Blog

Por que morar na Gávea

fevereiro 20, 2020
Motivos para morar na Gávea

Descubra vários motivos para morar em um dos bairros mais nobres da Zona Sul carioca

Um dos melhores bairros do Rio de Janeiro oferece uma estrutura excepcional para moradores e visitantes da região. Assim, morar na Gávea não é uma dificuldade, já que as necessidades mais básicas são plenamente atendidas.

Gastronomia, lazer, cultura, educação, esportes, comércios, entre outros itens, são facilmente encontrados por todo o bairro, o que transforma o local em ponto de interesse – bem concorrido, por sinal – para vários grupos de pessoas.

Quer conhecer mais os motivos e benefícios de morar na Gávea? Continue lendo este conteúdo até o final.

A história do charmoso bairro carioca

A Gávea é um dos bairros mais antigos do Rio de Janeiro, tendo evoluído imensamente com o crescimento da Zona Sul carioca. Em meados dos anos 1930, era um espaço majoritariamente rural, abrigando residências da alta sociedade do RJ.

Com a evolução da região, o bairro da Gávea se tornou um ponto estratégico de mobilidade, já que conecta outros bairros cariocas, como Jardim Botânico, Lagoa, Leblon e São Conrado.

Portanto, além da excelente estrutura, a Gávea tem uma importância física na Zona Sul do Rio, sendo ponto de passagem para outras localidades importantes.

Conheça o que o bairro pode oferecer

Por ser um dos bairros nobres do Rio de Janeiro, é de se imaginar que a Gávea tenha uma boa estrutura para moradores e visitantes, que podem desfrutar de uma qualidade de vida acima da média carioca..

De fato, a Gávea vai tão bem nesse quesito, que atingiu o maior Índice de Desenvolvimento Humano entre 126 grupos de bairros do RJ. O IDH mede a renda, educação e expectativa de vida da população, onde o bairro, em 2013, atingiu 0,970 – em um índice que vai de 0 até 1.

Dicas e vantagens de morar na Gávea

Confira alguns dos benefícios da região:

  • Transportes: estação de metrô, trem, linhas de ônibus e grandes avenidas estão disponíveis para facilitar o transporte na Gávea. Assim, acessar outros pontos do RJ não é um problema para quem deseja fazê-lo;
  • Cultura: o Instituto Moreira Sales e o Solar Grandjean de Montigny, por exemplo, são destinos certos para quem respira cultura. Assim, estes e outros locais são opções de cultura para moradores e turistas;
  • Restaurantes: as melhores opções da gastronomia, certamente, estão na Gávea. Desde a variedade de estilos, nacionalidades e faixas de preço, é possível aproveitar muito o bairro da Gávea para comer bem e ficar satisfeito;
  • Lazer: outro ponto que não falha na região são as opções de lazer, com o Shopping, Planetário, Jockey Clube, praças, entre outras alternativas, surgindo para quebrar a rotina e fugir do estresse diário;
  • Segurança: apesar da crescente criminalidade no Rio de Janeiro, morar na Gávea ainda se mantém como uma atividade tranquila, o que certamente é essencial aos exigentes moradores.

Venha morar na Gávea agora mesmo!

Além de ser um dos bairros mais charmosos e requintados do Rio de Janeiro, a Gávea oferece uma das melhores oportunidades para encontrar qualidade de vida, incluindo toda a estrutura necessária para o dia a dia.

Sendo assim, se você deseja comprar seu imóvel, seja casa ou apartamento na Gávea, não deve deixar de considerar uma das melhores localizações do Rio. Venha conhecer um pouco da região e descubra como pode ser maravilhoso morar na Gávea!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário