Tempo de leitura 7 min


O Notre Dame Ipanema é um dos colégios mais tradicionais da cidade do Rio de Janeiro. Localizado em uma região privilegiada da Zona Sul, a escola tem origem católica e é gerida pela Congregação de Nossa Senhora.

A instituição é especializada em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Colégio Notre Dame Ipanema: excelente infraestrutura

O Colégio Notre Dame Ipanema trabalha com valores sólidos pautados pela doutrina católica, como ética, respeito, bondade e a importância do ser humano na família e na comunidade.

Para o Notre Dame também é importante que os alunos realizem a construção do conhecimento para desenvolverem as competências profissionais, através de relações afetivas e solidárias.

O Colégio Notre Dame Ipanema fica localizado na Rua Barão da Torre, 308. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. O telefone é o (21) 2227-9200. O colégio integra a ampla infaestrutura que Ipanema oferece aos seus moradores.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

São diversos os lançamentos residenciais e imóveis prontos em Ipanema, tais como o Helo Ipanema! Com acabamentos de alto padrão e infraestrutura completa, Ipanema é um dos bairros com os melhores imóveis de luxo do Rio de Janeiro. Conheça agora mesmo os melhores imóveis de luxo à venda em Ipanema!

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

Ensino infantil

O Ensino Infantil do Notre Dame é estruturado para o pleno desenvolvimento da criança, como as funções cognitivas, afetivas e motoras. Assim, o educando consegue assumir certas responsabilidades e ganha autonomia para atividades do dia a dia.

O ensino no Notre Dame é feito em espaços seguros e lúdicos, com muitas cores, brincadeiras com artigos educativos, música, teatro, interação com os coleguinhas, artes, recreação e tarefas em grupo.

Desde cedo, as crianças que estudam no Notre Dame aprendem a importância do respeito ao próximo e ao meio ambiente, atitudes de conservação e boas posturas diante de redes que sustentam a vida.

Entre os espaços que são frequentados pelas crianças que estudam no Ensino Infantil do Colégio Notre Dame Ipanema estão: sucatário, salas de aulas adaptadas, parque infantil com piscina exclusiva, ludoteca, cozinha experimental e a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato.


O que está achando do conteúdo?



Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental do Notre Dame é planejado para apresentar de maneira dinâmica e interativa o conteúdo das principais disciplinas e áreas de conhecimento.

Para ter vivência das matérias e suas respectivas tecnologias, os educandos frequentam ambientes de aprendizagem formal e não formal, recebendo diversos estímulos para o raciocínio crítico, lógico e criativo, abordando diversas áreas do conhecimento.

O Colégio procura inspirar nos alunos a proatividade, o espírito participativo, colaboração com os colegas, senso de responsabilidade, vontade de tomar iniciativa e práticas de empreendedorismo, começando a ser protagonista da própria vida desde a sala de aula.

Colégio Notre Dame Ipanema

Os alunos do Notre Dame frequentam o Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, do 1° ao 5° ano e do 6° ao 9°, completando o ciclo de aprendizagem desta fase da vida.

Os espaços pedagógicos frequentados pelos alunos do Colégio Notre Dame são: sala de artes, quadra poliesportiva, laboratório de informática, laboratório de biologia, ginásio de esportes e Biblioteca Cecília Meirelles.



Ensino Médio

O Ensino Médio do Notre Dame busca utilizar as características dos adolescentes para impulsionar o aprendizado, como a inquietude e a curiosidade pela vida.

Por isso, o conteúdo das matérias e suas tecnologias são abordados de maneira interessante, com diversas atividades práticas para que os alunos desenvolvam o raciocínio crítico e obtenham habilidades que serão necessárias para a vida inteira.

A Matriz Curricular é preparada para que os educandos se tornem cidadãos globais, com formas multidisciplinares, temas transversais, tecnologia da informação e composição de um currículo diferenciado, para a construção de um conhecimento significativo e dinâmico.

