Tempo de leitura 8 min


A prática de CrossFit auxilia a quem deseja incrementar habilidades como resistência cardiorrespiratória, resistência muscular e força. Por isso, o CrossFit é uma prática muito procurada no bairro de Ipanema e nos demais bairros das redondezas.

A modalidade prevê que os praticantes usem a força e resistência física através de exercícios de alta intensidade. Por isso, esses exercícios exigem o desenvolvimento simultâneo de diversos grupamentos musculares.

O CrossFit está associado a uma série de melhorias, que vão além de resistência e força. O treinamento aeróbico e a resistência cardiovascular podem se equivaler aos de nadadores de alto rendimento.

 O ganho de massa muscular e perda de tecido adiposo também são notórios. Recentemente, pesquisadores destacaram a melhora no grau de motivação entre pacientes com depressão que iniciaram a prática.

Por isso, o CrossFit tem a capacidade de estimular de forma eficiente todas as 10 valências físicas treináveis que toda pessoa possui. São elas:

  • Resistência cardiorrespiratória;
  • Resistência muscular completa;
  • Força e velocidade mais eficazes;
  • Potência e agilidade em qualquer atividade;
  • Coordenação motora e flexibilidade do corpo;
  • E ainda, precisão juntamente ao equilíbrio.

Assim, a prática desse exercício combina muito com quem ama estar bem para poder aproveitar as maravilhas do Rio de Janeiro. Para tanto, selecionamos algumas das melhores academias de Crossfit da região. Confira.

Crossfit Crown Ipanema

O CrossFit Crown Ipanema é ideal para quem busca uma rotina de vida saudável, ainda mais quando aliada aos benefícios da prática de uma atividade física em um local que permita o contato com a natureza.

Assim, o carioca pode desfrutar do melhor que o Rio pode oferecer, em uma praia a 50m de distância. A Crown possui uma estrutura nova e equipamentos que possibilitam uma grande variedade de treinos e aulas.

Dessa forma, você encontra o melhor de um box aliado ao melhor do Rio de Janeiro. Afinal, cuidar do corpo, da mente e da saúde é de fundamental importância na vida de todas as pessoas.

Assim, para que esse cuidado seja também muito prazeroso, o conceito de Fitness une treino, saúde e bem-estar. Para tanto, a Crown oferece treino de Box e programas que vão receber você de braços abertos todos os dias da semana.

Atualmente, a Crown fundamenta seus treinamentos na metodologia inovadora do CrossFit. Assim, este é um programa de treinamento baseado em movimentos funcionais, que variam diariamente e devem ser praticados em alta intensidade relativa.

Por isso, a Crown Ipanema estudou e formulou aulas que proporcionam resultados significativos. Assim, as aulas oferecidas para obter tais resultados são:


O que está achando do conteúdo?



  • Crown leg day;
  • Crown LPO;
  • Strength and conditioning;
  • Crown endurance;
  • Crown gymnastics;
  • Crown.fit;
  • Running clock e OX;
  • Crown kids.

Endereço: Rua Teixeira de Melo, 31, Ipanema, Rio de Janeiro, perto da Praça General Osório, da B, de Burger e a poucos metros da Praia de Ipanema.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 06h às 21h30, sábado, das 09h às 12h.

Além das academias e serviços de bem-estar, como hospitais e clínicas de massoterapia, Ipanema conta com a ótima infraestrutura que somente um bairro nobre da Zona Sul carioca pode oferecer.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

São diversos os lançamentos residenciais e imóveis prontos em Ipanema, tais como o Helo Ipanema! Com acabamentos de alto padrão e infraestrutura completa, Ipanema é um dos bairros com os melhores imóveis de luxo do Rio de Janeiro. Conheça agora mesmo os melhores imóveis de luxo à venda em Ipanema!



Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

Crossfit Crown Clube Fla

A Crow também está na Crown Clube Fla, com nome que entrega sua localização dentro do Clube de Regatas do Flamengo, na Lagoa, de tal modo que a estrutura vai muito além do Box e das aulas de CrossFit.

Isso porque a academia, que por si só já é a maior da Zona Sul do Rio de Janeiro, ainda oferece uma vista deslumbrante e um clima ótimo. Por conta da sua localização, dispõe de um clube inteiro de opções para os treinos.

Isso tudo com área fechada para corridas, caixa de areia, piscina olímpica, arquibancada e quadras esportivas. São muitas opções para um treino sempre novo e divertido.

Inclusive, os alunos podem utilizar todas as dependências do Clube em qualquer horário, como sócios. Além do mais, a Crown Clube Fla oferece outros diversos benefícios para seus alunos após a contratação. Consulte o site.

Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 997, Lagoa, um dos bairros mais caros do Rio de Janeiro.
Horário de atendimento: de segunda a quinta-feira, das 06h às 22h, sexta-feira, das 06h às 21h, e sábado, das 09h às 12h.

CrossFit KM

Na CrossFit KM você pode sentir a energia e entender como a atividade física pode mudar sua vida. Isso porque qualquer um pode treinar na CrossFit KM, não importa se você está sedentário, muito tempo parado ou nunca praticou essa modalidade de exercício físico.

