Blog

5 opções de lazer para quem mora em São Conrado

setembro 11, 2019
Amigos se divertindo na praia

Descubra como se divertir em um dos bairros mais elegantes do Rio de Janeiro

Procurando por opções de lazer em São Conrado? Então chegou ao lugar certo. Mais do que um dos bairros mais elegantes e exclusivos do Rio de Janeiro, São Conrado é também um destino turístico surpreendente, e conta com atrações capazes de agradar mesmo aos mais exigentes.

Para conhecer um pouco mais sobre o lazer de São Conrado, veja a lista a seguir e programe a sua próxima visita à região.

1. Praia do Pepino

Com vista para a fabulosa Pedra da Gávea, a Praia do Pepino é o destino oficial dos praticantes de Asa Delta e Parapente – e também de quem gosta de admirar a prática, mesmo que de longe –, por isso não poderia ficar de fora da lista de opções de lazer em São Conrado.

Diferente de algumas praias do Rio de Janeiro, a Praia do Pepino é bastante tranquila, mas ainda assim possui um bom número de quiosques.

Além disso, a praia é limpa, agradável, com poucas ondas, está próxima de um bom shopping e possui fácil acesso ao recém inaugurado metrô de São Conrado. 

Ou seja, a Praia do Pepino é perfeita para quem opta por morar em São Conrado e não abre mão de passar horas com o pé na areia, de frente para o mar azul, aproveitando a vista e o clima da cidade.

2. Gávea Golf Country Club

Considerado um dos melhores clubes de golfe do Brasil, o Gávea Golf Country Club conta com uma fabulosa e exclusiva estrutura.

Além do excelente clube e sua vista deslumbrante, o local conta com um restaurante luxuoso e um dos mais bonitos espaços para eventos do Rio de Janeiro.

Outras informações importantes:

  • É possível comprar um título para se tornar associado do clube.
  • Para saber dias e horários abertos para visitação, acesse o site do clube.

3. São Conrado Fashion Mall

O que torna um shopping atrativo? Ao pensar nisso, muitos certamente vão responder que quanto mais completo ele for, melhor.

Afinal, dessa forma é possível acessar diversas lojas, atrações e entretenimento em um único lugar, de uma única vez. E nesse quesito, o São Conrado Fashion Mall dá um show.

Além das 79 lojas, incluindo moda, acessórios, agência de turismo, decoração, serviços, entre outros, o shopping conta com várias opções de restaurante, do café da manhã ao jantar, atrações sazonais e cinema. 

Outras informações importantes: 

  • O São Conrado Fashion Mall possui o selo “Shopping pet friendly”, ou seja, os melhores amigos também são bem vindos por lá. 
  • Há caixas eletrônicos disponíveis nas dependências do shopping para que ninguém fique na mão quando mais precisa.
  • O shopping também conta com uma área exclusiva para as crianças, chamada de clubinho.
  • Há empréstimo de cadeiras de rodas e também de carrinhos de bebê a todos os visitantes.   
Vista aérea do Parque Nacional da Tijuca no Rio de Janeiro

4. Parque Nacional da Tijuca

Para quem busca no Rio de Janeiro um refúgio em meio a natureza, o Parque Nacional da Tijuca é, sem dúvidas, o melhor lugar para isso.

Criado justamente para ser o grande protetor do Corcovado e do Cristo redentor, o parque também abriga a primeira floresta replantada do Mundo, além de diversas trilhas, cachoeiras belíssimas, ruínas históricas e muito mais. 

Localizado em Alto da Boa Vista, no centro do Rio de Janeiro, o setor que dá acesso à Pedra da Gávea pode ser visitado por São Conrado (Estrada das Canoas) e é bastante procurado por amantes de esportes radicais como voo livre e montanhismo.

O Parque Nacional da Tijuca é uma grata surpresa, um tesouro da capital carioca, e um endereço que vale a pena conhecer na Cidade Maravilhosa.  

Outras informações importantes:

  • O Parque funciona diariamente das 8h às 17h, e até 18h no verão (exceto Corcovado).
  • Como o parque possui muitas estradas, é possível fazer a visita a pé, de bicicleta, motocicleta, carro e ônibus.
  • Os ingressos para visitantes pagantes devem ser adquiridos pelo site Paineirascorcovado.com.br. 

5. Gastronomia

Além do esporte, natureza, belíssimas vistas e comércio variado, a gastronomia é um ponto forte das opções de lazer em São Conrado. A seguir estão alguns dos restaurantes mais conhecidos e elogiados do bairro.

  • Gurumê: restaurante de comida oriental contemporânea localizado no Fashion Mall. Além do cardápio que vai do tradicional ao inusitado, incluindo opções sofisticadas como vieiras com foie gras, o ambiente é clean e moderno. Vale a pena a experiência!
  • Chez L’Ami Martin: inspirado nos famosos bistrôs da França, o restaurante está localizado no 3º piso também do Fashion Mall e conta com cardápio variado, incluindo massas, carnes, saladas e sobremesas, ao comando do Chef Maurício Castro.

    Apesar do ambiente refinado, há opções de combinados com excelente custo benefício no almoço, o que torna o restaurante ideal para o dia a dia e também datas especiais.
  • Porto Frescatto: com visual moderno e cardápio surpreendente, Porto Frescatto está localizado na Barra da Tijuca, 10 minutos de distância da Praia de São Conrado. 

Conhecido como “bar de peixes” o menu comandado pelo chef Rodrigo Schweitzer oferece opções frescas como poke (prato havaiano que consiste em um bowl com peixe cru e demais acompanhamentos), carpaccio, entre outros. 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre as opções para lazer em São Conrado? Com tantas formas de se divertir, difícil é querer voltar para casa.

Aliás, nesse caso, converse com um dos corretores da Invexo e saiba como fazer do bairro o seu novo endereço, em um apartamento em São Conrado. Conheça as oportunidades que o mercado imobiliário oferece na região e mude-se ainda em 2019.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário