Tempo de leitura 4 min


Se você procura por um ambiente aconchegante, moderno e repleto de receitas arrebatadoras, vai gostar do Restaurante Oro Leblon.

Denominado pelos próprios administradores como um “restaurante de vanguarda, em constante evolução”, o Oro Leblon é, de fato, um estabelecimento com uma ótima reputação.

Oro Leblon

Fundado em 2010 e comandado pelo premiadíssimo chef Felipe Bronze, o restaurante Oro é marcado por uma trajetória repleta de inovações e revoluções na cena gastronômica brasileira.

Premiado como melhor restaurante em inúmeras e importantes publicações da cena gastronômica, o restaurante foi contemplado, em 2015, com uma estrela no Guia Michelin e, em 2018, conquistou sua segunda estrela.

Foi vencedor também, em 2016, do prêmio Veja Rio Comer e Beber em três categorias: Chef do Ano, Melhor Contemporâneo e Sommelier do Ano.

Além disso, o Oro conta com Cecilia Aldaz em seu time. Premiada consecutivamente como Melhor Sommelier pela Revista Veja (2013 e 2014), Cecilia é pesquisadora do universo do vinho. Cecilia Aldaz cursa atualmente o prestigiado Master of Wine, honraria concedida a apenas 240 sommeliers desde sua fundação, em 1940.

Aliás, o chef Rodrigo Guimarães também integra a equipe do Oro, mas desde 2012. Fez seu master em gastronomia de vanguarda no Basque Culinary Center, em San Sebastian, Espanha.

pratos oro restaurante

O Oro Leblon atende de terça a sexta, das 19h30 às 23h, e aos sábados, das 13h às 15h e das 19h30 às 23h. O restaurante fica na Rua General San Martin, 889, um dos endereços mais conhecidos do bairro.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com área de lazer completa.

Imóveis de luxo à venda no Leblon

Restaurante Oro Leblon Cardápio

Segundo os administradores, a brasa é protagonista na preparação dos dois menus do restaurante.


O que está achando do conteúdo?



O primeiro cardápio, chamado Criatividade, é feito diariamente com produtos de mercado, respeitando a sazonalidade dos ingredientes e, conforme o site, constitui um passeio mais longo pela cozinha.

Já o segundo menu, o Afetividade, é mais enxuto e contempla receitas consagradas e feitas na medida para quem quer apenas 1 prato.
Ambos os cardápios disponibilizam pratos com harmonização de vinhos.

Os principais destaques das receitas para serem degustadas “com as mãos” são:

  • ostra, caipirinha e torresmo;
  • pescado, mate e cítricos;
  • bacalhau, couve e chorizo;
  • vieiras e caju amigo;
  • polvo e moqueca;
  • empadinha de milho e foie gras;
  • pão de queijo e praliné de castanhas;
  • batata doce e laranja cristalizada;
  • camarão e chuchu;
  • carne crua, pera e gema curada;
  • brioche de vapor, porco e abacaxi.

Já na sessão “com talheres”, são essas as principais atrações:

  • curry de vegetais, cambuci e óleo de café;
  • cavaquinha, pistache e alho poró;
  • arroz meloso, cebolas tostadas e uni;
  • porco e maçã “queimada”;
  • costela de boi, castanha portuguesa e tutano.

Além disso, o Oro Leblon conta com deliciosas sobremesas, como a via láctea, brigadeiro, quindim de maracujá, nhá benta e churros.



Chef Felipe Bronze

Completando 18 anos de carreira, Felipe Bronze é um dos mais premiados chefs de sua geração. Foi eleito Chef do Ano pela Revista Veja (2010, 2011, 2012 e 2016), pelo jornal O Globo (2003 e 2011) e pelo Guia 4 Rodas (2013).

pratos chef felipe bronze leblon

O chef é autor de “Felipe Bronze – Cozinha Brasileira de Vanguarda” (Melhor Livro de Chef da América Latina e Top 5 do mundo no World Gourmand Cookbook Awards 2013) e apresentador dos programas “Mago da Cozinha” no Fantástico (TV Globo), Que Seja Doce e The Taste Brasil (ambos do canal GNT).

Restaurantes no Leblon

O bairro do Leblon é uma referência quando o assunto é qualidade de vida e gastronomia de bom gosto.

A nobre região apresenta diversos estabelecimentos que oferecem o melhor da cozinha, não somente brasileira como de várias nacionalidades.

Além disso, ter à disposição uma grande variedade da culinária é apenas um dos atrativos para os moradores locais. Na verdade, não faltam opções do que fazer no bairro!

Quer saber mais sobre as vantagens de morar no bairro? Então conheça os benefícios de viver no Leblon!

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

O bairro da Zona Sul possui o m² mais valorizado da cidade, sendo considerado também o bairro mais nobre do Rio. Confira os imóveis de luxo à venda no Leblon com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais leblon rio de janeiro rj morro dois irmaos

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Qual é o endereço do restaurante Oro Leblon?

    O restaurante fica na Rua General San Martin, 889, Leblon, Rio de Janeiro.

    Como posso conseguir uma reserva no restaurante Oro Leblon?

    As reservas podem ser feitas nos telefones (21) 98596-2230, (21) 2259-1164 e (21) 2540-8768. Se preferir, o Oro disponibiliza o e-mail [email protected].

    Qual é o horário de atendimento do restaurante Oro Leblon?

    O Oro Leblon atende de terça a sexta, das 19h30 às 23h, e aos sábados, das 13h às 15h e das 19h30 às 23h.

    Similar Posts