Tempo de leitura 6 min


As escolas do Leblon são referências em ensino de excelência em todos os níveis da educação: seja no berçário, ensino infantil, fundamental, médio ou no preparo para educação superior.

Fizemos uma seleção com as melhores escolas do Leblon para matricular seus filhos e ter a certeza de que estarão recebendo uma educação de qualidade, pautada pelas melhores práticas educacionais e por valores sólidos.

O bairro nobre da zona sul do Rio de Janeiro conta com uma das melhores redes educacionais da cidade, com colégios que possuem tradição e absoluta qualidade na formação de crianças e adolescentes.

São colégios que apresentam elevado índice de aprovação em vestibulares e que se preocupam em oferecer um ensino abrangente, atual e com atividades extracurriculares que agregam valor à formação dos estudantes. Confira!

As melhores escolas do Leblon

Algumas das escolas mais conceituadas do Rio de Janeiro estão localizadas no bairro do Leblon.

Como exemplo, é possível citar o Colégio Santo Agostinho, uma instituição de ensino católica, que está em atuação desde 1946. Veja a relação completa das melhores escolas do Leblon!

Colégio Santo Agostinho Leblon

O CSA Leblon é uma escola muito tradicional da zona sul do Rio de Janeiro e oferece ensino fundamental e ensino médio de alta qualidade.

A instituição de ensino tem 74 anos de história e conta com uma das melhores e mais completas infraestruturas educacionais do Leblon.

Com excelentes resultados no Enem e nos principais vestibulares do país, os alunos do Colégio Santo Agostinho Leblon têm à sua disposição uma escola segura, confortável, com laboratórios, auditório, biblioteca, quadras esportivas, capela e salas de aula espaçosas e agradáveis.  

O colégio possui duas unidades no Rio: na Rua Cupertino Durão, 75, Leblon, e na Rua Rino Levi, 485, Barra.

É uma escola que visa a formação social, moral e intelectual dos estudantes.

csa escolas do leblon

Além de seguir o currículo nacional, o Colégio Santo Agostinho Leblon também possui diversas atividades extracurriculares importantes, como intercâmbio no exterior, aulas de educação financeira, preparatórios para exames de proficiência em língua inglesa e língua espanhola, robótica, música, curso de mandarim e muito mais.


O que está achando do conteúdo?



Saiba mais sobre o CSA Leblon neste artigo especial do nosso blog!

Com uma localização privilegiada, o Colégio Santo Agostinho integra a rede variada de instituições de ensino de elevado padrão, constituindo a identidade nobre do bairro, que é conhecido por seus imóveis sofisticados.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com área de lazer completa.



Imóveis de luxo à venda no Leblon

Colégio Liessin Leblon

O Colégio Liessin Leblon é uma instituição de ensino particular que trabalha com valores judaicos e com uma proposta de educar para o futuro.

A unidade do Leblon é dedicada à educação infantil e possui uma estrutura moderna e acolhedora para receber as crianças. A escola também está presente na Barra da Tijuca e em Botafogo.

A instituição foi fundada em 1945 e atua em todos os segmentos de ensino: educação infantil, ensino fundamental I, ensino fundamental II e ensino médio.

O Colégio Liessin do Leblon é uma referência em educação infantil de qualidade e tem uma metodologia de ensino que estimula os alunos a questionar.

Além disso, trabalha a inteligência emocional, as habilidades sociais e apresenta os valores e bases do judaísmo, que ajudam a formar a identidade dos estudantes e que despertam neles o senso de comunidade.

A infraestrutura do Colégio Liessin é de alto padrão, assim como o corpo docente.

A escola destaca valores humanistas e conta com um laboratório de inovação chamado Espaço Maker, onde os estudantes de séries mais avançadas aprendem programação, robótica e design.

Um diferencial é que a escola oferece, para os alunos de ensino médio, a chance de se formar com o diploma brasileiro e americano.

Além disso, os estudantes são preparados durante todo o ensino médio para estudar nas melhores universidades americanas e israelenses.

Além da grade curricular obrigatória, os alunos também contam com matérias eletivas, como jardinagem, tecnologia, arte e música.

A prática de esportes também é incentivada durante a vida escolar. O telefone da unidade Leblon para informações é o (21) 3439-3081.

Escola Espaço Educação Leblon

A Escola Espaço Educação fica na Rua Timóteo da Costa, 149, Leblon. É uma instituição de ensino que oferece educação infantil e o primeiro ano do ensino fundamental I.

A escola está em atuação há mais de 37 anos, sendo reconhecida por sua educação de alta qualidade.

O Espaço Educação tem como proposta alcançar o desenvolvimento integral dos alunos. Trata-se de uma instituição de ensino que valoriza a infância e que estimula a formação ética, solidária, crítica e autônoma dos estudantes.

Na proposta pedagógica dessa escola, a criança é sempre protagonista.

A instituição segue uma filosofia humanista e projetos pedagógicos específicos para as turmas do maternal I, ensino infantil I e II.

Os principais diferenciais da Escola Espaço Educação Leblon são:

  • ensino em período integral;
  • ensino integral exclusivo em inglês;
  • teatro;
  • judô;
  • futebol;
  • yoga;
  • multilinguagem e muitas outras atividades extras.

Escola Paraíso Infantil Popeye Leblon

A Escola Paraíso Infantil Popeye Leblon fica Av. Borges de Medeiros, 701. É uma instituição dedicada à educação do berçário II até o segundo ano do ensino fundamental I.

A escola trabalha com um currículo lúdico que favorece o desenvolvimento infantil.

Desse modo, há atividades de linguagem musical, corporal e artística. Há também aulas dinâmicas, como iniciação à ciência. E tudo isso com muito afeto!

criancas em atividade ludica

No segmento das atividades extracurriculares, a Escola Paraíso Infantil Popeye Leblon tem:

  • robótica;
  • inglês;
  • espanhol;
  • música;
  • mindfulness;
  • artes cênicas;
  • educação ambiental;
  • informática;
  • artes plásticas;
  • educação física.

A instituição de ensino conta com ambientes confortáveis, modernos e seguros, perfeitos para o bom desenvolvimento das crianças.

Excelente educação no bairro do Leblon

Morar no Leblon é estar em contato com a natureza exuberante do Rio de Janeiro, ter acesso aos melhores centros de compras e restaurantes e contar com uma ampla rede de serviços e comércios.

Além disso tudo, nas escolas do Leblon é possível ter a melhor infraestrutura de educação para crianças e adolescentes, com uma rede particular de excelência.

As famílias que vivem na região têm fácil acesso aos colégios mais tradicionais da capital carioca e conseguem oferecer uma excelente formação para seus filhos, com foco em valores íntegros e na preparação para a escolha profissional.

Ter toda essa qualidade de vida à disposição para você e sua família certamente é um sonho!

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

O bairro da Zona Sul possui o m² mais valorizado da cidade, sendo considerado também o bairro mais nobre do Rio. Confira os imóveis de luxo à venda no Leblon com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais leblon rio de janeiro rj morro dois irmaos

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Posts Similares