Além das disciplinas tradicionais, os educandos do Notre Dame aprendem durante o Ensino Médio disciplinas como Oficina de Produção de Textos, Educação Artística, Educação Física e Língua Estrangeira Moderna, em busca de um conteúdo mais profundo.

ensino medio colegio Notre Dame Ipanema

No Notre Dame Ipanema, os alunos também aprendem sobra a importância do empreendedorismo e como ele é aplicado no dia a dia, práticas de autoconhecimento, como se tornar um líder e ter uma postura ética, além de participar de desafios estimulantes para encontrar soluções criativas para vários projetos da escola.

Entre os espaços pedagógicos frequentados pelos alunos do Colégio Notre Dame, estão: salas de aulas com equipamentos multimídia, salão multimídia, quadra poliesportiva, laboratório de química, laboratório de física, laboratório de biologia, ginásio de esportes e a Biblioteca Cecília Meirelles.

Notre Dame Ipanema Sistema Acadêmico

O Notre Dame tem um Sistema Acadêmico organizado com Direção e Coordenação Escolar, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, abrangendo crianças de todas as idades, até a finalização do ciclo escolar básico.

O Colégio também inclui atividades extracurriculares e cursos livres na grade, para maior desenvolvimento de atividades esportivas, sociais, culturais e artísticas.

A Oficina de Teatro Notre Dame tem reconhecimento profissional, já ganhou diversos prêmios e realizou diversas apresentações de destaque no Rio de Janeiro. Um dos principais festivais estudantis de teatro da Cidade Maravilhosa é o Festival de Teatro Notre Dame.

Os alunos do colégio também podem participar de outras oficinas muito interessantes, como a oficina da Escola de Dança Alica Arja, com aulas de sapateado, jazz, balé e dança contemporânea.

fundamental colegio Notre Dame Ipanema

A Escola de Vôlei Bernardinho também tem parceria com o Notre Dame Ipanema e os alunos podem fazer aulas de vôlei em equipes de 4 x 4, mini de 11 a 13 anos de idade e de 7 a 10 anos de idade.

Ainda estão disponíveis no Notre Dame a Metodologia Flávio Canto de Judô, o Rio Sport e o Happy Code, este último para o ensino de programação, robótica e cultura maker com ferramentas práticas e digitais.

Notre Dame de Ipanema: conheça

O Notre Dame tem infraestrutura completa para receber os educandos, com auditório, bibliotecas, capela, central de eventos, cozinha experimental, cantina com restaurante, enfermaria, ginásio poliesportivo, ludoteca, mapoteca e midiateca.

A escola tem parque infantil com piscina exclusiva, salas de aula com ar condicionado e multimídia, sala de artes, salas do futuro com lousa eletrônica, piscina térmica, pátio coberto e segurança monitorada.

Tenha qualidade de vida em Ipanema

Ipanema é um dos bairros mais seguros e completos do Rio de Janeiro. Localizado em uma região nobre da Cidade Maravilha, tem excelente infraestrutura para pessoas que procuram por qualidade de vida.

Os especialistas da Invexo prepararam uma seleção com as melhores oportunidades de apartamentos em Ipanema, além de coberturas e imóveis residenciais deste disputado bairro carioca. Confira e entre em contato de forma online!

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

Ipanema, localizada na Zona Sul carioca, é um dos melhores e mais nobres bairros para se viver no Rio de Janeiro. Conheça hoje mesmo os imóveis residenciais de luxo em Ipanema com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Quais são os diferenciais do Colégio Notre Dame Ipanema?

    O Notre Dame Ipanema é um colégio tradicional, com origem católica, gerido pela Congregação de Nossa Senhora.

    O que o Notre Dame Ipanema oferece?

    A instituição Notre Dame Ipanema é especializada em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

    Quais atividades extras o Notre Dame Ipanema oferece?

    O Notre Dame Ipanema tem Oficina de Produção de Textos, Educação Artística, Educação Física, Língua Estrangeira Moderna, teatro, dança, vôlei e programação.

    Similar Posts