes pelo jornal The New York Times como o melhor do Brasil e eleito quatro vezes como o melhor da cidade, em votação popular pela Prefeitura do Rio.

Por outro lado, se sua preferência é por um bom corte de carne, vai adorar o Malta Beef. Aclamado pelo público e crítica, já recebeu mais de uma vez o Prêmio Veja Comer & Beber Rio na categoria restaurantes de carnes.

malta leblon beef club

Sofisticado e moderno, o restaurante da Avenida General San Martin, 359, conta com um menu arrasador. Destaque para os cortes dry aged, tais como o prime rib e o contra filé com osso.

Por fim, para quem faz questão de um cardápio mais natural, vai adorar o tradicional Bibi Sucos da Avenida Ataulfo de Paiva. O estabelecimento é um verdadeiro ponto de encontro de gente de todas as idades há mais de 30 anos.

O Bibi conta com mais de 40 sabores de suco, sendo o de açaí o mais pedido. Destaque também para o Suco FARM (hibisco, morango e limão siciliano) e o Suco Roxo (uva roxa, beterraba e chá de hibisco).

O local também oferece opções para o café da manhã e lanches rápidos, como as populares tapiocas e crepiocas.

Hotéis Posto 11 Leblon

Também não podiam ficar de fora as opções de hospedagem próximas ao Posto 11. Confira alguns dos destaques:

Janeiro Hotel – Inaugurado em 2018, o hotel localizado na Avenida Delfim Moreira já recebeu dois prêmios internacionais, promovidos pelas revistas inglesas Wallpaper e Tatler.

Todos os 51 apartamentos do hotel têm vista para o mar, muita luz natural e uma decoração de primeira linha.

Vale destacar a “Cozinha do Cedilha”, nome do restaurante e bar do hotel. De acordo com a administração, o cardápio desenvolvido em parceria com a chef Morena Leite oferece “uma interpretação clássica do estilo de vida saudável, que entre o mar e as montanhas rege a cidade do Rio do Janeiro.”

hotel marina palace leblon

Marina Palace – Eternizado na música “Virgem”, de Marina Lima, o empreendimento de luxo é sem dúvida um dos mais procurados no Rio de Janeiro desde 1981, ano de sua inauguração.

O Marina está situado na Avenida Delfim Moreira e oferece três opções de hospedagem. Todas as acomodações possuem uma espetacular vista para o mar, além de estrutura completa e serviço de quarto 24 horas.

Além disso, o restaurante próprio é especializado em cozinha regional contemporânea e tem um bar focado em sanduíches e sushis.

Leblon House – Por fim, este empreendimento localizado na Rua Cupertino Durão oferece ótimas opções por temporada.

Os apartamentos estão a poucos passos de inúmeros restaurantes, supermercados, shopping, cinemas, galerias de arte, cafés, livrarias e muito mais.

O local oferece acomodações de um, dois e três quartos. Com ambientes bem arejados e de espaço amplo, todos os apartamentos são decorados com muito bom gosto, além de possuírem tudo o que é preciso para uma estadia completa.

Estão inclusos nos pacotes itens como internet de alta velocidade, home theatre, cozinha completa, ar condicionado, máquina de lavar e secar roupas e muito mais.

Viver no bairro do Leblon

Morar em um lugar como esse é a certeza de que tem tudo por perto: comércios variados, segurança, paisagens naturais, saúde e qualidade de vida.

De fato, a Praia do Leblon é um dos lugares mais espetaculares do Rio de Janeiro, e não é à toa que é frequentemente requisitado para ser cenário de filmes, novelas e comerciais. A beleza salta aos olhos.

Aliás, as opções de apartamentos e coberturas dão um verdadeiro show à parte. São projetos modernos com áreas amplas, muita segurança, conforto e sofisticação.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

O bairro da Zona Sul possui o m² mais valorizado da cidade, sendo considerado também o bairro mais nobre do Rio. Confira os imóveis de luxo à venda no Leblon com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais leblon rio de janeiro rj morro dois irmaos

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Onde está localizado o Posto 11 Leblon?

    O Posto 11 Leblon compreende o trecho da orla que começa na altura da Rua Almirante Guilhem até aproximadamente a Rua Rainha Guilhermina.

    Quais são os principais quiosques do Posto 11 Leblon?

    Localizado logo ao lado do Posto 11, o restaurante Azur é um dos mais badalados, assim como o La Carioca en La Playa, que fica no número 117 da Avenida Delfim Moreira.

    Quais são as opções de hospedagem próximas ao Posto 11 Leblon?

    Dentre as opções mais procuradas estão o Marina Hotel, Janeiro Hotel e o Leblon House.

    Similar Posts