Bairros, Blog

Bracarense Leblon: reconhecimento internacional

março 9, 2021
bar bracarense leblon

Para os amantes de um bom botequim, o Bracarense Leblon é um prato cheio. Chope perfeito, petiscos deliciosos, ótima localização e mais de seis décadas de tradição são alguns dos vários atributos desse pequeno estabelecimento, embora imponente em importância para a boemia da Zona Sul.

Neste artigo você vai saber um pouco mais sobre esse simpático clássico que mora no coração dos cariocas. Confira!

Bracarense Leblon

Inaugurado pelo português Arnaldo Tomé em 1961, o Bracarense fica na Rua José Linhares, bem no encontro com a Avenida Ataulfo Paiva.

Frequentado assiduamente por gente como o cartunista Jaguar, o escritor João Ubaldo Ribeiro e o músico Tom Jobim, o Bracarense é um dos estabelecimentos da Zona Sul que melhor conservam a definição de “botequim”.

Entrar no “Braca” – como é carinhosamente chamado pelos mais chegados – é como reviver os tempos do auge da bossa nova, da vida noturna local, ou seja, o melhor do espírito “carioca da gema”, aquele Rio de Janeiro que continua lindo.

E não é só na região que o Bracarense ganhou boa fama. Isso porque o estabelecimento já foi apontado duas vezes pelo jornal The New York Times como o melhor do Brasil e eleito, em votação popular pela Prefeitura do Rio, quatro vezes como o melhor da cidade.

No Bracarense não há firulas, e o ambiente é de fato acolhedor e descontraído. No salão do boteco, o balcão de vidro com jeito vintage exibe deliciosos quitutes de boteco, e você pode ver a clientela conversando com os funcionários de um jeito bem descontraído.

Atualmente, quem administra o botequim são os netos de Arnaldo Tomé, Kadu e Carla Tomé, e procuram manter o DNA das origens do local e oferecer à fiel clientela as receitas mais aclamadas.

Cardápio Bracarense Leblon

E por falar em quitutes, uma ótima pedida é o bolinho de aipim com camarão e catupiry que faz o maior sucesso. O salgado é criação de Alaíde Carneiro, talento revelado no próprio Bracarense, hoje sócia do Chico & Alaíde.

Também é muito bem avaliada a saborosa empada aberta de carne seca com catupiry, além do clássico sanduíche de pernil com queijo e abacaxi e do cremoso caldinho de feijão.

Além disso, o Bracarense oferece opções para o almoço. No cardápio, diversas saladas e carnes como filé mignon, contrafilé, filé de frango, linguiça e carne assada.

O chope Brahma é tradicionalmente servido no copo longo de suco, e há quem diga que seja o mais bem tirado da cidade.

Já entre os drinques, o destaque vai para a caipivodca de maracujá com lima, que atende pelo apelido de “cremosa”.

Entre drinques e comidas de boteco, o Bracarense faz parte do legado do Leblon, um bairro que transpira história e sofisticação.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Apartamentos de Luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com lazer completo.

apartamentos de luxo no leblon

Bares no Leblon

Não é surpresa para ninguém que o bairro do Leblon é um dos endereços mais efervescentes do Rio quando o assunto é botequim. São vários os estabelecimentos que guardam uma história de sucesso por anos a fio.

Aliás, a fidelidade local também estimula esses locais a manter vivo o espírito boêmio do Leblon, tão celebrado por quem visita ou mora nas redondezas.

Seja mais tradicional e rústico (Jobi, Belmonte, Da Roberta), seja mais contemporâneo e sofisticado (Jeffrey Cervejaria, Yndú Lounge, Bar do Lado), no Leblon você com certeza encontrará o bar perfeito para o seu gosto.

Gastronomia no Leblon

Sem dúvida o Leblon pode oferecer a todos uma ótima experiência gastronômica em todos os níveis. Um simples giro pelo bairro e você poderá conhecer os sabores de vários cantos do mundo.

Existem alternativas adequadas para todos os bolsos e gostos. Desde a clássica culinária italiana até os mais tradicionais botequins, você irá se se surpreender com as variedades encontradas no bairro carioca.

Já pensou em viver num dos locais mais belos da Cidade Maravilhosa e ter por perto o melhor da gastronomia carioca?

Confira os apartamentos de luxo à venda no Leblon da INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais no Leblon

Perguntas Frequentes

Qual é o endereço do Bracarense Leblon?

O estabelecimento fica na Rua José Linhares, 85 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ

Qual é o horário de funcionamento do Bracarense Leblon?

O Bracarense Leblon atende de terça a sábado, das 11h às 23h, e de domingo, das 11h às 20h.

Qual é o telefone do Bracarense Leblon?

Você pode entrar em contato pelo número (21) 2294-3549.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário