Blog

Descubra as vantagens de morar no Leblon

julho 17, 2019
Avenida da praia no Leblon
Tempo de leitura 5 min

Praia, restaurantes e comércio variado, o que não falta é motivo para viver em um dos melhores bairros da capital

Cenário de novelas, endereço de famosos e uma das regiões mais nobres do Rio de Janeiro. O Leblon fica localizado na zona sul da capital, próximo à Ipanema, Gávea e também à Lagoa Rodrigo de Freitas – um dos cartões postais da cidade – por isso, ser proprietário de uma casa ou apartamento no Leblon é um privilégio.

Morar no Leblon

Neste artigo iremos destacar algumas das vantagens de morar na região do Leblon elencando as principais atrações disponíveis no bairro: lazer, gastronomia e comércio.

1. Lazer 

Nada como aproveitar a vida ao lado de quem se ama. Fazer isso em um ponto turístico deslumbrante é melhor ainda. No Leblon, o que não falta é opção de lazer e alguns estão em destaque a seguir. Veja:

2. Praia do Leblon

Já dizia Luiz Gonzaga em sua canção chamada Aquilo Bom “Quando chega o domingo, vou correndo pro Leblon” e não podia ser diferente. A Praia do Leblon, um dos destaques da cidade maravilhosa, exibe um irresistível mar azul, areias claras e extenso calçadão – o cenário das férias perfeitas. 

Além disso, turistas e moradores que decidem dar um tempinho por lá contam com uma excelente estrutura de quiosques, bares e restaurantes, todos a poucos passos do mar.

Para coroar a deslumbrante paisagem, da praia é possível visualizar o Morro Dois Irmãos – o pano de fundo ideal para tirar belíssimas fotos e admirar o pôr do sol.

Endereço: a praia fica na Av. Delfim Moreira.

3. Parque Penhasco Dois Irmãos

Pegando o gancho do Morro Dois Irmãos, próximo ao Mirante do Leblon está o Parque Natural Municipal do Penhasco Dois Irmãos, inaugurado em 1992 e com 39,55 hectares de área preservada.

Dentre as atrações abertas ao público no parque estão playground para crianças, jardins, quadra poliesportiva, uma trilha de 1,5km para a prática de atividade física e também 4 mirantes de onde é possível admirar os mais conhecidos pontos turísticos da cidade: Lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botânico, Corcovado e as praias do Leblon e de Ipanema. 

A entrada do parque é gratuita

Endereço: R. Aperana, 178.

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 8h às 17h.

Veja também: 2 Condomínios no Leblon que você precisa conhecer

4. Shopping Leblon

Fachada do Shopping Leblon no Rio de Janeiro

Lojas, cinema, teatro, diversos eventos, área destinada às crianças e ampla variedade de opções gastronômicas, com certeza o Shopping Leblon é uma opção que deve estar na sua lista de o que fazer no Leblon.

O lugar foi estrategicamente pensado para oferecer uma agradável e completa experiência a todos os seus visitantes. Não é à toa que é considerado um dos mais admirados destinos de compras e lazer do Rio.

Ao chegar no shopping é possível se encantar já do lado de fora – a arquitetura exibe uma fachada repleta de belas curvas unidas à sofisticação e transparência da parede envidraçada.

Por dentro, um ambiente iluminado e com uma vista sedutora para o Corcovado e para o Cristo Redentor. 

Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290.

Horário de funcionamento: lojas – de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 13h às 21h; feriados, das 15h às 21h. 

5. Gastronomia

Quem vive na zona sul do Rio de Janeiro, seja em uma casa ou apartamento no Leblon, também possui fácil acesso a alguns dos melhores e mais conceituados restaurantes do estado.

Churrasco, comida japonesa, vegetariano e opções para todos os gostos, difícil vai ser escolher. Veja alguns deles:

6. CT Boucherie

Para os amantes de uma boa carne, CT Boucherie é o lugar ideal. No cardápio, mais de 15 cortes de carne, dentre elas Steak de Alcatra, Prime Rib Especial, Picanha Black Angus, T Bone Steak, Costeleta de Cordeiro e por aí vai. 

Além disso, o local oferece um rodízio de acompanhamentos, que inclui desde os mais tradicionais como legumes salteados na manteiga, aos mais inusitados como chuchu gratinado e purê de maçã e maracujá.

Endereço: R. Dias Ferreira, 636.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 12h às 16h e das 19h à 0h; sábado e domingo, das 12h à 0h.

7. L’Etoile

Uma excelente pedida para uma experiência memorável, L’Etoile é um restaurante francês localizado no 26º andar do Sheraton, com vista para as praias do Leblon e Ipanema. 

O local trabalha com menu degustação ou opções à la carte, além de um sommelier disponível a fim de sugerir as melhores harmonizações.

Endereço: Av. Niemeyer, 121.

Horário de funcionamento: de segunda a quarta, das 19h30 às 22h30; de quinta a sábado, das 19h30 às 23h.

8. Giuseppe Grill

Um churrasco bem preparado é uma das maiores paixões nacionais, por isso, nada como viver ao lado da churrascaria considerada a melhor do Rio de Janeiro. Giuseppe Grill conta com um ambiente agradável, sofisticado e atendimento cortês, muito elogiado por sinal. 

No cardápio de carnes, cortes como picanha, prime rib, bife de chorizo, fraldinha, entre outros. Destaque positivo para os cortes exclusivos como é o caso da famosa Picanha Supra Sumo.

Para os não tão amantes de carne assim, há boas opções de peixes e frutos do mar, como robalo e ostras, tudo muito bem servido. 

Endereço: Av. Bartolomeu Mitre, 370.

Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 12h à 0h; sexta a sábado, das 12h à 1h; domingos e feriados, das 12h às 23h.

Outras vantagens de adquirir um apartamento no Leblon para viver na zona sul é a facilidade para encontrar médicos especialistas, pronto atendimento, hospitais e excelentes laboratórios. Basta uma rápida pesquisa para descobrir alguns deles. 

No Leblon também é fácil chegar de transporte público, pois há ônibus e metrô por perto. 
Está esperando o que para desfrutar do melhor que o Rio de Janeiro pode oferecer? Viva em um dos melhores bairros da cidade maravilhosa, conheça os lançamentos de apartamento no Leblon.

Perguntas Frequentes

Morar no Leblon

Neste artigo iremos destacar algumas das vantagens de morar na região do Leblon elencando as principais atrações disponíveis no bairro: lazer, gastronomia e comércio.

Praia do Leblon

A Praia do Leblon, um dos destaques da cidade maravilhosa, exibe um irresistível mar azul, areias claras e extenso calçadão – o cenário das férias perfeitas.

Parque Penhasco Dois Irmãos

Pegando o gancho do Morro Dois Irmãos, próximo ao Mirante do Leblon está o Parque Natural Municipal do Penhasco Dois Irmãos, inaugurado em 1992 e com 39,55 hectares de área preservada.

Gastronomia

Churrasco, comida japonesa, vegetariano e opções para todos os gostos, difícil vai ser escolher. Confira todos em nosso post.

Você também pode gostar

1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 avaliações, média: 5,00 de 5)
Você precisa ser registrado para avaliar.
Loading...

Sem comentários

Deixe um comentário