Bairros

Fique por dentro do que fazer no bairro do Leblon no Rio de Janeiro

outubro 8, 2018
O que fazer no Leblon? Vista do Rio de Janeiro
Tempo de leitura 3 min

Um dos bairros mais tradicionais do Rio de Janeiro é, também, um dos melhores para se morar. Não é exagero: o Leblon é a cara dos cariocas mais típicos, um bairro essencialmente residencial, cheio de charme, com seus condomínios históricos e, ainda, algumas casas.

Mesmo com todos esses atributos, você ainda tem dúvidas de que esse é o seu lugar para morar no Rio? Então, confira nosso artigo, que vai mostrar para você o que fazer no Leblon, tanto durante o dia quanto à noite. Confira!

Um charme de praia

Abrigando uma das praias mais conhecidas do Rio de Janeiro, o Leblon guarda os famosos postos 11 e 12. Com uma extensão de areia de 1,3 quilômetro, os banhistas têm espaço de sobra para aproveitar o sol e os petiscos oferecidos pelos vendedores que passam pelo local. Os mais tradicionais são os que vendem mate com limão e os famosos biscoitos de polvilho Globo.

Além disso, o calçadão conta com quiosques que vendem água de coco, muitas opções culinárias e todos os tipos de bebidas. Também dá para aproveitar a praia para jogar o esporte preferido dos cariocas, a altinha.

A beleza vista do alto

É no Alto Leblon que fica o mirante que permite ver toda a orla da praia até o Arpoador. Ele fica na subida para a Avenida Niemeyer. Ali, além de aproveitar um dos visuais mais belos das praias do Rio, você pode descansar e ver o pôr do sol, além, claro, do Cristo Redentor.

O verde exuberante

Quem gosta da natureza pode aproveitar o passeio pelo Parque Dois Irmãos, um dos lugares mais bonitos da Zona Sul do Rio de Janeiro. De lá, é possível ver as praias do Leblon e de Ipanema, além da Lagoa Rodrigo de Freitas, o Jardim Botânico e o Cristo Redentor.

São 40 hectares com muito verde, parquinhos, quadras de esportes, lago e trilhas. Há, também, uma escultura de Oscar Niemeyer, o famoso arquiteto brasileiro. O local é de preservação ambiental, então você pode encontrar alguns animais, como pássaros e micos que vivem por ali.

A vida noturna e boemia

Não poderíamos falar sobre o que fazer no Leblon sem mencionar a vida noturna no bairro e seus restaurantes. Nos quiosques da orla, é possível aproveitar diversos tipos de drinques curtindo o visual da praia.

Se você preferir ir até o Baixo Leblon, vai conhecer muitos bares e restaurantes, alguns deles com música ao vivo. Há também lugares que oferecem baladas para serem aproveitadas até a madrugada.

Os passeios no shopping

Para completar nossa lista, o Leblon conta com boas opções de shoppings centers, como o Shopping Leblon, Rio Design Leblon. Todos têm ótimas opções de compras, lazer e gastronomia.

Deu para perceber por que o Leblon foi escolhido como cenário para as novelas do autor Manoel Carlos e moradia de suas famosas personagens chamadas Helena, não é mesmo?

Trata-se de um excelente lugar para morar, cheio de opções que não deixarão você sem ter o que fazer no Leblon! Além de tudo, a região ainda conta com metrô, para facilitar a mobilidade de seus moradores.

Gostou das nossas dicas? Siga nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro dos melhores lugares para viver no Rio de Janeiro. Estamos no Facebook, no LinkedIn e no Twitter!

Você também pode gostar

1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 avaliações, média: 5,00 de 5)
Você precisa ser registrado para avaliar.
Loading...

1 comentário

  • Responder Quais as melhores escolas particulares no Rio de Janeiro? Veja aqui! janeiro 24, 2019 at 6:01 pm

    […] no Rio de Janeiro, não poderia ficar de fora o Colégio Santo Agostinho, com unidades no Leblon e Novo Leblon. Fundado em 1946 e apoiado na filosofia agostiniana de seu fundador, o colégio […]

  • Deixe um comentário