Tempo de leitura 6 min


A importância da educação de qualidade se reflete na formação de cidadãos mais preparados para a participação na sociedade. Por isso, o pH de Ipanema dispõe de um ótimo sistema de ensino para seus alunos.

O Colégio pH hoje atua com 14 unidades no Rio de Janeiro e Niterói, fazendo parte do maior grupo de Educação Básica do Brasil, a Saber Educação.

Tem como visão principal de educação a aprendizagem dos alunos, bem como a excelência de ensino e a conectividade entre pessoas e informações.

O Colégio pH ainda oferece para seus alunos uma base para as mudanças. Nesse sentido, provoca reformulações como a criação de novos espaços de convivência, novas disciplinas e novas metodologias.

Desse modo, quem mora em Ipanema pode contar com esta ótima opção de colégio de ensino fundamental I, ensino fundamental II, ensino médio, curso pré-vestibular e cursos extras.

Além dessas opções tradicionais de ensino, o pH oferece também o ensino médio com horário integral para aqueles que precisam passar o dia todo na escola.

Missão e projeto pedagógico do Colégio pH

Há 33 anos o pH iniciou sua história como um curso preparatório para o vestibular. Nos dias atuais, além deste curso, a rede de ensino atua também como Colégio nos segmentos de Educação Fundamental 1 e 2 e Ensino Médio.

A rede de ensino pH tem como projeto pedagógico obter alto desempenho acadêmico de forma sensível para desenvolver as habilidades sociais dos alunos. Essas habilidades são, por exemplo, autonomia, criatividade, colaboração, comunicação e curiosidade.

Além disso, o projeto pedagógico da escola abre espaço para a descoberta e o incentivo à aprendizagem por meio da autonomia do aluno, promovendo a fixação dos conteúdos disciplinares através de exercícios e desafios.

Isso porque a unidade do Colégio pH em Ipanema entende que o mundo de hoje precisa de pessoas capazes de agir e interagir de maneira rápida, flexível e consciente.

A ideia é conectar as pessoas e conhecimentos. A motivação para isso é que os alunos encontrem seu próprio caminho como indivíduos e também como futuros profissionais.

Dessa forma, o pH de Ipanema considera os desejos e necessidades de cada um dos alunos de forma individual. Além disso, também os orienta com o suporte necessário para que cada um trilhe seu próprio caminho.


O que está achando do conteúdo?



E, ainda, a equipe estimula os estudantes a adotar uma atitude responsável em qualquer ambiente — seja em casa, na comunidade ou na cidade —, ao mesmo tempo em que amplia o horizonte de possibilidades.

Por isso, o pH de Ipanema é um ambiente multicultural, onde o respeito às diferenças é prioridade. E, assim, garante acolhimento e segurança para que os alunos possam ser, pensar e agir plenamente.

Desse modo, o projeto pedagógico do Colégio pH é fundamentado em qualidade, dinamismo e, especialmente, compromisso com a formação completa de todos os seus alunos.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.



São diversos os lançamentos residenciais e imóveis prontos em Ipanema, tais como o Helo Ipanema! Com acabamentos de alto padrão e infraestrutura completa, Ipanema é um dos bairros com os melhores imóveis de luxo do Rio de Janeiro. Conheça agora mesmo os melhores imóveis de luxo à venda em Ipanema!

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

Quais os diferenciais de ensino no pH?

A rede de ensino faz parte do amplo comércio e serviços de qualidade dispostos em Ipanema. O bairro é perfeito em sua infraestrutura para os moradores da Zona Sul carioca.

O Colégio pH possui diferenciais que vão muito além de apenas trazer resultados apenas nos vestibulares de seus alunos. Isso porque a equipe pedagógica também ajuda os alunos a se desenvolver em todos os aspectos da vida.

Dessa forma, todo o material pedagógico do Colégio pH é estruturado e adaptado pela unidade, a fim de oferecer o ensino mais completo possível e personalizado para os alunos.

ph-colegio-e-curso

Para tanto, confira a seguir todos os excelentes diferenciais que o Colégio pH disponibiliza aos seus alunos.

Atividades de campo

As atividades de campo e viagens pedagógicas são muito importantes, pois servem não só como vivência em relação a diversos conteúdos, como também são indispensáveis para a formação total de cada aluno.

Nas ocasiões de atividades de campo, os alunos aprendem a valorizar a interdependência, bem como a buscar conhecimento sobre variados temas propostos.

Dessa forma, além de todo o trabalho teórico que é feito com os alunos, o Colégio pH de Ipanema realiza passeios e viagens sobre temas relevantes e interdisciplinares.

A rede de ensino pH demonstra que as atividades de campo são importantes, pois se podem ser extremamente enriquecedoras no processo de aprendizagem de todos os alunos.

Descompressão 3 EM e Curso

Nos dias atuais, é possível perceber que as questões emocionais não acompanhadas ou tratadas podem prejudicar alunos. Isso serve até mesmo para os que já estão bem preparados.

Isso porque alguns alunos acabam se atrapalhando com a questão do gerenciamento do tempo, pois estão concentrados no mal-estar físico e mental durante a resolução das avaliações.

Dessa forma, a aula de Descompressão é muito importante, pois ela oferece técnicas que ajudam a vencer esses obstáculos, contemplando elementos como aromaterapia, música e massagem.

Além desses métodos de Descompressão, também são aplicadas aos alunos que necessitam: técnicas de respiração, relaxamento, reflexão, meditação e descanso.

“O líder em mim” no colégio pH de Ipanema

O belíssimo projeto “o líder em mim” é um grade diferencial do Colégio pH de Ipanema. A ideia foi desenvolvida pela empresa Franklin Covey, dos Estados Unidos.

Em seguida, para ser aplicado no Colégio pH, o projeto foi adaptado à realidade brasileira. Para tanto, teve-se como base o livro “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes”.

Dessa forma, o projeto visa desenvolver a autonomia, independência e autossuficiência de cada aluno, do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

Assim, além desses diferenciais, ainda é possível encontrar no Colégio pH de Ipanema uma monitoria online completa, bem como os pH ‘s — momentos em que a escola reúne os alunos para trocas e descobertas semanais.

Como chegar na unidade do pH em Ipanema

A unidade do pH de Ipanema fica em uma das vias mais movimentadas do bairro, a Rua Garcia d’Ávila, no número 110, Rio de Janeiro.

O colégio está muito bem localizado, garantindo o fácil acesso de clientes pela Rua Visconde de Pirajá ou pela Rua Barão da Torre.

A unidade da rede ainda fica próximo ao Gurumê, ao Bacio di Latte, ao Momo Gelato e muitos outros comércios da região.

Além disso, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 22h, sábado, das 07h às 17h, e aos domingos permanece fechado.

E você, já conhecia o Colégio pH de Ipanema? A Zona Sul carioca dispõe das melhores escolas particulares do Rio para fornecer a melhor educação a todos.

Ipanema é um excelente bairro para viver em família e ter uma rotina mais tranquila, com deslocamentos rápidos e fácil acesso às instituições de ensino, como o completo Colégio pH.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

Ipanema, localizada na Zona Sul carioca, é um dos melhores e mais nobres bairros para se viver no Rio de Janeiro. Conheça hoje mesmo os imóveis residenciais de luxo em Ipanema com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Onde fica o colégio pH em Ipanema?

    O colégio pH em Ipanema fica na Rua Garcia d’Ávila, 110, Ipanema, Rio de Janeiro. CEP 22421-010.

    Com quais etapas da educação o pH de Ipanema trabalha?

    As etapas da educação do pH de Ipanema são compostas por: Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Curso Pré-vestibular e Cursos Extras.

    Similar Posts