Tempo de leitura 6 min


O Talho Capixaba Leblon é um estabelecimento renomado do bairro do Leblon, respeitado e reconhecido por seus produtos de alta qualidade.

Localizada na Avenida Ataulfo De Paiva, número 1022, a casa cresceu ao longo dos anos e se tornou uma das principais delicatessen de pães especiais do Rio de Janeiro.

Como é o Talho Capixaba Leblon

Com uma proposta diferenciada de atendimento ao cliente e produtos de excelência, o Talho Capixaba Leblon trouxe para o Brasil as melhores técnicas de panificação de Portugal e da França.

Além disso, conta com um ambiente moderno e aconchegante, com um belo mezanino e uma decoração sofisticada.

Premiado por seus produtos, o Talho Capixaba recebeu diversas honrarias de veículos de imprensa e por votação popular, como, por exemplo, os prêmios de melhor delicatessen, da Revista Veja Rio Comer & Beber, e de Melhor café da manhã, da Edição Especial Época Rio de Janeiro.

Cardápio do Talho Capixaba Leblon

O cardápio do Talho Capixaba Leblon é bastante diversificado, com muitas delícias e iguarias especiais e exclusivas, que agradam a todos os paladares.

A delicatessen serve pães grandes, pães médios, massas folhadas e semi-folhadas, sanduíches, salgados, doces, bolos e muitas outras opções, como:

Pão italiano, Campanha, Terroir, Baguette au Levain, Focaccia e Ciabatta;
Croissant de Amêndoas, Croissant Romeu e Julieta, Fradinho e Pão de Chocolate;
Pão de forma Petrópolis;
Sanduíche com ciabatta, roast beef e pasta de mostarda com mel e rúcula;
Empadas e mini-empadão;
Produtos de confeitaria, como mil folhas e natas do Talho.
Cardápio Talho Capixaba Leblon
talho capixaba sanduiches

O cardápio do Talho Capixaba é feito com a combinação dos melhores ingredientes, tudo para garantir ao cliente produtos deliciosos, frescos e de alta qualidade.

Um destaque da casa são os pães de longa fermentação, extremamente saborosos, saudáveis e crocantes.

O estabelecimento possui um ambiente bem decorado e confortável, onde os clientes podem passar bons momentos de descontração com os amigos e com a família.

Ao visitar a casa para o café da manhã, vale a pena experimentar algumas receitas especiais, como o croissant, o sonho, a rabanada, o pain au chocolat, a focaccia e os strudels.

Produtos da Delicatessen

Além dos produtos de padaria e de confeitaria, o Talho Capixaba também conta com uma deli completa, com diversos tipos de queijos e embutidos de qualidade.


O que está achando do conteúdo?



Entre as opções disponíveis, estão os melhores queijos coalho, provolone, minas, canastra, muçarela de búfala, brie, gorgonzola, gouda e burrata.

Na seleção de frios, o cliente pode encontrar o peito de peru, o blanquet, a mortadela, o pastrami, o roast beef, o lombinho, a picanha fatiada, o jamon, parma, pancetta, entre outras delícias.

Além disso, o estabelecimento também oferece uma grande variedade de patês, pastas e antepastos.

O Talho é um dos lugares mais tradicionais do Leblon, esse bairro que é conhecido por sua elegância e por seus espaços residenciais sofisticados.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.



Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com área de lazer completa.

Imóveis de luxo à venda no Leblon

Adega de vinhos

Para quem é apreciador de vinhos finos, o Talho Capixaba Leblon possui uma adega com rótulos especiais.

A carta de vinhos da casa conta com bebidas perfeitas para harmonizar com os pães, os frios, os sanduíches e os queijos especiais do estabelecimento, com destaque para o vinho tinto frutado e o sauvignon blanc.

Açougue do Talho Capixaba Leblon

A história do Talho Capixaba começou como um açougue de cortes especiais de carnes.

Depois, com o passar dos anos, o estabelecimento ampliou suas atividades e seu portfólio de produtos, tornando-se uma completa delicatessen.

Mantendo a tradição e a experiência com as carnes, a casa possui um dos melhores açougues do Rio de Janeiro.

carnes talho capixaba

No local, os clientes podem comprar e levar para a casa o melhor corte de carne.

O Talho Capixaba é referência em carnes nobres, carnes exóticas e carnes para churrasco, como frango, coelho, pato, suínos, peru, vitela, carpaccio, filé mignon e carne moída de excelente qualidade.

Horário de funcionamento do Talho Capixaba Leblon

O Talho Capixaba funciona das 7h às 22h. O telefone do estabelecimento para pedidos especiais ou informações é o (21) 2512-8760.

Há um serviço de delivery diário para os bairros da zona sul do Rio de Janeiro, basta realizar os pedidos pelo telefone, pelo site ou pelo aplicativo iFood.  

História do Talho Capixaba

O Talho Capixaba foi fundado por uma família de origem portuguesa, no ano de 1958.

Com investimentos constantes, a empresa prosperou e cresceu e, hoje, conta com uma unidade no Leblon e outra na Gávea.

Em ambas, os clientes encontram produtos de padaria, confeitaria e açougue.

talho capixaba antigamente

Com produtos artesanais e clássicos, o Talho Capixaba é adorado pelos cariocas e também pelos turistas que visitam o Rio de Janeiro.

O local também está disponível para eventos e oferece cestas de produtos especiais, para presentear as pessoas amadas em ocasiões importantes.

Melhor horário para visitar o Talho Capixaba

O Talho Capixaba está aberto para as principais refeições do dia, mas os horários mais disputados são, sem dúvida, o café da manhã, o brunch e o café da tarde.

Vale a pena conhecer a delicatessen e provar as delícias de uma das padarias mais premiadas do Rio de Janeiro.

Venha morar no Leblon!

O Leblon é um dos bairros mais completos do Rio de Janeiro, um local onde é possível encontrar restaurantes finos, padarias premiadas, gelaterias, bares sofisticados e muitos outros estabelecimentos que deixam a rotina realmente especial.

Além disso, o Leblon é um dos bairros cariocas que possui os melhores empreendimentos imobiliários, com lançamentos fantásticos e apartamentos e coberturas exclusivos, muitos deles localizados pertinho da Praia do Leblon.

Os principais lançamentos do bairro estão nas ruas João Lira, Humberto de Campos e Juquiá e nas avenidas Ataulfo de Paiva, Bartolomeu Mitre e General San Martin.

Há vários empreendimentos perfeitos para famílias, casais e jovens que estão com a vida profissional ativa e precisam morar em uma região dinâmica e sofisticada!

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

O bairro da Zona Sul possui o m² mais valorizado da cidade, sendo considerado também o bairro mais nobre do Rio. Confira os imóveis de luxo à venda no Leblon com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais leblon rio de janeiro rj morro dois irmaos

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Onde fica o Talho Capixaba Leblon?

    A unidade Leblon da delicatessen Talho Capixaba fica na Avenida Ataulfo De Paiva, número 1022, na zona sul do Rio de Janeiro.

    Qual é o horário do Talho Capixaba Leblon?

    A delicatessen Talho Capixaba Leblon funciona diariamente, das 7h às 22h, com bastante movimento no café da manhã.

    Como pedir delivery no Talho Capixaba Leblon?

    Há um serviço de delivery diário para bairros da zona sul do Rio de Janeiro, com pedidos pelo telefone, pelo site ou pelo iFood.

    Similar Posts