Tempo de leitura 6 min


Viver a experiência de um voo de asa delta no Rio de Janeiro é ter a chance de desfrutar de uma vista sensacional, apreciar a natureza exuberante da cidade de uma posição privilegiada e ainda experimentar a emoção de uma aventura única e memorável.

Várias empresas oferecem o voo de asa delta no Rio, garantindo aos turistas um atendimento de alto padrão de qualidade, com equipe especializada e equipamentos qualificados. Durante o voo, é possível avistar os principais arredores da cidade e os cartões-postais mais emblemáticos, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e a Floresta da Tijuca. Confira uma seleção das melhores empresas para voar no Rio de Janeiro.

Clube Voo Livre São Conrado

Um dos lugares mais tradicionais e confiáveis para buscar voo de asa delta no Rio de Janeiro é o Clube de Voo Livre de São Conrado, na zona sul da cidade. O local é considerado o clube de voo mais antigo do Brasil.

Garanta seu acesso a imóveis exclusivos no Rio de Janeiro, inscreva-se agora!

Receba as melhores ofertas de imóveis diretamente no seu email.

 

Com os profissionais do Clube de Voo de São Conrado, moradores locais e turistas têm a chance de enxergar o Rio de Janeiro sob uma nova perspectiva, voando livre como um pássaro pelo céu azul da cidade maravilhosa. O centro de voo oferece asa delta e parapente.

O clube fica na Avenida Prefeito Mendes de Moraes, na Praia do Pepino, em São Conrado. A rampa de decolagem está localizada na Pedra Bonita, em uma área incrível de proteção ambiental dentro do Parque Nacional da Floresta da Tijuca. A altitude da rampa é de 517 metros.

Ao sair em um voo de asa delta em São Conrado, o local de pouso é a própria Praia do Pepino. A área de decolagem tem excelente infraestrutura, com banheiros e quiosques.

Todos os regulamentos e normas de segurança para a prática do voo livre são passados aos clientes antes da decolagem. Os voos são feitos com instrutores experientes. A idade mínima exigida para voar de asa delta é de 16 anos. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (21) 96953-1705.

Asa Delta e Parapente – ActionFly Escola de Voo Livre Rio

A ActionFly Escola de Voo Livre Rio é uma das mais conhecidas instituições de voo do Rio de Janeiro. No local, é possível fazer voos panorâmicos, voo duplo de parapente e voo duplo de asa delta.

A empresa está em atuação desde 2002 e é comandada pelo instrutor Érico Oliveira. A ActionFly Voo Livre voa a partir de várias rampas localizadas no Rio de Janeiro, sempre garantindo a segurança e a qualidade dos serviços prestados.

O voo duplo panorâmico de asa delta no Rio de Janeiro é feito com instrutor capacitado e habilitado pela Confederação Brasileira de Voo Livre. Quando em boas condições meteorológicas, o voo pode ter uma duração de 20 a 30 minutos. Os voos são realizados todos os dias, das 8h às 17h.

Os voos de Asa Delta e Parapente da ActionFly devem ser agendados antecipadamente. É possível fechar pacotes, com transporte incluso, além de fotos e vídeos do voo. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (21) 99573-8623.


O que está achando do conteúdo?



Rio Centro de Voo Livre

O Rio Centro de Voo Livre oferece voo de asa delta duplo e instrução de asa delta e parapente. É uma excelente opção para desbravar os céus do Rio a partir de São Conrado, contando com mais de 140 instrutores homologados.

Os voos garantem ao turista uma paisagem de tirar o fôlego. É possível avistar cenários espetaculares de várias regiões do Rio, com destaque para a Pedra da Gávea, o Morro Dois Irmãos e o Pão de Açúcar. O Rio Centro de Voo Livre é o centro oficial para voos de asa delta e parapente no Rio de Janeiro.

Rotorfly Voo Livre

A Rotorfly Voo Livre Rio de Janeiro fica na Estrada da Canoa, em São Conrado. É uma empresa focada em democratizar o acesso ao voo livre no Rio de Janeiro e, por isso, atende todos os perfis de públicos que tenham o sonho de voar de asa delta ou parapente.

Além de ser uma das empresas mais conceituadas do Rio, a Rotorfly também se destaca por atender pessoas com deficiência, idosos e adolescentes a partir dos 16 anos de idade. Todos os pilotos são credenciados.

A empresa tem mais de 24 anos de experiência e tradição. O ponto de encontro para ir para a rampa de decolagem da Pedra Bonita é na estação do metrô São Conrado, na Estrada da Gávea, 612. Mais informações pelo telefone (21) 98381-8683.



Best Fly Rio Voo Livre

Outra empresa que oferece voo de asa delta no Rio de Janeiro é a Best Fly Rio Voo Livre, que está no mercado há 20 anos. O voo de asa delta ou parapente proporciona 500 metros de emoção e adrenalina pelos céus da cidade maravilhosa.

A empresa tem voo livre de instrução de parapente e asa delta, com máxima segurança, pilotos homologados, equipamentos novos, periodicamente revisados e importados. A rampa de voo livre São Conrado é uma das melhores da cidade.

A Best Fly Rio Voo Livre atende todas as normas e procedimentos de segurança e oferece vídeos e fotografias dos voos com grande qualidade digital, feitos com os equipamentos GoPro7 e Theta S 360 graus. O telefone para agendamentos é o (21) 99663-4318.

Asa Delta Tour no Rio de Janeiro

Os voos com instrutor da Asa Delta Tour são populares no Rio de Janeiro. A empresa está ativa desde 1983 em São Conrado, na zona sul, e foi fundada pelo experiente piloto Assad Jr. A rampa de decolagem está no caminho para a Pedra Bonita.

Entre os equipamentos de proteção utilizados nos voos de asa delta estão: mosquetões de aço inoxidável, capacetes, cintos e paraquedas de emergência. Os voos acontecem diariamente, mas é preciso fazer a reserva com antecedência, seja pelo telefone ou pelo site oficial. O contato pode ser feito pelo número (21) 99343-3380.

Conheça a região de São Conrado

Agende agora mesmo o seu voo de asa delta no Rio de Janeiro e aproveite também para explorar e conhecer melhor a região do bairro de São Conrado, na zona sul. Você vai se apaixonar pelas belezas dessa tradicional área residencial do Rio e poderá conferir os excelentes imóveis e empreendimentos do bairro!

Oportunidades únicas de imóveis em São Conrado. Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Com um dos m² mais valorizados do Rio de Janeiro, o bairro de São Conrado abriga os melhores imóveis da região, situados em condomínios em São Conrado que ficam próximos à praia e ao sossego de um bairro tipicamente residencial. Confira os imóveis em São Conrado com a INVEXO, imobiliária especializada no segmento de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo em São Conrado

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Quais são as melhores empresas de asa delta no Rio?

    O Rio de Janeiro tem ótimas empresas para voos de asa delta, como Asa Delta Tour, Best Fly, Rotorfly e ActionFly.

    Quanto tempo dura voo de asa delta?

    O tempo de voo depende das condições do clima. Quanto mais vento, maior será o tempo de voo, que pode chegar a 20 ou 30 minutos em alguns casos.

    Onde voar de asa delta no RJ?

    O bairro de São Conrado tem algumas das melhores empresas de voos de asa delta e parapente. A decolagem acontece na Pedra Bonita, no Parque da Tijuca.

    Similar Posts