Blog

Barra da tijuca: uma opção para fugir do caos urbano

setembro 9, 2019
Vista de cima dos prédios na Barra da Tijuca

Motivos para viver em um dos bairros mais bonitos do Rio de Janeiro

Barra da Tijuca é um bairro de classe média alta, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Endereço de uma das mais belas praias da capital carioca, a famosa Praia da Barra da Tijuca, a região é agraciada por um visual deslumbrante – certamente um dos motivos que têm levado cada vez mais pessoas a morar na Barra da Tijuca.

Mas o que faz desse bairro tão especial? A seguir estão alguns dos motivos que levam tantas pessoas a escolher a Barra da Tijuca como endereço, incluindo a sua infraestrutura e opções de lazer.

Uma região cheia de charme

Antes de mais nada, que tal falar sobre a beleza da região? A Barra da Tijuca fica localizada entre dois maciços de montanhas e o Oceano Atlântico, o que torna o bairro bonito de qualquer ângulo. 

Uma informação interessante sobre o bairro é que ele foi selecionado para ser um dos importantes centros de recepção dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016, e também dos Jogos Paralímpicos de Verão de 2016.

A seleção levou em conta a modernidade da região e também o espaço físico disponível, suficiente para abrigar os jogos sem nenhum problema.

Bairro dos famosos

Além disso, sua proximidade dos Estúdios Globo faz com que a Barra também seja endereço de várias celebridades como Eri Johnson, Giovanna Antonelli, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, Fernanda Paes Leme e até a rainha Xuxa.

Mercado imobiliário aquecido

Por ser uma região bastante disputada por pessoas que desejam morar na Barra da Tijuca, inclusive celebridades, o mercado imobiliário está sempre aquecido.

O bairro recebe com certa frequência novos empreendimentos de alto padrão, o que o torna também uma referência em opções de moradia modernas, sofisticadas e com inúmeras vantagens de morar na Barra.

A possibilidade de viver em um destino de férias

Morar na Barra da Tijuca é também viver em uma das cidades que mais recebe turistas em todo o Brasil. Sim, é literalmente viver onde as pessoas passam férias – parece um sonho, não é mesmo?

Para se ter ideia, o Rio de Janeiro recebe, anualmente, 2 milhões de turistas estrangeiros e 5 milhões de turistas de dentro do Brasil, todos ávidos para mergulhar no mar azul, pisar na areia clarinha e visitar pontos turísticos famosos como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, a Lapa, o calçadão de Copacabana e vários outros destinos – todos muito próximos da Barra. 

Visão de cima do bairro da Barra da Tijuca

Uma das praias mais bonitas do Rio a poucos minutos de casa

A Praia da Barra da Tijuca e os seus 18 km de extensão são donos do título de maior praia do Rio de Janeiro. Localizada ao longo da Av. Sernambetiba, a praia tem como principais características a sua areia branquinha, uma encantadora água turquesa e límpida, além de pontos perfeitos para quem é adepto de pegar umas ondas, devido ao vento intenso. 

Apesar da Praia da Barra ser, normalmente, mais tranquila do que outras praias do Rio, existe um trecho mais badalado, que atrai principalmente os jovens, chamado de Praia do Pepê. A Praia do Pepê fica localizada ao longo da avenida do Pepê, próximo ao quebra-mar. 

Uma das mais famosas orlas de todo o Brasil, lindas paisagens próximas de casa e a chance de fazer do banho de mar a sua rotina diária. Quem é que precisa de mais motivos para morar na Barra da Tijuca?

Mobilidade para ir e vir em poucos minutos

Quem mora em grandes centros sabe como fazer um simples trajeto de poucos quilômetros pode ser trabalhoso. Contudo, ainda que a Barra seja uma região disputada, a mobilidade não chega a ser um problema.

Afinal, o bairro conta com avenidas modernas e que dão conta de atender a demanda. Para quem prefere o transporte público, há também diferentes opções de transporte como as malhas de BRT e a Linha 4 do metrô.

Ou seja, é tranquilo sair de casa para o trabalho, curtir momentos de lazer nas horas vagas ou finais de semana, e fazer qualquer outra atividade que dependa de um meio de transporte.

Atrações para todos os gostos

Além das praias, o bairro tem muito mais a oferecer aos seus moradores e visitantes, confira opções para saber o que fazer na Barra da Tijuca:

  • Cidade das Artes: aos apaixonados por arte e música, a Cidade das Artes é destino certo. O complexo cultural fica na Barra da Tijuca, na Avenida das Américas, é a sede oficial da Orquestra Sinfônica Brasileira e também um dos principais centros de espetáculos musicais do estado do Rio de Janeiro.
  • Sítio Roberto Burle Marx: e que tal um programa diferente que une lazer e aprendizado? O Sítio Roberto Burle Marx conta com uma área de mais de 400 mil m² repleta de importantes coleções de plantas tropicais e subtropicais do mundo – ao todo, são 3500 espécies. O local é reconhecido como patrimônio cultural brasileiro desde 1985.
  • Shoppings (Downtown, BarraShopping, VillageMall e vários outros): a Barra da Tijuca é um dos bairros com a maior concentração de shoppings em todo o Rio de Janeiro. Portanto, se esse é o seu tipo de passeio preferido, não vão faltar opções.
  • Gastronomia: comida italiana, japonesa, churrasco… a gastronomia da região é um espetáculo à parte. Na rua Érico Veríssimo se concentram excelentes restaurantes, incluindo os conhecidos Paris 6, que carrega referências da culinária francesa, e o Gero, inspirado na culinária italiana. Quem gosta de um bom barzinho pode se dirigir à rua Olegário Maciel e escolher o bar que mais tem a sua cara – são muitas opções.

Morar na Barra da Tijuca é um privilégio que está ao seu alcance. Quer conhecer as oportunidades no mercado imobiliário da região?

Na Barra da Tijuca, existe o peculiar condomínio Península, na qual é residência de artistas e famosos, confira!

Converse com um dos corretores da Invexo e descubra como fazer um bom negócio.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário