Bairros, Blog

B, de Burger Ipanema

outubro 28, 2020
imagem de uma das unidades do B, de Burger

Com a missão de oferecer ao cliente um produto muito bem feito, o B, de Burger tem como missão oferecer ao cliente hambúrgueres com a melhor e mais fresca matéria prima. Isso significa que seus hambúrgueres são feitos por quem e para quem gosta de hambúrguer. 

A hamburgueria conta ainda com saborosos acompanhamentos, como as sequinhas batatas fritas e os deliciosos milkshakes, que são servidos em um copão. Na hora de beber, nada melhor do que a cerveja artesanal da casa. 

B, de Burger RJ 

A hamburgueria B, de Burger foi inaugurada em 2015 e suas receitas com aquele toque especial logo conquistaram os cariocas. Atualmente é um dos principais lugares para se comer hambúrguer no Rio de Janeiro e ela possui seis lojas na cidade. 

A história da B, de Burger começou com a paixão da família pelos hambúrgueres que eram feitos pela matriarca, a dona Beth Moraes. Depois de anos de pesquisa no mercado de alimentos no exterior, a família resolveu abrir uma pequena loja no bairro de Ipanema.

Em 2016, essa loja foi ampliada e ganhou espaço para reunir os amigos, além das atrações musicais. Dois anos depois, em 2018, mais duas lojas foram abertas, dessa vez nos bairros de Botafogo e no Jardim Botânico, expandindo de vez o sucesso da rede. 

Todas as lojas possuem um ambiente padrão que é super descontraído, com uma decoração moderna, sem deixar os itens vintage de lado. Além disso, há sempre algumas canetinhas disponíveis para os clientes rabiscarem as paredes! 

B, de Burger Ipanema Telefone 

A unidade do B, de Burger de Ipanema fica na Rua Teixeira de Melo, 21. Ela funciona de segunda a quarta, das 12h às 00h, de quinta a sábado, das 12h às 02h, e aos domingos, das 12h à 01h. 

A hamburgueria também faz delivery. Os pedidos podem ser realizados pelos principais aplicativos de comida ou pelo próprio aplicativo da rede. Por ele, há um programa de fidelidade em que, quanto mais você compra, mais você ganha. E o prêmio já vale a partir da primeira compra! 

A B, de Burger oferece diversas opções de pagamento e para entrar em contato com a unidade de Ipanema o telefone é o (21) 2523-6098.

B, de Burger Ipanema Cardápio 

Todos os hambúrgueres da B, de Burger são feitos na brasa de um grelhador ultra moderno. As opções são as mais variadas, desde os tradicionais com carne bovina aos hambúrgueres de frango empanado e linguiça.

Há ainda cachorros quentes, opções para os vegetarianos, e quem quiser, pode trocar o pão por um bowl de salada. 

O cardápio é bem variado e conta com mais de dez opções de hambúrgueres, diversos acompanhamentos e bebidas. O destaque é o que leva o nome da casa, o B, de Burger que é um blend de 210g de costela, queijo cheddar, maionese de bacon e cebola caramelizada na cerveja escura.

Outro hambúrguer que tem muita saída é o B, de Bacana que é o blend da casa de 210g, cebola roxa, queijo muçarela, alface, tomate, picles e molho B. Para os vegetarianos a opção é o Plano B, que é hamburguer de shitake empanado com muçarela, molho B, cebola roxa e picles.

As batatas com o corte ondulados super sequinhas e crocantes são outra marca registrada da hamburgueria. Elas podem ser acompanhadas da maionese de wasabi com pedacinhos bem pequenos de bacon.

E para quem é apaixonado por bacon, a casa oferece diversas opções como B, de Bárbaro que é um blend de 210g de carne bovina envolta em uma trama de bacon. Há ainda o Bacon Shake, um milkshake de bacon. 

Para beber, existem opções de sucos, refrigerantes e vinhos, além de cervejas com preços variados, incluindo a artesanal da casa, a B.eer, uma lager produzida pela cervejaria Motim. 

B, de Burger: Instagram

Com promoções frequentes e posts diários, o Instagram do B, de Burger conta com quase 45 mil seguidores. As imagens são de dar “água na boca” e o perfil apresenta combinações perfeitas para não ter erro na hora da escolha.

Além das promoções, é possível acompanhar as novidades do cardápio e abrir o aplicativo de entregas. Também é possível acompanhar o horário de funcionamento das lojas. 

Primeiro Hambúrguer do Rio de Janeiro

Apesar de ser associado aos Estados Unidos, o hambúrguer chegou à América do Norte pelos imigrantes alemães vindos de Hamburgo, tornando-se, em seguida, um ícone da culinária americana. 

O hambúrguer ganhou, pela primeira vez, o título de iguaria e passou a constar no cardápio (carne entre duas fatias de pão, já em formato de sanduíche), em 1936, no  restaurante Del Monico’s, em Nova Iorque. 

E foi no começo do século 20 que esse alimento começou a se espalhar para os outros países e se globalizou. Uma das principais causas da globalização do hambúrguer foi a criação das redes de fast-food de grande porte, fazendo com que os negócios se expandissem e gerassem lucro. 

O McDonald’s foi uma das primeiras redes de hambúrgueres a ter sua marca expandida mundialmente. Em 1954, a Wimpy já tinha suas lojas no Reino Unido e em 1970 já estava presente em 23 países. 

Aqui no Brasil, o hambúrguer chegou por conta do jogador de tênis Robert Falkenburg, um estadunidense-brasileiro que, em 1952, abriu no Rio de Janeiro a primeira lanchonete em estilo americano na cidade: o Bob’s. 

Além do hambúrguer, o restaurante também trouxe o milkshake e o sundae. A lanchonete logo passou a fazer parte da vida dos cariocas e era frequentada por celebridades como o compositor Heitor Villa Lobos e o músico de jazz Booker Pittman. 

O tempo passou e diversas outras hamburguerias foram surgindo, como a B, de Burger, uma das melhores opções atuais do Rio de Janeiro, fazendo com que essa iguaria caísse no gosto dos cariocas. 

Viver em Ipanema

Um dos bairros mais queridos e famosos do Rio de Janeiro, Ipanema tem o perfeito equilíbrio entre a natureza e o urbano, proporcionando um visual maravilhoso.

O bairro é um dos que formam a costa Carioca, junto ao Leblon e Copacabana, e faz parte da Zona Sul, uma das regiões mais luxuosas e sofisticadas da cidade. 

Com ruas movimentadas, Ipanema é considerado um dos lugares mais seguros da cidade e conta com vigilância constante, além da boa iluminação nas calçadas, sempre frequentadas pelos moradores e turistas. 

A boa vizinhança é o diferencial do bairro. Os moradores são tranquilos, amigáveis e sofisticados. Morar em Ipanema significa ter uma excelente qualidade de vida.

E o que não falta em Ipanema são as opções de lazer! A região tem as praias de Ipanema e do Arpoador, e ficam bem próximas à Praia de Copacabana. Quem prefere um programa cultural, é possível visitar a Casa de Cultura Laura Alvim e o Museu Amsterdam Sauer, que possuem teatro e cinema, além das exposições de diversos tipos. 

O bairro também oferece boas escolas, livrarias, comércio variado, hospitais e restaurantes de qualidade. Aos domingos, na Praça General Osório, é realizada a Feira Hippie de Ipanema, e às terças-feiras há a feira orgânica. 

Ipanema conta com três linhas de Metrô (General Osório, a Nossa Sra. da Paz e a Jardim de Alah) e uma extensa ciclovia, que liga o bairro a outros pontos da cidade. Há ainda linhas de ônibus, pontos de táxis e motoristas de aplicativos, que também são facilmente encontrados.

Com todas essas facilidades, Ipanema é um dos melhores bairros do Rio de Janeiro para investir na compra de imóveis, uma vez que oferece apartamentos e coberturas de alto padrão, que se valorizam sempre no mercado. 

Para encontrar apartamentos e coberturas exclusivos em Ipanema, você pode acessar o site da Invexo, que tem as melhores opções de luxo e alto padrão na Zona Sul do Rio.

Perguntas Frequentes

Qual o telefone da B, de Burger Ipanema?

Você pode entrar em contato pelo telefone (21) 2523-6098

Qual o Instagram da B, de Burger Ipanema?

O Instagram é o bdeburger, e nele você encontra promoções e dicas de hambúrgueres.

Qual o endereço da B, de Burger Ipanema?

O endereço da B, de Burguer Ipanema é Rua Teixeira de Melo, 21, Ipanema, Rio de Janeiro – RJ.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário