Tempo de leitura 8 min


O Vibre Ipanema é muito mais que apenas um espaço de dança e bem-estar, já que visa proporcionar saúde, felicidade e qualidade de vida para todos os seus alunos.

O Vibre é para todos, pois oferece modalidades para todas as faixas etárias, colaborando para que todos possam desfrutar do prazer e dos benefícios de se expressar, dançar e se movimentar.

Para o público infantil, o objetivo é despertar o interesse e o pleno envolvimento com a arte. Já para os adultos, o foco é proporcionar alegria, sensação de bem-estar e principalmente diversão.

Desse modo, a liberdade anda lado a lado com a felicidade e a expressão, três coisas que estão no DNA do Vibre Ipanema. O Espaço Vibre vive para resgatar a essência da dança e do exercício por prazer e recreação.

Por isso, livre-se das amarras e entenda como o movimento nos torna vivos com o Vibre Ipanema. Confira a seguir mais sobre esse belo projeto localizado no coração da Zona Sul carioca.

A Zona Sul é uma região excelente para se colocar em movimento e praticar atividades físicas, já que conta com o incentivo das belas paisagens e com uma renomada estrutura. Em Ipanema, é possível desfrutar de tudo isso e morar com qualidade de vida em um bairro charmoso.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

São diversos os lançamentos residenciais e imóveis prontos em Ipanema, tais como o Helo Ipanema! Com acabamentos de alto padrão e infraestrutura completa, Ipanema é um dos bairros com os melhores imóveis de luxo do Rio de Janeiro. Conheça agora mesmo os melhores imóveis de luxo à venda em Ipanema!

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

Dança e exercício por prazer no Espaço Vibre

No Espaço Vibre, exploramos de forma lúdica os benefícios da dança e dos exercícios, bem como de outras atividades como disciplina, consciência corporal, concentração e ritmo.

Essas atividades, por sua vez, são realizadas com o intuito de colocar as pessoas em contato com seus corpos. Pois é certo que a arte e o desenvolvimento de novas habilidades só trazem benefícios para o corpo humano.

Dessa forma, o Espaço Vibre possibilita o aprendizado sobre como cada indivíduo pode aperfeiçoar suas próprias aptidões, qualidades e possíveis dificuldades a serem superadas.


O que está achando do conteúdo?



Lembrando que o processo é realizado sempre respeitando o tempo de cada um, porque o Vibre deseja participar tanto na educação da criança, com expressão corporal, quanto na vida adulta de forma positiva.

O objetivo principal é construir disciplina, diversão e criatividade, resultado da autoconfiança em todos os seus alunos. Por isso, o Vibre possui diversas modalidades para variadas idades. Veja a seguir.

Modalidades no Vibre Ipanema

O Vibre Ipanema possui diversas modalidades para todas as idades e gostos. Para tanto, conta com uma equipe especializada de professores focados em proporcionar o melhor da arte, dança e exercícios para seus alunos.

Desse modo, as aulas oferecidas para crianças e adolescentes são as seguintes:

  • Brincando de ballet — 2 e 3 anos;
  • Ballet infantil e juvenil — 4 a 14 anos;
  • Clipe dance — de 10 a 13 anos;
  • Jazz infantil e juvenil — 7 a 16 anos;
  • Judô infantil — 6 a 9 anos;
  • Kids pop — 4 a 7 anos;
  • Patinação — 7 a 12 anos;
  • Teatro — 7 a 14 anos.

Além destas variadas e divertidas opções, o Vibre Ipanema oferece ainda aulas de street dance para crianças de 7 a 13 anos e para adolescentes de 14 a 18 anos.



Já as aulas para pessoas adultas são oferecidas para todos, a partir dos 14 anos de idade. Tais quais:

  • Alongamento;
  • Ballet clássico e funcional;
  • Broadway;
  • Dança contemporânea;
  • Hiidance;
  • Jazz;
  • Yoga;
  • Street dance.

Além destas, o Vibre oferece excelentes aulas de pilates, que são feitas em conjunto na sala e sem aparelhos. Essa modalidade, por sua vez, é uma aula fora dos aparelhos, que proporciona força, equilíbrio e alongamento.

Aulas de dança para adultos e crianças

Aulas de dança são excelentes formas de tonificar os músculos, melhorar a postura e proporcionar bem-estar. Além disso, é indicada para o combate de doenças como a depressão, pois favorece a regeneração das células cerebrais.

vibre-ipanema

Por isso, além das diversas modalidades citadas, o Vibre Ipanema oferece diversas aulas de dança para adultos e crianças, oferecidas da seguinte forma.

Para os adultos

  • Ballet Clássico

As aulas têm como objetivo não apenas o condicionamento, a flexibilidade e a coordenação motora, mas também proporcionam a realização pessoal e o resgate da satisfação de dançar.

A aula segue os princípios do ballet clássico com sua técnica, linguagem e desenvolvimento, porém com o enfoque na individualidade do aluno, com o olhar e fala relacionados às características de cada um.

O foco principal é que, através da linguagem do ballet, o aluno tenha momentos de prazer levados ao seu dia a dia — seu desenvolvimento técnico acontece como consequência.

  • Ballet Funcional

O Ballet Funcional usa movimentos básicos do ballet, alternados com exercícios funcionais que trabalham força, equilíbrio e a potência muscular do praticante.

Desse modo, a modalidade impressiona pela velocidade com que se percebem os resultados, que são alcançados por meio da relação entre o volume e a repetição da sequência do Ballet e do trabalho de força e potência muscular.

  • Broadway

Esta modalidade é caracterizada por aulas de dança com exercícios ritmados e descontraídos, embalados por grandes hits dos musicais no melhor estilo Broadway. As aulas proporcionam benefícios na correção postural, fortalecimento muscular e maior flexibilidade.

Além disso, os movimentos são desenvolvidos através de coreografias que estimulam a coordenação motora e o ritmo. Como adicional, ainda abusa da teatralidade e da expressividade gestual aliada à consciência corporal.

  • Jazz

Sua principal característica é o improviso, com maior liberdade de movimentos em relação às modalidades clássicas. Assim, a aula é estruturada em coreografias baseadas nesta personalidade livre.

Para que isso seja possível, as aulas são pensadas absorvendo influências de outros estilos de dança, como: o Ballet Clássico, a dança moderna e a contemporânea.

Para as crianças

  • Ballet Infantil

O objetivo do trabalho inicial com as crianças é que elas tomem o gosto, se envolvam com ballet e possam usufruir dos seus inúmeros benefícios. Isso contribui na disciplina, educação e formação dos seus corpos, respeitando o tempo de cada um.

  • Clipe Dance

Inspirada na febre de aplicativos em que os usuários produzem pequenos vídeos com conteúdo coreográfico próprios, o Clipe Dance adapta o conceito à pedagogia da aula de dança, ampliando as possibilidades de movimentação corporal em uma aula super interativa.

Com uma didática divertida e exercícios destinados e adaptados à faixa etária dos alunos, a aula tem como objetivo envolver e estimular as crianças, trabalhando a imaginação, criatividade, espontaneidade e pleno desenvolvimento de suas habilidades motoras.

  • Jazz Infantil e juvenil

A principal característica das aulas de jazz é o improviso e, por isso, é estruturada em coreografias livres com maior liberdade de movimentos em relação às modalidades clássicas.

Nessa categoria é possível absorver influências de outros estilos como o ballet e as danças moderna e contemporânea.

  • Street Dance Infantil e Teen

As aulas de street dance infantil têm sua metodologia pautada em exercícios que se utilizam dos fundamentos gestuais das danças urbanas. Isso desenvolve e estimula a criatividade, musicalidade e a desenvoltura das crianças.

Tudo isso aplicado em coreografias animadas e divertidas, que têm como objetivo ajudar no desenvolvimento das suas capacidades cognitivas, ritmo, sua consciência corporal e autoestima.

Como chegar no Vibre Ipanema

O Espaço Vibre em Ipanema conta com um espaço completo e variadas modalidades de atividade, possibilitando receber adultos e crianças de todas as idades.

Por isso, o Vibre Ipanema está situado em uma das melhores regiões para se viver no Rio de Janeiro. Com certeza vale a pena conhecer esse espaço acolhedor e divertido em Ipanema.

Endereço: Rua Barão da Torre, 340, 2º andar.
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 07h às 21h. Aos finais de semana permanece fechado.

O Vibre faz parte da excelente variedade de comércios no coração de Ipanema, Zona Sul da capital carioca. Ao frequentar o estúdio de dança, é possível usufruir dos estabelecimentos aos arredores.

Alguns exemplos são: Pici Trattoria, Talho Capixaba Ipanema, Slow Bakery, Spicy Fish, Forum Ipanema, Confeitaria Colombo, Colégio Notre Dame e BRASAS English Course.

Sabemos que a infraestrutura completa de Ipanema constantemente atrai novos moradores, e poder contar com espaços de qualidade como o Vibre é excelente para os moradores e visitantes do bairro.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

Ipanema, localizada na Zona Sul carioca, é um dos melhores e mais nobres bairros para se viver no Rio de Janeiro. Conheça hoje mesmo os imóveis residenciais de luxo em Ipanema com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Onde fica o Espaço Vibre em Ipanema?

    O Espaço Vibre em Ipanema fica na R. Barão da Torre, 340, 2º andar, Ipanema, Rio de Janeiro.

    Quais modalidades de dança são oferecidas no Vibre Ipanema?

    As modalidades de dança oferecidas no Vibre Ipanema são jazz, ballet, street dance, clip dance, broadway, dança contemporânea entre outras.

    Similar Posts