Dessa forma, na CrossFit KM, mesmo que você tenha alguma limitação, todos os movimentos serão adaptados para o seu nível de condicionamento e de habilidade atual.

Sendo assim, a CrossFit KM garante ótimos resultados para todos os seus alunos, tais como:

  • Queima de gordura excessiva corporal;
  • Melhora no sistema cardiovascular;
  • Promove um corpo mais definido e forte;
  • Melhora a capacidade cardiorrespiratória;
  • Promove a diminuição da circunferência abdominal.

Endereço: Rua Bolívar, 129, Loja A, Copacabana, Rio de Janeiro.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 07h às 22h, sábado, das 09h às 12h.

CrossFit Implacável

A CrossFit Implacável percebe que o principal motivo de as pessoas não alcançarem os seus objetivos é a insistência em treinos monótonos, pouco eficientes, que não entregam o resultado desejado e fazem com que a pessoa desista.

Por isso, a CF Implacável foi fundado em 2017 e, a partir de uma metodologia focada em treinos dinâmicos e eficazes, tem mudado vidas e gerado resultados reais desde então.

crossfit-ipanema
Academias oferecem crossfit na Zona Sul carioca.

Para tanto, na Crossfit Implacável você pode disfrutar de vários benefícios, tais como:

  • Condicionamento físico: Independente de como seja seu condicionamento físico atualmente, a CF Implacável ajuda a melhorar de maneira personalizada e eficaz;
  • Perda de peso e definição muscular: São realizados treinos dinâmicos e de alta intensidade, para exercitar todos os conjuntos musculares e promover perda de peso e resistência muscular;
  • Saúde e bem-estar: Você pode desfrutar de uma experiência fitness imersiva e completa, que vai te garantir os melhores resultados e muito prazer durante o seu desenvolvimento.

Endereço: Avenida Bartolomeu Mitre, 808, Loja A, Leblon, Rio de Janeiro.
Horário de atendimento: de segunda a quinta-feira, das 06h às 22h, sexta-feira, das 06h às 21h30, e sábado, das 09h30 às 11h30.

Academia Alto Leblon

A Academia Alto Leblon é um local completo para cuidados do corpo e da saúde. Por isso, possui diversos serviços disponíveis para seus alunos desfrutarem, tais como:

  • Espaço leven: A academia oferece um espaço com massagem modeladora, massagem relaxante, drenagem linfática, tratamentos estéticos e depilação. Além de atendimentos especializados de osteopatia, quiropraxia e RPG;
  • Avaliação física e nutricional: A avaliação física e nutricional é uma dupla de sucesso. Por ela, é possível acompanhar sua evolução através da avaliação física e melhorar seus resultados na academia;
  • Aulas individuais: A Academia Alto Leblon oferece aulas de ginástica localizada, gap, spinning, mat pilates, yoga, alongamento, treinamento funcional, dança, barra solo e muay thai;
  • Aulas coletivas: O Alto Crossfit tem uma área de 170 m² e conta com coaches altamente qualificados e experientes para atender alunos iniciantes e avançados nas aulas de crossfit;
  • CrossFit: A academia possui ainda uma sala de musculação ampla e com aparelhos TechnoGym. Dessa forma, você pode realizar seus exercícios nos melhores equipamentos.
  • Pilates: E, para finalizar, a Academia Alto Leblon possui duas salas perfeitas para a prática de Pilates. Os aparelhos são todos Physio Pilates, e as aulas são sempre acompanhadas por professores fisioterapeutas.

Endereço: Rua Professor Brandão Filho, 2, Leblon, Rio de Janeiro, perto do Boteco Boa Praça Leblon.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 06h às 22h, sábado e domingo, das 09h às 14h.

Qualidade de vida na Zona Sul

Falar sobre qualidade de vida na Zona Sul é fácil, já que essa localidade oferece muitas comodidades para moradores e frequentadores. Isso porque na região é possível encontrar facilmente os melhores cinemas, teatros, farmácias, supermercados, bares e restaurantes.

É valido afirmar que os bairros mais seguros do Rio de Janeiro formam um paraíso carioca. Além disso, os empreendimentos da região são extremamente requintados e oferecem experiências únicas.

Assim, a infraestrutura da Zona Sul é completa e atende da melhor maneira os moradores e visitantes. Então, se você quer conhecer mais sobre cada cantinho dos bairros nobres do Rio de Janeiro, continue acompanhando os conteúdos da INVEXO.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

Ipanema, localizada na Zona Sul carioca, é um dos melhores e mais nobres bairros para se viver no Rio de Janeiro. Conheça hoje mesmo os imóveis residenciais de luxo em Ipanema com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Onde fazer crossfit em Ipanema?

    Para fazer crossfit em Ipanema a indicação deste artigo é a Crossfit Crown.

    Academias de crossfit perto de Ipanema

    As Academias de crossfit perto de Ipanema sugeridas neste artigo são a   Crossfit KM, Crossfit Implacável e a Academia Alto Leblon.

    Similar Posts