Tempo de leitura 5 min


Passar uns dias ou uma temporada em Ipanema pode ser uma experiência única — especialmente com a escolha certa da pousada onde ficar. Pensando nisso, separamos 3 hospedagens bem interessantes que ficam localizadas nesse bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro para que você possa escolher o melhor local na região.

Assim, se você está em busca da pousada ideal em Ipanema, precisa conhecer estas opções que trouxemos pra você. Veja, a seguir, os melhores lugares para você se hospedar em Ipanema, na Zonal Sul carioca. Acompanhe e confira!

Pousada em Ipanema

Ipanema é um bairro repleto de atrações naturais e culturais para você curtir sozinho, em família ou com amigos. Parte da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, o bairro reúne o que há de melhor no município carioca.

Assim, hospedar-se em uma pousada em Ipanema é uma excelente escolha para quem quer curtir a boa vida do Rio. Logo abaixo, você vai conhecer detalhes sobre 3 serviços de hospedagem que vão encantar você. Veja!

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

São diversos os lançamentos residenciais e imóveis prontos em Ipanema, tais como o Helo Ipanema! Com acabamentos de alto padrão e infraestrutura completa, Ipanema é um dos bairros com os melhores imóveis de luxo do Rio de Janeiro. Conheça agora mesmo os melhores imóveis de luxo à venda em Ipanema!

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

Bonita Ipanema Pousada e Hostel

O Bonita Ipanema Pousada e Hostel é um lugar para quem quer se hospedar no Rio de Janeiro totalmente ambientado no clima carioca. Antes de se tornar uma pousada, o local foi a casa do renomado músico brasileiro Tom Jobim. Nesse espaço que exala arte, as paredes são coloridas e repletas de histórias pra contar.

O Bonita Ipanema fica localizado na Rua Barão da Torre, número 107, em uma das áreas mais desejadas de Ipanema. A poucos minutos da Praia do Arpoador, a hospedagem tem localização privilegiada. Para o acesso, por exemplo, a estação de metrô General Osório fica a cerca de 5 minutos a pé.

pousada bonita ipanema

A pousada oferece quartos privativos e quartos compartilhados, além de café da manhã, translado do aeroporto, ar-condicionado e cofres para os hóspedes. Então, se você está em busca de uma pousada aconchegante em Ipanema, vai adorar o Bonita Ipanema Pousada e Hostel.

Agora, se você se encantou com o bairro e pretende morar em Ipanema, saiba que existem diversos apartamentos ou coberturas maravilhosas nessa região.

Beach House Ipanema

Na mesma rua da hospedagem anterior — porém em outra área do bairro —, está localizado o Beach House Ipanema. Situado no número 485 do bairro da Zona Sul, a pousada é o local perfeito para aqueles que querem curtir o melhor de Ipanema.


O que está achando do conteúdo?



O espaço tem fácil acesso e fica bem próximo à estação de metrô Nossa Senhora da Paz, está a apenas 10 minutos de caminhada da Praia de Ipanema e a cerca de 3 km do Forte de Copacabana. Assim, você poderá aproveitar todos os atributos da região com facilidade.

A pousada dispõe de quartos privativos e compartilhados, piscina externa e diversos serviços — como café da manhã, translado, WiFi e ar-condicionado.

Che Lagarto Ipanema

Bem próximo à divisa entre Ipanema e Leblon está a pousada Che Lagarto. Localizada na Rua Paul Redfern, número 48, o local oferece ótimos atrativos para quem está em busca de excelente hospedagem no Rio de Janeiro.

che lagarto hostel ipanema

O Che Lagarto Ipanema tem quartos privativos e compartilhados; além disso, ele dispõe de cozinha compartilhada, bar e terraço. A pouca distância da Praia de Ipanema e da Praia do Leblon, o espaço é uma excelente alternativa de pousada na Zona Sul carioca.

Qualidade de vida em Ipanema

Ipanema é, sem dúvida, um dos bairros mais famosos e procurados em toda a cidade do Rio de Janeiro. Situado na Zona Sul do município, ele é repleto de atrativos para quem quer conhecer e/ou visitar a região.



No local, fica a praia que dá nome ao bairro e, além da Praia de Ipanema, a Praia do Arpoador e a Praia do Diabo são espaços naturais perfeitos para quem gosta de banhos de mar e passeios na orla praiana.

A Pedra do Arpoador é outro conhecido ponto da localidade. O pôr-do-sol neste local é um momento de celebração e, diariamente, o evento natural atrai multidões ao fim do dia. Na direção oposta ao mar, Ipanema é banhada por um trecho da Lagoa Rodrigo de Freitas. Neste ponto do bairro, então, é possível avistar lugares cariocas famosos — como o Cristo Redentor e o Parque Lage.

Na região ainda existem diversos espaços ao ar livre, como praças, parques e outros lugares. Além de todos esses atrativos para ter contato com a natureza, Ipanema ainda é recheada de opções culturais e de lazer.

Restaurantes, bares, teatros, cinemas, espaços de festas e diversos atrativos compõem as ruas e as esquinas de Ipanema. Por fim, a proximidade do bairro com outras localidades da Zona Sul do Rio de Janeiro facilitam o deslocamento e, é claro, o aproveitamento de todas as excelentes opções da área.

Assim, é fácil e rápido ir para Copacabana, Leblon, Lagoa, Jardim Botânico e outros famosos e aconchegantes bairros cariocas. Portanto, escolha uma das pousadas que ficam localizadas no bairro de Ipanema e aproveite o que há de melhor na cidade do Rio de Janeiro.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

Ipanema, localizada na Zona Sul carioca, é um dos melhores e mais nobres bairros para se viver no Rio de Janeiro. Conheça hoje mesmo os imóveis residenciais de luxo em Ipanema com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Quais são as principais pousadas de Ipanema/RJ?

    As principais pousadas de Ipanema, no Rio, são: Bonita Ipanema Pousada e Hostel; Beach House Ipanema e Che Lagarto Ipanema.

    Qual o endereço da Bonita Ipanema Pousada e Hostel?

    O Bonita Ipanema Pousada e Hostel fica na Rua Barão da Torre, 107 — Ipanema, Rio de Janeiro – RJ.

    Reservas na Bonita Ipanema Pousada e Hostel

    Para reservas no Bonita Ipanema Pousada e Hostel, entrar em contato com o telefone (21) 2227-1703.

    Qual horário de check-in e check-out da Bonita Ipanema Pousada e Hostel?

    Horário de check-in: 14:00.
    Horário de check-out: 12:00.

    Similar Posts