Tempo de leitura 7 min


A Pro Echo Ipanema é uma empresa especializada no diagnóstico por imagem. A empresa está de portas abertas para receber os pacientes em um dos melhores bairros da Zona Sul carioca.

A Pro Echo foi fundada no Rio de Janeiro em 1989 e tornou-se uma tradicional empresa de diagnóstico por imagem. Para tanto, tem como objetivo levar mais conforto e conveniência aos seus pacientes.

A empresa aceita diversos convênios nas mais diversas especialidades médicas. Isso tudo para que seus pacientes possam realizar exames com mais conforto e praticidade. Além disso, a Pro Echo oferece entrega express, que leva os exames em até 48h após a data do resultado. Assim, essa entrega rápida tem como objetivo facilitar a vida dos seus pacientes.

A Pro Echo Ipanema conta com uma equipe completa de profissionais qualificados para melhor atender a todos. Por isso, a empresa tem um experiente corpo clínico de cerca de 250 médicos. Os profissionais são formados nos principais centros acadêmicos do país e do exterior. Tudo para garantir maior rapidez, segurança e tranquilidade para você.

Situada em Ipanema, a empresa integra a estrutura completa do bairro, que tem tudo o que é necessário para se morar com conforto e cuidar da saúde.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

São diversos os lançamentos residenciais e imóveis prontos em Ipanema, tais como o Helo Ipanema! Com acabamentos de alto padrão e infraestrutura completa, Ipanema é um dos bairros com os melhores imóveis de luxo do Rio de Janeiro. Conheça agora mesmo os melhores imóveis de luxo à venda em Ipanema!

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

Diagnóstico por imagem na Pro Echo Ipanema

A Pro Echo é uma empresa especializada no diagnóstico por imagem, fundada no Rio de Janeiro no ano de 1989. Hoje em dia, a Pro Echo conta com 13 unidades distribuídas nos principais bairros do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo.

Essa distribuição, por sua vez, proporciona mais conforto e conveniência para os clientes na hora de realizar seus exames. Inclusive, além das unidades, a empresa oferece canais de atendimento via internet, telefone e e-mail.

pro-echo-ipanema-rj

A Pro Echo atende aos principais convênios nas mais diversas especialidades médicas. Dessa forma, como consequência, promove saúde e bem-estar para os clientes e colaboradores, oferecendo serviços de excelência e atendimento abrangente e humanizado.

A empresa visa ser referência em Medicina Diagnóstica, tendo como mote a acessibilidade a todos. Assim, são oferecidos serviços com tecnologia inovadora e contato com profissionais altamente qualificados.


O que está achando do conteúdo?



Além da infraestrutura técnica, a Pro Echo faz questão de atuar com ética, dedicação e respeito, sempre comprometida a fornecer todos os seus serviços e atendimento com total qualidade.

Exames realizados na Pro Echo Ipanema

A Pro Echo Ipanema oferece a marcação de exames em diversas especialidades. Realiza o atendimento de pacientes de convênios e particulares, bem como comete a entrega dos resultados pessoalmente ou de forma online.

Dessa forma, a Pro Echo Ipanema realiza uma grande gama de exames, desde os mais simples aos altamente complexos. Confira a seguir os exames realizados no local:

  • Radiografia: As radiografias são utilizadas em muitas situações médicas diferentes, tais como na verificação de fraturas ósseas, distúrbios, tumores, câncer entre outros problemas de saúde;
  • Radiografia com contraste: A radiografia com contraste é utilizada para estudar órgãos como bexiga, rins, estômago, intestino e até mesmo o coração;
  • Angiografia: Angiografia ou angiograma é o método de realização de um exame radiográfico dos vasos sanguíneos, por meio da injeção de contraste radiopaco no ambiente intravascular;
  • Mamografia: Exame de imagem de alta resolução para análise da mama e possíveis alterações com elevada precisão. Este exame é muito importante e indicado para TODOS a partir de determinada idade ou para verificar alterações nas mamas em qualquer idade;
  • Tomografia computadorizada: Exame de imagem que permite visualizar, com alta precisão, ossos, órgãos e tecidos moles de forma mais clara do que em uma radiografia. A imagem é gerada no computador e pode ser ampliada para uma análise mais detalhada, facilitando sua interpretação;
  • Densitometria óssea: É realizado num aparelho de dupla emissão de raio-X. É um exame realizado para definir massa óssea em regiões como coluna lombar e fêmur e fazer diagnóstico de osteoporose;
  • Ressonância magnética: A tecnologia desse exame conta com um ímã que interage com o corpo por meio de campos magnéticos e pulsos de radiofrequência. Este exame não emite radiação e é utilizado para a pesquisa e análise de doenças neurológicas, ortopédicas, abdominais, cervicais e cardíacas;
  • Ultrassonografia: Exame de diagnóstico que serve para visualizar em tempo real qualquer órgão, tecido do corpo, estruturas dos músculos, articulações, tendões ou qualquer outra estrutura do corpo humano.

Ressalta-se que na Pro Echo os laudos e imagens dos exames estarão disponíveis no site da empresa. Dessa forma, você terá acesso a eles de forma rápida, prática e segura.

Medicina Nuclear

A Pro Echo Ipanema disponibiliza os exames de medicina nuclear, que consistem em cintilografias e tomografia computadorizada.



Dessa forma, através do revolucionário aparelho que une cintilografias e tomografia computadorizada, é possível a realização de exames. Estes exames, por sua vez, são mais precisos, rápidos e com baixa exposição à radiação.

Desse modo, o exame é solicitado para localizar pequenas lesões tumorais e investigar alterações radiológicas. Assim, é utilizado nos seguintes casos:

  • Tratamento de câncer e metástases ósseas com o radiofármaco samário;
  • Radioembolização dos tumores, principalmente os hepáticos;
  • Tratamento de tumores e metástases hepáticas que já não respondem ao tratamento convencional;
  • Tratamento do hipertireoidismo com o iodo radioativo;
  • Avaliação da evolução e da gravidade da doença de Parkinson;
  • Tratamento para os raros tumores neuroendócrinos, evitando que a doença progrida em até 80%.

Inclusive, na modalidade de medicina nuclear terapêutica são utilizados radiofármacos que emitem partículas beta ou alfa seletivas. Assim, esse procedimento impede a multiplicação de células malignas ou inflamações, evitando o agravamento de doenças.

Como chegar na Pro Echo em Ipanema

O centro de diagnóstico médico por imagem Pro Echo em Ipanema está localizado no coração do bairro, o que proporciona o fácil acesso de clientes.

Além disso, você pode chegar até o local pelas Ruas Aníbal de Mendonça e pela Henrique Drummond. Porém, antes de se dirigir até o local, confira o horário de funcionamento.

Endereço: Rua Redentor, 308, Ipanema.
Horário de Atendimento: Segunda a sexta, das 07h às 20h, e aos sábados das, 07h às 13h.

Sabemos que a infraestrutura completa de Ipanema constantemente atrai novos moradores e visitantes. As facilidades do acesso à saúde, educação e lazer fazem com que Ipanema seja um dos melhores bairros do Rio de Janeiro.

Um exemplo disso é o Hospital Quali e o Hospital Federal de Ipanema no ramo da saúde. Já na educação, Ipanema integra uma rede de escolas particulares de alta qualidade.

O Colégio Notre Dame, Escola Montessoriana e pH Ipanema são apenas alguns exemplos do que é possível encontrar no bairro da Zona Sul.

Além disso, o bairro também oferece uma rica infraestrutura de comércios de lazer e gastronomia próxima à Praia de Ipanema. Perto da orla, é possível encontrar o Emporio 37, Espaço 7zero6, Boteco Belmonte Ipanema e o Bar do Elias (Elias Gourmet & Bar).

Por isso, não deixe de conferir as novidades da Zona Sul carioca no nosso blog e as oportunidades de moradia nos bairros mais seguros do Rio de Janeiro no site da INVEXO.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

Ipanema, localizada na Zona Sul carioca, é um dos melhores e mais nobres bairros para se viver no Rio de Janeiro. Conheça hoje mesmo os imóveis residenciais de luxo em Ipanema com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Onde fica a Pro Echo em Ipanema?

    A Pro Echo em Ipanema fica na Rua Redentor, 308, Ipanema, Rio de Janeiro. CEP 22421-030.

    Quais exames são feitos na Pro Echo em Ipanema?

    Os exames que são feitos na Pro Echo em Ipanema são radiografia, mamografia, tomografia computadorizada, densitometria óssea, angiografia, ultrassonografia entre outros.

    Similar Posts