Tempo de leitura 5 min


O que é bom merece ser repetido, não é mesmo? No caso do Boteco Boa Praça Leblon foi mais ou menos isso que aconteceu.

O tradicional bar de São Paulo ganhou em 2019 uma filial no coração da Zona Sul carioca e, desde então, faz sucesso entre o público e a crítica.

Point das diversas tribos da cidade, o estabelecimento com jeito de boemia oferece música ao vivo, muito agito e, claro, excelentes comidas de botequim. Confira este artigo e saiba mais!

Boteco Boa Praça Leblon

Quando foi inaugurado, no número 12 da Rua Dias Ferreira, Flávio Sarahyba, um dos sócios do empreendimento, afirmou:

A gente sabe que esse tipo de projeto tem uma vocação muito forte para o Rio, onde as pessoas gostam de coisas simples e descontraídas.

E não é que ele estava certo? Em pouco tempo, o Boteco Boa Praça Leblon foi muito bem recebido pelos cariocas, pelos turistas e pelos moradores locais, que viram acontecer no local uma verdadeira revitalização.

Isso porque o estabelecimento foi erguido sobre um imóvel que já estava inativo há um tempo. O endereço chegou a abrigar, na década de 1980, a lendária lanchonete Gordon.

Ambiente do Boteco Boa Praça Leblon

De acordo com Sarahyba, a ideia era fazer do Boteco Boa Praça Leblon um ponto de encontro para jovens, famílias, grupo de amigos, moradores e visitantes da Zona Sul. E deu certo. De fato, por lá você encontra todo tipo de pessoa.

O projeto busca valorizar um pouco de nostalgia. A decoração incorpora referências ao universo boêmio, com lustres feitos com garrafas de cerveja e elementos bem cariocas. Também fazem diferença no visual as cangas temáticas que forram o teto, o piso de pedras portuguesas e a réplica da escadaria Selarón, famoso cartão-postal localizado na Lapa.

O bar tem um jeito descontraído que esbanja simpatia. Por lá, o público pode ocupar o interior do estabelecimento como também as calçadas. De qualquer forma, o Boteco Boa Praça Leblon se mostra confortável e acolhedor e oferece aos clientes um serviço de qualidade e ótimo atendimento — padrão corriqueiro esperado pelos moradores do bairro.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.


O que está achando do conteúdo?



Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com área de lazer completa.

Imóveis de luxo à venda no Leblon

Cardápio Boteco Boa Praça Leblon

Assim como seu interessante visual, o menu do Boteco Boa Praça Leblon também faz bonito e oferece o que há de melhor no universo da comida de botequim. Vale a pena iniciar com a porção de dadinho de tapioca ou bolinho de feijão, muito bem avaliado por quem experimenta. As coxinhas de batata-baroa recheadas de frango cremoso também são destaque.

Outras opções de dar água na boca são o brie derretido enrolado em massa folhada, a parmegiana de palito, carne empanada com molho de tomate caseiro e também o queijo gratinado servido como aperitivo. A casa também aposta nas parrillas, que têm cortes servidos como petisco ou prato.

Por falar em pratos, outra boa pedida é a fraldinha com arroz de brócolis, farofa de ovos, batata frita e molho campanha, criação de Marcelo Malta, proprietário do Malta Beef, oferecido com exclusividade aos clientes do Boteco Boa Praça Leblon. Além dos driques tradicionais e do chope bem tirado que não pode faltar, o boteco oferece uma carta de 15 rótulos de cervejas, incluindo a Original e a Wäls Belgian Witte.



Praça Cazuza

Como parte do projeto do Boteco Boa Praça Leblon, os sócios do empreendimento também resolveram adotar a Praça Cazuza.

O local que fica logo em frente ao bar, entre a Rua Dias Ferreira e a Avenida Ataulfo de Paiva, é um famoso ponto de encontro.

praça cazuza leblon

E para fazer jus à estátua de bronze do cantor e poeta, assinada pela artista Christina Motta – a mesma que reproduziu a atriz francesa Brigitte Bardot na orla de Búzios –, os proprietários do Boa Praça decidiram repaginar a iluminação e o paisagismo do logradouro.

Além de inserirem varais de luzes, foram plantados oito pés de canafístula, árvore de flores amarelas. Atualmente, a pracinha é ocupada por clientes do estabelecimento.

Rua Dias Ferreira Leblon

A rua Dias Ferreira é o destino certo para quem aprecia comer bem e procura por restaurantes de qualidade. Não é exagero dizer que o local é referência gastronômica não apenas para o Rio de Janeiro, mas também para o Brasil. Isso porque a rua abriga vários estabelecimentos renomados, tais como Bottega del Vino, CT Boucherie, Sushi Leblon, Nola, Esch Café e Boteco Rainha.

Ao longo dos anos, a Dias Ferreira ganhou fama pela movimentação vibrante e frequência de visitas por artistas, poetas e músicos. Atualmente, a rua figura como um importante ponto de encontro para eventos, happy hour, confraternizações, encontros com familiares e com amigos.

Além disso, vale dizer que o endereço conta com um dos metros quadrados mais valorizados do Rio e um dos locais mais procurados cidade para morar na Cidade Maravilhosa.

Viva no Leblon

O bairro do Leblon é uma excelente opção para quem deseja viver em um local inspirador, repleto de lindas paisagens e infraestrutura privilegiada. Portanto, se a sua vontade é morar com segurança e muita qualidade de vida para você e sua família, certamente o Leblon é uma ótima escolha!

Além dos bares do Leblon, o bairro oferece uma diversa gama de outras opções de lazer. A Praia do Leblon, por exemplo, é reconhecida como um ótimo point para prática de atividades físicas ao ar livre. Porém, o Boteco Boa Praça é realmente um grande destaque para quem deseja conhecer o Leblon. Mas, antes de visitar o bar, confira o endereço e horário de funcionamento corretos:

Endereço: Rua Dias Ferreira, 12, Leblon, Rio de Janeiro.
Horário de funcionamento: terça e quarta das 17h à 1h; quinta e sexta, das 17h às 2h; Sábado, das 12h às 2h e domingo, das 12h à 1h.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

O bairro da Zona Sul possui o m² mais valorizado da cidade, sendo considerado também o bairro mais nobre do Rio. Confira os imóveis de luxo à venda no Leblon com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais leblon rio de janeiro rj morro dois irmaos

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Qual é o endereço do Boteco Boa Praça Leblon?

    O Boteco Boa Praça Leblon fica na Rua Dias Ferreira, 12, Leblon, Rio de Janeiro – RJ.

    Qual é o horário de atendimento do Boteco Boa Praça Leblon?

    O Boteco Boa Praça Leblon atende de terça e quarta de 17h a 01h; quinta e sexta, das 17h às 02h;  sábado, das 12h às 02h e no domingo, de 12h a 01h.

    Qual é o telefone do Boteco Boa Praça Leblon?

    O telefone do Boteco Boa Praça Leblon é o (21) 3507-7000.

    Similar Posts