Bairros, Blog

Talho Capixaba filial Ipanema

junho 14, 2021
talho capixaba filial ipanema

Com lojas no Leblon e na Gávea, o Talho Capixaba filial Ipanema está perto de ser inaugurado. Misto de padaria e delicatessen, a clássica marca terá mais uma unidade na Rua Barão da Torre, 354.

Com uma proposta diferenciada de atendimento ao cliente e produtos de excelência, o Talho Capixaba trouxe para o Brasil as melhores técnicas de panificação de Portugal e da França.

Premiado por seus produtos, o Talho Capixaba coleciona diversas honrarias de veículos de imprensa e por votação popular, como, por exemplo, os prêmios de melhor delicatessen, da Revista Veja Rio Comer & Beber, e de Melhor café da manhã, da Edição Especial Época Rio de Janeiro.

Talho Capixaba Ipanema

Segundo o sócio-gerente Rafael Saavedra, o Talho Capixaba Ipanema é um projeto que vem sendo trabalhado há bastante tempo e passou por diferentes fases.

“A pandemia exigiu uma redução no ritmo e adaptações no projeto, mas não altera a essência do nosso negócio, que é a relação de confiança com os nossos clientes”, ressalta o empresário.

O novo endereço contará com a mesma variedade de produtos e serviços das outras casas. Por exemplo o oferecimento de café da manhã e de fornadas diárias com uma grande variedade de pães, tais como:

  • pães grandes – italiano, campanha, terroir, baguette au levain, focaccia, ciabatta comum, ciabatta integral, artesanal;
  • pães médios – completo, baguete, baguete de leite, australiano, francês, preto com passas e nozes;
  • massas folhadas e semi-folhadas – croissant, croissant de amêndoas, croissant romeu e julieta, fradinho, pão de chocolate, travesseiro de chocolate, folhado de banana, folhado de maçã e danish;
  • pães embalados – pão de forma 9 grãos, pão de forma Petrópolis, brioche, brioche da fazenda, hamburguer, árabe, árabe integral, pão mini forma battard, mini sírio.

O cardápio do Talho Capixaba é bastante diversificado, capaz de agradar a todos os paladares. Confira alguns dos destaques além dos pães:

  • sanduíches – búfala com tomate seco, delícia, brie, capixaba, vegetariano, nozes e mel, alcachofra, peito de peru com minas;
  • salgados – empadas, mini empadão, boreka, quiche, batata rostie e pastel de forno;
  • confeitaria – mil folhas, brigadeiro, natas do talho, tartelettes, quindim, eclair e tortas (fatia).

Talho Capixaba é um dos locais mais frequentados pelos moradores e visitantes da Zona Sul, justamente por sua identidade elegante e singular, que corresponde com a própria alma da região.

Os imóveis residenciais em Ipanema fazem parte da identidade rica, bela e cultural desse bairro, considerado um dos mais charmosos do Rio de Janeiro.

Quando o Talho Capixaba vai abrir em Ipanema

O prédio da nova unidade tem três andares, nos quais os dois últimos serão dedicados às produções de pães, itens de confeitaria e salgados.

De acordo com os administradores da marca, o estabelecimento contará com mesas na calçada, no térreo (área que acomodará o público) e também no salão interno.

A previsão de inauguração do Talho Capixaba Ipanema é meados de novembro de 2021.

Talho Capixaba: História

Adorado pelos cariocas e também pelos turistas que visitam o Rio de Janeiro, o Talho Capixaba atrai cada vez mais admiradores por conta dos seus produtos artesanais e clássicos.

Situado no Leblon desde 1958, o Talho Capixaba teve início como açougue de carnes tradicionais, mas expandiu seus negócios para um delicatessen. Por lá são servidos sanduíches feitos com pães artesanais, queijos, frios acompanhados de vinhos e pastas.

Adquirido em 1964 pelo empresário português Alberto Abrantes, primeiramente o comércio funcionou no Leblon até os anos 2000 como um conceituado açougue, focado nas tendências portuguesas e na técnica de cortes das carnes. O nome Talho vem justamente daí.

Por fim, ao perceber o declínio das vendas do mercado, Alberto aceitou a ideia de seu filho Luís Alberto, que havia concluído um curso profissionalizante de panificação na França e sugeriu investir as energias nesse ramo para manter o negócio próspero.

talho capixaba ipanema

A guinada nos negócios deu muito certo. Hoje em dia, a casa oferece 25 tipos de pães com fornadas diárias.

Porém, a pedido dos clientes antigos, uma parte pequena da loja do Leblon ainda é dedicada ao açougue, com cortes na hora.

Com a intenção de sempre se renovar, o local se tornou uma mistura de delicatessen e padaria, com produtos selecionados e importados.

Por lá é possível encontrar delícias como azeites trufados, geleias francesas, molhos especiais e cervejas artesanais.

Já em 2013, a casa abriu uma filial na Gávea, outro grande sucesso local e referência em seu segmento.

Além disso, o Talho Capixaba foi pioneiro em apostar na fermentação natural, estilo de panificação que resgata técnicas ancestrais, hoje bastante disseminada.

Delicatessen em Ipanema

Se há uma coisa que tem de sobra no bairro de Ipanema é opção de lojas de delicatessen. São várias as marcas, por exemplo Deli.Br, Cosa Nostra, Rei di Minas, La Fábrica, GreenDeli e Boulangerie Carioca.

Você encontra em Ipanema estabelecimentos dessa categoria dos mais variados estilos, desde os mais tradicionais, com doces e pratos típicos de outros países, até as mais modernas.

Agora que você já conheceu uma das principais opções em confeitaria e padaria da Zona Sul, aproveite para ler mais sobre Ipanema no nosso blog.

Conheça tudo que esse lugar pode oferecer em gastronomia, compras, serviços e lazer!

Conheça os imóveis residenciais que contam com o lifestyle de Ipanema na INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

bloco ipanema

Perguntas Frequentes

Qual é o endereço do Talho Capixaba filial Ipanema?

A nova unidade da delicatessen está situada na Rua Barão da Torre, 354, no bairro de Ipanema, Rio de Janeiro.

Quando o Talho Capixaba filial Ipanema será inaugurado?

De acordo com os administradores, a unidade de Ipanema do Talho Capixaba será inaugurada em novembro de 2021.

Cardápio Talho Capixaba filial Ipanema

A delicatessen oferece 25 tipos de pães, com receitas feitas a partir do procedimento de fermentação natural. Além disso, doces, salgados e outros petiscos dos mais variados sabores estão disponíveis.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário