Bairros, Blog

Fique por dentro do que fazer no bairro do Leblon no Rio de Janeiro

outubro 8, 2018
diversão nos bares do leblon

Saiba o que fazer no Leblon, o bairro carioca considerado um dos melhores do Brasil para se morar.

Não é exagero: o Leblon é a cara dos cariocas mais típicos, cheio de charme, com condomínios e algumas casas históricas.

É uma região cheia de atributos e com uma grande quantidade de atrações. Então, veja nosso artigo, que vai mostrar para você o que fazer no Leblon, tanto durante o dia quanto à noite. Confira!

Praia do Leblon

Abrigando uma das praias mais conhecidas do Rio de Janeiro, o Leblon guarda os famosos postos 11 e 12.

Com uma extensão de areia de 1,3 quilômetro, os banhistas têm espaço de sobra para aproveitar o sol e os petiscos oferecidos pelos vendedores que passam pelo local.

Os mais tradicionais são os que vendem mate com limão e os famosos biscoitos de polvilho Globo.

Além disso, o calçadão conta com quiosques que vendem água de coco, muitas opções culinárias e todos os tipos de bebidas.

Também dá para aproveitar a praia para jogar o esporte preferido dos cariocas, a altinha.

Além dessa maravilhosa natureza, que possibilita deliciosos momentos de lazer, o Leblon abriga uma série de empreendimentos residenciais arrojados, verdadeiras referências em projetos arquitetônicos modernos e sustentáveis.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Apartamentos de Luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com lazer completo.

apartamentos de luxo no leblon

A beleza vista do alto

Próximo ao Alto Leblon fica o Mirante do Leblon que permite ver toda a orla da praia até o Arpoador.

Ele está no início da Avenida Niemeyer. Ali, além de aproveitar um dos visuais mais belos das praias do Rio, você pode descansar e ver o pôr do sol, além, claro, do Cristo Redentor.

Além disso, o Mirante também conta com dois quiosques, que estão sob nova direção e com visual completamente repaginado.

Natureza do Leblon

Quem gosta da natureza pode aproveitar o passeio pelo Parque Dois Irmãos, um dos lugares mais bonitos da Zona Sul do Rio de Janeiro.

De lá, é possível ver as praias do Leblon e de Ipanema, além da Lagoa Rodrigo de Freitas, o Jardim Botânico e o Cristo Redentor.

São 40 hectares com muito verde, parquinhos, quadras de esportes, lago e trilhas.

Há, também, uma escultura de Oscar Niemeyer, o famoso arquiteto brasileiro.

O local é de preservação ambiental, então você pode encontrar alguns animais, como pássaros e micos que vivem por ali.

Além do Parque Penhasco Dois Irmãos, você pode conferir outras duas opções excelentes em lazer no Leblon, nesse post. Veja nossas dicas incríveis e saiba tudo sobre a Trilha do Morro Dois Irmãos.

Bares no Leblon

Não poderíamos falar sobre o Leblon sem mencionar a vida noturna no bairro e seus restaurantes.

Nos quiosques da orla, é possível aproveitar diversos tipos de drinques curtindo o visual da praia.

Se você preferir ir até o Baixo Leblon, vai conhecer muitos bares e restaurantes, alguns deles com música ao vivo.

Há também lugares que oferecem baladas para serem aproveitadas até a madrugada.

Leia também em nosso blog uma lista especial com os melhores restaurantes do bairro, e também com os melhores bares do Leblon.

Os passeios no shopping

Para completar nossa lista, o bairro conta com boas opções de shoppings centers, como o Shopping Leblon e Rio Design Leblon.

Ambos têm ótimas opções de compras, lazer e gastronomia.

Deu para perceber por que o Leblon foi escolhido como cenário para as novelas do autor Manoel Carlos e moradia de suas famosas personagens chamadas Helena, não é mesmo?

Trata-se de um excelente lugar para morar, cheio de opções que não deixarão você entediado! Além de tudo, a região ainda conta com metrô, para facilitar a mobilidade de seus moradores.

Gostou das nossas dicas? Siga nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro dos melhores lugares para viver no Rio de Janeiro. Estamos no Facebook, no LinkedIn e no Twitter!

Confira os apartamentos de luxo à venda no Leblon da INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais no Leblon

Você também pode gostar

1 comentário

  • Responder Quais as melhores escolas particulares no Rio de Janeiro? Veja aqui! janeiro 24, 2019 at 6:01 pm

    […] no Rio de Janeiro, não poderia ficar de fora o Colégio Santo Agostinho, com unidades no Leblon e Novo Leblon. Fundado em 1946 e apoiado na filosofia agostiniana de seu fundador, o colégio […]

  • Deixe um comentário