Bairros, Blog, Decoração, Dicas

Saiba como colocar espelhos em casa segundo o Feng Shui

maio 3, 2021
onde colocar espelhos feng shui

Saiba onde colocar espelhos segundo o Feng Shui e como usar esses excelentes objetos na decoração. O uso do espelho ajuda na circulação do Chi pelo ambiente e, por isso, sua utilização precisa seguir umas regrinhas.

Espelhos ampliam o espaço, ajudam a “esconder ” detalhes como colunas e trazem claridade para locais escuros.

A relação entre espelhos e magia faz parte do imaginário coletivo. O espelho é um objeto místico e poderoso, repleto de fábulas. Segundo o Feng Shui, a energia é atraída pela semelhança.

Conhecer o que atrai a boa energia do Chi é um caminho de autoconhecimento. Por isso, indicamos cautela ao definir onde ficarão os espelhos em sua casa para que não haja alterações em seu sono, seu bem estar e na fartura de sua vida.

Onde colocar Espelhos no quarto usando o Feng Shui

O quarto é um ambiente muito particular. Por isso, é necessário ter atenção a algumas regrinhas.

A primeira regra sobre onde colocar espelhos no quarto usando Feng Shui é não colocá-los em frente ou lateral à cama de forma que a pessoa dormindo tenha sua imagem refletida, pois pode causar sono agitado e insônia.

feng shui espelhos no quarto

Espelhos na porta de guarda roupas não são indicados, pois normalmente refletem a pessoa dormindo. Os chineses consideram má sorte ter os pés refletidos no espelho, então tenha esse cuidado.

Caso você não tenha a visão da porta do seu quarto enquanto deitado, use um espelho para refletir para você esta visão.

Trata-se do instinto mais primitivo do ser humano cuidar da entrada do local onde dorme, a fim de não ser surpreendido por um predador durante o sono.

O espelho, neste caso, irá ajudar nesta “guarda” e consequentemente trará um sono mais tranquilo.

Prefira espelhos em modelos móveis, ovais ou com cantos arredondados. E não esqueça que não é favorável que eles dupliquem imagens de bagunça, sujeira ou desordem, para que não aumentem o Shá estagnado nestes locais.

Se não tiver onde instalar o espelho sem que ele reflita a pessoa dormindo, considere cobri-lo com um tecido para garantir que o sono seja repousante.

O quarto deve receber atenção especial não apenas quanto ao uso de espelhos, mas no posicionamento da cama em relação às paredes e também quanto ao sol.

A localização e posição do imóvel também são pontos favoráveis para as boas vibrações do lar.

Os imóveis residenciais no Leblon são privilegiados nesse sentido: possuem face Norte, Leste e muitas outras características positivas do Feng Shui.

Espelho na porta de entrada

A maior dúvida quanto ao hall é sobre colocar espelho na parede em frente à porta de entrada. Informamos que, segundo o Feng Shui, não é indicado, pois refletirá para fora da casa tudo o que tentar entrar, inclusive o Chi.

Para filtrar as energias que entram em sua casa, opte por um baguá espelhado ou um pequeno espelho no batente superior da porta.

feng shui espelho no hall

Decido isso, escolha um espelho bonito e coloque no hall de forma que a imagem refletida seja agradável e positiva, seguindo as dicas abaixo.

Espelhos na decoração em 4 dicas

Alguns cuidados são necessários ao escolher onde colocar os espelhos. Portanto, avalie bem o local onde deseja instalá-los ao longo da casa.

  • Invista em bons espelhos! Seguindo pelo raciocínio de o espelho ser um multiplicador de energias, ele deve refletir bem, sem rachaduras ou manchas e sempre limpo.
  • Prefira modelos amplos e inteiros, evite mosaicos de espelhos. Ajuste a altura para que não cortem a cabeça das pessoas refletidas.
  • O segredo para encontrar a melhor posição é ficar de olho em que imagem ele irá multiplicar para você. O espelho tem o poder de duplicar imagens, escolha “trazer” para dentro de casa reflexos positivos, como a imagem do jardim (beleza), da mesa de jantar (fartura), etc.
  • Da mesma forma, evite que o espelho reflita imagens carregadas de Shá. Entulhos, a pia cheia de louça e uma paisagem externa feia não são indicados.

Em sua próxima compra, escolha o imóvel seguindo as orientações de harmonização do Feng Shui.

Agora que você conhece um pouco mais sobre Feng Shui, aproveite para conferir os imóveis residenciais no Leblon, com plantas e estruturas perfeitas para aplicar essa técnica milenar.

Conte com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro, e desfrute das boas energias que só o Leblon pode proporcionar!

imoveis residenciais no Leblon

Compartilhe este artigo



Perguntas Frequentes

Onde colocar espelhos no quarto usando o Feng Shui?

Evite colocá-los em frente ou na lateral da cama, de forma a refletir quem está dormindo, pois pode causar sono agitado e insônia. Caso não tenha uma visão direta da porta do seu quarto, use um espelho para refletir a entrada.

Onde colocar espelho no hall de entrada?

Segundo o Feng Shui, não é indicado deixar um espelho diretamente em frente à porta de entrada, pois ele irá refletir tudo que tenta entrar, inclusive as energias boas. Para filtrar as energias que entram em sua casa, opte por um baguá espelhado ou um pequeno espelho no batente superior da porta, não em frente.

Qual o melhor espelho para feng shui?

Escolha bons espelhos, prefira aqueles ovais ou com bordas arredondadas. Evite que o espelho reflita coisas carregadas de shá, como paredes sujas ou pias com louça.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário