Bairros, Blog

Conheça o Mirante do Leblon

fevereiro 3, 2020
vista aerea do mirante do leblon

O Mirante do Leblon fica no famoso bairro da Zona Sul carioca, de onde se pode ter uma vista maravilhosa.

Além da vista, o mirante possui quiosques, local para pesca, para um happy hour e muito mais! Nesse artigo vamos contar tudo sobre esse espaço incrível, que é um dos mais visitados do Rio de Janeiro.

Como é o Mirante do Leblon

Situado na Avenida Niemeyer, quase no final do bairro, indo em direção ao bairro de São Conrado, o Mirante do Leblon é um deck cercado, que foi erguido sobre as rochas.

Sua vista alcança toda a Praia do Leblon, Ipanema, Corcovado, Arpoador, Morro Dois Irmãos e outras montanhas.

Todo feito em madeira, o Mirante do Leblon também tem uma calçada de pedras portuguesas ao redor do deck, adornada por uma fileira de coqueiros.

De fácil acesso, o local tem entrada gratuita, possui um estacionamento pequeno e dois quiosques que servem lanches, petiscos, frutos do mar, drinks, sucos e água de coco.

Como o estacionamento é de tamanho reduzido, uma opção é parar o carro na orla e subir até o mirante a pé. E um caminho bem curto do Posto 12 da Praia do Leblon até o endereço.

Lifestyle do Leblon

Algumas pessoas também vem ao Mirante do Leblon para pescar, um hobby e atividade de lazer que tem um grande número de adeptos no Rio.

É um local que permite também a presença de animais domésticos, portanto o seu pet será bem-vindo.

Posto 11

Com fácil acesso através da ciclovia Tim Maia, a região é ótima para quem gosta de caminhar ou pedalar próximo a beira da praia, com segurança e tranquilidade para admirar as belezas que a capital carioca tem a oferecer.

Além de poder se encantar com todas as paisagens proporcionadas pelo Leblon, quem passeia pela região pode conferir de perto o luxo e requinte das residências do bairro.

Cercados por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, os imóveis residenciais no Leblon são considerados os mais luxuosos do Rio de Janeiro.

O que fazer no Mirante do Leblon

Frequentado por artistas, famílias, turistas e casais de namorados que procuram um cantinho tranquilo, o Mirante do Leblon é um ponto para ser aproveitado durante todo o dia.

É um lugar perfeito para tomar uma água de coco ou uma cervejinha em companhia de amigos, apreciando a maravilhosa vista oceânica.

Desde o amanhecer até o pôr do sol, o mirante é um ponto acolhedor que oferece várias opções. Preparamos uma lista de sugestões fantásticas.

Nascer do Sol no Mirante do Leblon

Ver o nascer do sol no Mirante do Leblon é uma experiência fabulosa.

Para quem vem da praia, circulou pela orla de bike ou fazendo uma caminhada, vale a pena repor as energias com um suco, água de coco ou vitamina, apreciando o momento e a vista maravilhosa.

deck do mirante do leblon

Quer esticar um pouco mais? Tem opções para almoçar também, servidas nos quiosques do mirante.

Happy Hour no Mirante

Com um cardápio sortido de bebidas e aperitivos, o happy hour no Mirante do Leblon conta com dois quiosques. O cardápio apresenta sucos naturais, drinks, petiscos, saladas, carnes e frutos do mar.

Eventualmente também é possível assistir apresentações musicais no Mirante do Leblon, com diversos gêneros musicais, além de outras intervenções artísticas.

Pôr do Sol no Mirante do Leblon

O pôr do sol no Mirante do Leblon é bastante famoso. Ver o encontro do astro-rei com as águas do oceano é uma experiência que hipnotiza a todos por sua incontestável beleza.

A dica é ficar para ver as luzes da cidade serem acesas: uma paisagem noturna magnífica. Admirar a vista oceânica acompanhada da iluminação urbana e das estrelas é uma experiência incrível.

Noite no Mirante do Leblon

Os quiosques permanecem abertos no período noturno, sendo um com funcionamento 24 horas e o outro até meia-noite.

Ou seja, não precisa se preocupar com deslocamentos, o mirante oferece o que você precisa para um dia completo de descontração e lazer, em família, em amigos ou em uma companhia especial.

O Mirante do Leblon integra uma das muitas dicas para curtir a noite no Leblon.

Pesca no Leblon

O local mais indicado para a pesca no Leblon fica no canto direito do Mirante. Aqui vários adeptos se encontram para pescar e apreciar a paisagem.

O único alerta é para ter cuidado com as pedras e com os dias de ondas fortes. No mais, basta usufruir do sossego e da beleza do mirante.

Onde comer no Mirante do Leblon

O Mirante do Leblon atualmente conta com dois quiosques no local, o Oka Vista e o Mirante Sonhador.

Ambos passaram por reestruturação, estão sob nova direção e supervisão. Mudanças na decoração e a renovação do cardápio são os diferenciais dos novos estabelecimentos.

Oka Vista Mirante do Leblon

Inaugurado em Dezembro de 2019, o Oka Vista tem uma decoração rústica e o foco é proporcionar uma verdadeira experiência gastronômica.

quiosque oka vista

Funciona das 10:00 à meia-noite, oferece um menu de tapas, cervejas e carta de drinks (um em especial a base de gin, que leva o nome do quiosque).

Quiosque Mirante Sonhador

O Mirante Sonhador tem funcionamento 24 horas. Passou por uma renovação em Setembro de 2019 e conta agora com uma nova equipe.

Seu cardápio é composto por diversas opções em petiscos, drinks, sucos e frutos do mar.

É também um ambiente child-friendly, que oferece seu espaço para comemoração de aniversários, além de atrações musicais.

Mirante do Leblon Gastronomia

Outras opções gastronômicas integram o Mirante do Leblon, e estão presentes no entorno. São diversos tipos de culinária, confira:

  • Le Blond: cozinha franco-brasileira do renomado chef Claude Troisgros, 950 m do Mirante do Leblon, na Av. Ataulfo de Paiva
  • Fratelli: gastronomia italiana com adega de vinhos, 10 minutos do mirante, na Av. Gen. San Martin
  • Nido Ristorante: cardápio italiano contemporâneo criado pelo chef veneziano Rudy Bovo. Na Av. Gen. San Martin, 10 minutos do mirante.
  • Colher de Pau: ideal para quem aprecia doces acompanhados de um cafezinho. Na R. Rita Ludolf, 9 minutos do mirante.

Hotéis próximos ao Mirante do Leblon

O Leblon oferece os melhores lugares para se hospedar, desde opções standard e executivas até opções de luxo, resorts e spas.

Atendendo a diferentes propósitos, há uma grande variedade de locais e aqui listamos os hotéis próximos ao Mirante do Leblon:

Como Chegar no Mirante do Leblon

O Mirante tem endereço na a Av. Niemeyer, s/n., na direção de São Conrado. Para quem vem caminhando da praia, o Mirante fica a 350 metros do Posto 12 (esse será seu ponto de referência caso não conheça a região).

Ele fica em uma subida no final da Praia do Leblon, seguindo em direção ao Morro Dois Irmãos. Para quem vem de bicicleta é o mesmo trajeto.

vista da praia do Leblon e praia de Ipanema

Se você vem de carro da Barra, por exemplo, o ideal é vir pela autoestrada Lagoa-Barra, seguir pelo Túnel Zuzu Angel até chegar na Avenida Visconde de Albuquerque.

Entre nessa avenida e vá em direção a orla, na Avenida Niemeyer, até chegar ao Mirante do Leblon.

Caso opte por utilizar transporte público, tem opções para quem vem de metrô e ônibus, a estação de metrô mais próxima do Mirante do Leblon é a Antero de Quental.

Caminhando, chega-se até o mirante em aproximadamente 10 minutos. Uma opção para chegar mais rapidamente é fazer o percurso de bicicleta, aproveitando então a paisagem da orla.

Para quem vem de ônibus, as linhas que passam perto são:

  • Integrada 9 Piabas/Rio Sul
  • Linha 525 General Osório/ Alvorada
  • Troncal 4 Rodoviária/São Conrado
  • Troncal 9 (linha 109) sentido São Conrado

Sempre verifique o itinerário das linhas de ônibus.

Vale a pena morar no Leblon

O Mirante do Leblon integra uma variedade de atrações maravilhosas que esse bairro fantástico tem a oferecer.

Um dos lugares mais cobiçados para se morar no rio, com o que há de melhor em gastronomia, cultura, arte, lazer e natureza.

Confira os imóveis residenciais no Leblon da INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais no Leblon

Perguntas Frequentes

Onde fica o Mirante do Leblon?

O Mirante do Leblon fica na Av. Niemeyer, s/nº, próximo ao Posto 12.

Como chegar no Mirante do Leblon?

Para quem vem caminhando ou vem de bicicleta pela praia, o Mirante fica a 350 metros do Posto 12.

A estação de metrô mais próxima é a Antero de Quental.

De ônibus pelas linhas Integrada 9 Piabas/Rio Sul; Linha 525 General Osório/ Alvorada; Troncal 4 Rodoviária/São Conrado; Troncal 9 (linha 109) sentido São Conrado.

De carro, siga até a Avenida Visconde de Albuquerque. Entre nessa avenida e vá em direção a orla, na Avenida Niemeyer, até chegar ao Mirante do Leblon.

O que fazer no Mirante do Leblon

O Mirante do Leblon tem entrada gratuita e vista para a Praia do Leblon, Ipanema, Corcovado, Arpoador, Morro Dois Irmãos e outras montanhas. Local ideal para ver o nascer e pôr do sol e para happy hour (há dois quiosques no mirante).

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário